Tribunal de Justiça da Bahia

PF busca provas de lavagem de dinheiro com venda de sentenças na Bahia

19.12.19 09:10

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 19, na Operação Estrela de Nêutrons, nova fase da Operação Faroeste, que investiga a venda de sentença no Tribunal de Justiça da Bahia. Os alvos são pessoas ligadas ao joalheiro Carlos Rodeiro, que já havia sido intimado a depor pela Polícia Federal para reconhecer as joias achadas com a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago (foto), presa na Faroeste.

A nova operação foi autorizada pelo relator do inquérito no Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, a pedido da Procuradoria-Geral da República e da PF. O pedido apresentou indícios de que Rodeiro e um advogado integravam a organização criminosa, facilitando o “branqueamento” do dinheiro arrecadado no esquema de venda de sentenças.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tenho muita curiosidade em saber se essa pseudo desembargadora é uma Juíza de Carreira que veio de concurso público ou é do TIPO de indicados por políticos corruptos como conhecemos? Lembrando ainda que temos o Quinto Constitucional onde "adevogados" "enfiam" quem eles querem pra BOQUINHA, né?

Mais notícias
Assine agora
TOPO