Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Petista quer punir agente público que usar cargo para lucrar com palestras

19.08.19 08:33

O deputado Pedro Uczai (foto), do PT de Santa Catarina, apresentou na semana passada um projeto de lei para punir agentes públicos que usem o cargo para receberem dinheiro por palestras ou evento similar. A proposta define esse tipo de conduta como um ato de improbidade administrativa que resulta em enriquecimento ilícito.

O petista não esconde que o projeto tem como alvo o procurador Deltan Dallagnol. Na justificativa da proposta, ele cita as mensagens atribuídas ao procurador e divulgadas pelo site The Intercept. Os diálogos indicam que Dallagnol teria articulado a criação de uma empresa para gerenciar palestras dele e de outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que tal aproveitar e criminalizar também palestras-fictícias de ex-presidentes da República?? E as dos ministros do supremo?

  2. Esse lixo , aqui de SC não se elege nunca mais . Como catarinense tenho vergonha de no congresso nacional nosso estado ter colocado um lixo desses . Mas está anta não nasceu aqui ...resta agora , nas próximas eleições , fazermos ele voltar par o lixo que nasceu .

  3. O pau que dar nos agentes públicos da lava jato, deve dar também nos agentes públicos do órgão "Todo Poderoso". Quero ver quando a turma laxativa tiver que responder pelas palestras e institutos em Portugal.

  4. Pqp, era só o que faltava a cabei de falar que nois é burro e me aparece um Jumento "Uczai" vai sacanear mais o coitado do Molusco com este projeto, o Lula ficou milionário fazendo palestras e o vinculo que ele tem com o governo continua pois é aposentado e ainda se acha que vai disputar as eleições de 2022 Há há há há !!!!!!!!!!!!

  5. Neste caso, há centenas de petistas e tucanos (poluticos, STF...) na mira, bem antes dos Procuradores. Tiro no pé dos corruPTos...

  6. Dentro da distopia lulista, fazer o seu trabalho já é crime, mas fazê-lo bem demais é verdadeira traição aos ideais e princípios lulistas. Os petistas têm ojeriza a quem ganha dinheiro em virtude da sua competência, pois isto demonstra como eles são exatamente o oposto, mas o pior ato que qualquer indivíduo pode cometer contra a seita lulista e ser a favor do fim da corrupção, pois isto constitui uma ameaça existencial ao lulopetismo, eles até sobrevivem sem o ar por algum tempo...

  7. Afinal, não é pq o sujeito é pobre que ele tem que defender e votar em corrupto, os procuradores foram longe demais, o maior crime que eles cometeram foi fazer com que os beneficiários do bolsa-família pudessem duvidar da santidade de Lula. Hereges, é isto o que eles são, apóstatas que traíram a fé lulista, isto é pouco, deveriam morrer carbonizados em uma fogueira por seus crimes, por não terem o despudor e a indecência de vender palestras em troca de vantagens ilícitas.

  8. O deputado não está só agindo em defesa da imoralidade pública, ele está impedindo que o verdadeiro “mal” se dissemine e contamine toda a sociedade, como ele e seus colegas se elegerão se as pessoas só votarem em políticos honestos? Como poderão achacar empresários e empresas sem medo de serem denunciados? A coisa é tão perigosa que já não é impossível que haja beneficiários do bolsa-família que não votam mais em Lula e no PT, tudo pela subversão dos procuradores.

  9. Na verdade, a coisa é muito mais perigosa, ao invés de nossas crianças estarem nas escolas aprendendo sobre identidade de gênero, elas podem estar tendo sua inocência roubada ao ouvir ou aprender que corrupção é crime, que a Lavajato prendeu bandidos que roubavam dinheiro que poderia ir para a educação delas. Só de pensar nisto já sinto um embrulho no estômago e uma ânsia de vômito, mentes jovens seduzidas e corrompidas por verdadeiros “tarados” judiciais, que não suportam ver um corrupto solto.

