Petrobras convoca assembleia para analisar indicação de Silva e Luna
O Conselho de Administração da Petrobras autorizou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco. A data da deliberação ainda será marcada pelo presidente do colegiado, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, "considerando a necessidade de adoção...
O Conselho de Administração da Petrobras autorizou a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para avaliar a indicação do general Joaquim Silva e Luna para o comando da petrolífera, no lugar de Roberto Castello Branco.
A data da deliberação ainda será marcada pelo presidente do colegiado, Eduardo Bacellar Leal Ferreira, "considerando a necessidade de adoção de providências preliminares".
A decisão foi comunicada ao mercado por meio da publicação de um fato relevante na noite desta terça-feira, 23. De acordo com o documento, o Conselho informou que “continuará a zelar com rigor pelos padrões de governança da Petrobras, inclusive no que diz respeito às políticas de preços de produtos da companhia".
O comunicado ressalta que todos os integrantes da Diretoria Executiva da Petrobras, incluindo Castello Branco, têm mandato vigente até o dia 20 de março e "contam com o apoio do Conselho".
Conforme o documento, com a saída de Castello Branco, os demais sete membros do Conselho de Administração eleitos em 22 de julho de 2020 também serão destituídos. Todos os substitutos serão escolhidos na Assembleia Geral Extraordinária.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Lilian
2021-02-23 19:25:11Caramba, não dá mais pra saber nada a respeito desse país!