  10. Vejam, se os procuradores realmente fizessem o seguinte: diante de indícios de corrupção, eles procurariam os corruptores e exigiriam uma compensação para ficarem em silêncio, enterrando quaisquer investigação. Para poder receber a vantagem ilícita, eles simulariam palestras fictícias que ninguém veria, teria um ou outro vídeo deles fazendo palestra para ninguém ver. Se fosse assim, então não seria crime, pois eles não estão alterando a ordem natural das coisas.

  11. Imaginem se o executivo, treinado pelos procuradores de Curitiba, decide denunciar o político corrupto? O deputado enxerga longe, não é possível se permitir que nossos empresários sejam seduzidos por este discurso de concorrência, eficiência, transparência, todas estas coisas são anti-corrupção, vá de retro, Satanás capitalista. É um verdadeiro risco ao sistema, pois a ordem natural no Brasil dita que palestra só pode ser para defender a corrupção ou simular vantagens indevidas.

  12. Se Sérgio Moro é o Batman contra o Coringa, o Brasil é Gotham City. Basta ver que a atividade dos procuradores é de combate à corrupção, mas agora eles querem criminalizar palestras que defendam menos corrupção e melhores práticas corporativas pq isto é apologia ao combate à corrupção, coisa de degenerado, bandido irrecuperável. Imaginem um alto executivo de uma empreitara ou empresa com contratos públicos sofrendo uma lavagem cerebral dos procuradores de Curitiba?

  13. Se eles estão querendo uma lei que proíba, é por que não é proibido; logo, eles não podem acusar o Dallagnol por um crime que não existe.

  14. Mais do PT para mostrar para a sociedade o tipo de política que praticam. Não estão nem ai com nada, o negócio deles é a grana e o poder.

    1. Esse Uczai infelizmente mora em Santa Catarina. Mas bem que podia ir pra ...

  15. Então este cidadão deveria ter aplicado esta lei também para Dilma, Lula, Palocci, José Dirceu, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Lewandowski, FHC, Alexandre de Morais. Em resumo todos e muito mais gente alegou para a Receita Federal e Polícia Federal, que suas fortunas, imóveis e veículos importados bem como fundos em contas estrangeiras, foram frutos de muitas palestras. Precisamos é saber quem as assistiu e quanto pagaram por cada ingresso e qual foi a arrecadação de cada evento.

  16. Mesmo parecendo uma "lei de oportunidade" ele deve existir e proibir qualquer agente publico e seus parentes diretos a se beneficiarem deste artificio... Agente publico não deve e não pode se beneficiar de receitas vindas de ONGS, empresas, etc, mesmo depois de aposentado, pois o contribuinte já paga um ótimo salario estes....isso deveria valer a Deputados, Senadores, Governadores, Presidente, Prefeitos, vereadores e principalmente servidor Publico, seja ele Nomeado ou concursado....

  17. Se levarmos em conta, os maiores beneficiados com receitas de palestras foram os réus da Lava-jato, os quais usavam como justificativas para lavagem dos 500 mil por palestra. No entanto, acho válido uma lei assim, para todos, acabando com ministros do STF dando palestras em Portugal. Crie-se a CPI das palestras (uma a mais ou uma a menos não vai fazer muita diferença).

  18. Ele já consultou a Toffoli e o Gilmar se pode fazer isso? O STF também é agente público ou um “Vaticano” a brasileira?

  19. Então...kkk...mais uma vez o petismo deu um tiro no próprio pé KKK O que fazer com o dinheirão que o chefe da ORCRIM diz que ganhou com palestras?

  20. Por que ele ñ apresenta um projeto pra condenar ex-presidente que usou a influência do cargo da desviar dinheiro sob pretexto de palestras mentirosas no exterior. O primeiro a ir pra cadeia seria Lula.

  21. Sr. Pedro Cuzai, preocupe-se mais com nosso País e menos com tentativas de derrubar quem não precisa ser derrubado, porque é um dos homens que tenta moralizar o Brasil. CUzai...

  22. Independente dele ser do PT-que eu detesto - isso é ótimo. Servidor público da ativa nunca poderia dar palestra remunerada. Isso (as palestras) desvirtuam os cargos.

    1. Difícil será encontrá~los. É mais fácil encontrar paletós pendurados nas cadeiras das salas vazias.

  23. De acordo com esse ridículo deputado, só podem "palestras fantasmas" cujos objetivos são enriquecer ex-presidente e promover a corrupção!!! Haja mal-caratismo!!!!

  24. E quem vai contratar palestras de esquerdopatas se só tem ignorantes? Só mesmo a Odebrecht... naquele esquema mais do que conhecido.

    1. Boa pergunta Sônia! Se é imoral agora,porque ele não alertou o presidiário?

    1. Um ministro do STF só pode ser condenado pelos outros ministros do STF . Na minha opinião , um não vai condenar o outro . O corporativismo vai prevalecer . 🇧🇷

  25. Só vale palestra do chefe. Só vale palestra de aliados. Saquearam o País, todos tesoureiros presos, agora usam narrativas mentirosas para inverterem os fatos e tentarem dar embasamento para aliados soltarem o chefe e de efeito colateral, a nata da bandidagem. Um escárnio. O que vivem tentando é esperado , mas o que é nauseante é o fato de as instituições não darem uma resposta adequada à violência contra a dignidade da Nação.

  26. Todo tipo de trabalho honesto é desprezado por petistas. A tônica é mamar nas tetas fartas do Estado. Além do desprezo, agora tentam criminalizar um trabalho. Por certo não há petistas palestrantes, pois manifestam-se por intermédio de grunhidos. Pobre Banânia que não dissolve o petê colocando toda a súcia na cadeia.

  27. kkkkk, esses esquerdinhas são tão engraçados. Das falsas palestras do lider da orcrim, não falam nada. Alguem que fez uma palestra legalmente, querem impedir. Desfaçatez total!

  28. É bizarro um deputado petista entrar com um projeto de lei com tal conteúdo. Seu ídolo, embora sendo ex presidente, comandava a corrupção de dentro do Planalto e dava palestras invisíveis, sem áudio, vídeo e nem mesmo fotos. Para quem fez várias "vaquinhas" até que faturou bem: R$ 27.000.000,00 para o mesmo público alvo, todas construtoras que, por coincidência, negociavam Bilhões com o governo brasileiro. Isso sim, um verdadeiro espanto, um escárnio a democracia de nossas instituições.

  29. Pode incluir Ex-Presidente que foi pago com dinheiro de Propina ,viajou em Jatinho de Empreiteira para dar palestra em países onde o financiador das palestras tinha negócios e interesse escusos. Assim o Projeto de Lei ficará completo.

  30. Dois pontos: as "comunicações" do verdewaldo continuam a ser levadas a sério. Segundo: petralha só muda de endereço. A transmissão de conhecimento é sempre conveniente, desde que o palestrante tenha o que transmitir, que não é o caso do molusco.

    1. Os petralhas nao querem palestras de verdade, sobre a verdade, sem vies esquerdopata não aceitam; este carniça, felismente, foi erro pontual dos catarinenses, não representa os catarinense, nenhum.

  31. Outra próxima iniciativa desse monobloco mental seria proibir agentes públicos de “obter lucros” com publicação de poesias e livros, como os servidores públicos Drummond de Andrade e Machado de Assis. É o que se chama em psicologia de ato (legislativo) falho crônico.

  32. esse deputado c****** deveria fazer um projeto de lei para devolução em dobro do dinheiro das palestras fictícias do Lula aí depois pensar em outra coisa

  33. Hipócrita! Bandido! O PT fez e abusou de palestras para ganhar dinheiro, inclusive, o Ladrão Mor Lula da Silva. Agora é que resolveu dar uma de honesto? Esse país me dá engulhos!

    1. Tá mais fácil ser bandido em Gotham City do que servidor concursado honesto em Terra Brasilis...

Mais notícias
Assine agora
TOPO