Pessimismo confirmado
O pessimismo do mercado e do ministro da Economia, Paulo Guedes, com a atividade econômica no Brasil neste ano foi reforçado com a divulgação do Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, do primeiro trimestre, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo Banco Central. Considerado uma "prévia do PIB", o índice recuou 0,68% de janeiro a março, na...
O pessimismo do mercado e do ministro da Economia, Paulo Guedes, com a atividade econômica no Brasil neste ano foi reforçado com a divulgação do Índice de Atividade Econômica, o IBC-Br, do primeiro trimestre, divulgado nesta quarta-feira, 15, pelo Banco Central.
Considerado uma "prévia do PIB", o índice recuou 0,68% de janeiro a março, na comparação com o último trimestre de 2018. Em relação ao primeiro trimestre do ano passado, houve alta de 0,23% .
O PIB do primeiro trimestre de 2019 será divulgado no dia 30 de maio. Se o indicador medido pelo IBGE confirmar o recuo, será o primeiro desde o quarto trimestre de 2016.
Na audiência na Comissão Mista de Orçamento (foto), na terça-feira, 14, Guedes avisou que o governo já estima que o PIB de 2019 será de 1,5%. O percentual é inferior à expansão de 2,2% prevista anteriormente pelo governo. E é próximo dos resultados que vêm sendo divulgados pelo boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central, e que traz uma estimativa elaborada a partir de consultas a instituições financeiras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-05-16 15:32:27O pessimismo que grassa no Brasil é causado por um presidente que se recusa a trabalhar. Só se sabe de suas críticas ao adversário, sem construção alguma. O que o Bolsonaro fez até hoje? Só futricas que desconstroem.
Vera
2019-05-15 16:05:50Com dois crápulas no comando das duas casas do Congresso não sairá reforma nenhuma #artigo 142 Essa Constituição péssima foi feita por larápios a fim de manter privilégios e garantir impunidade. STF foi escolhido pela petralhada entre a escória do judiciário. Não se pode limpar o chiqueiro com os porcos dentro. SOS PRESIDENTE
Nisk
2019-05-15 15:33:41Não consigo acreditar .. mas é verdade .. os “treis patetas” ainda estão com a corda toda.Suas opiniões são um verdadeiro estímulo para o nosso Brasil.Durante muitos e muitos anos eles ficaram “deitados eternamente em corrupção esplêndida”, agora acordaram e não sabem viver sem a corrupção ... adormeçam e só acordando qdo a corrupção voltar ou seja NUNCA. Ah “treis patetas”.
Massaaki
2019-05-15 15:30:05Este ano vamos rondar o negativo. Ano que vém, ninguém sabe...
JOSHUA
2019-05-15 14:47:45A grande verdade é que eu não tenho a solução para os problemas. Sou bom em polemizar. Queria mesmo o Haddad como Presidente, pois ele tinha soluções perfeitas para todos os problemas criados pelos companheiros deles. Ele não é da mesma laia dos Pets que estávamos acostumados.
JOSHUA
2019-05-15 14:46:54Leiam o artigo de Alexandre Schwartzmann no site do InfoMoney. Embora com conceito um tanto complexos para o leitor menos conhecedor, ele dá sinais do futuro. Exemplo: a Previdência irá demorar para causar efeito. Os investimentos não virão em um passe de mágica. Faltam outros elementos mais. Confiança e Estabilidade, por exemplo. Tem muito mais...
Flávio
2019-05-15 14:15:21RESUMO 3 Parem de ler os Comentários imbecis que postam neste canal!
JOSHUA
2019-05-15 12:22:05RESUMO DA ÓPERA II : Bolsonaro montou um ministério paralelo, com muito poder, afetando todo o resto pelo método heterodoxo de ação (leia-se truculento), eis os principais elementos: Carluxo, Dudu, Flávio, Olavo, Steve Bannon. Não é preciso explicar ainda mais por que seu governo está fracassando. Quem planta vento, colhe tempestade.
Clovis
2019-05-15 12:04:15Até agora não houve qualquer entendimento em direção à solução. O buraco está cada vez maior. Rememorando o que ocorreu até agora, viu-se os novos parlamentares que entravam com propostas de soluções, enquanto o Maia e seu centrão que também entravam. Há apenas uma sutil diferença entre entrar e entravar. Solução para o nó criado? Só a queda da bastilha.
JOSHUA
2019-05-15 11:51:41CONTINUAÇÃO...No Conselho Federal de Medicina eu acusaria você de negligência, omissão e incompetência; mesmo que você tenha herdado um paciente em estado grave, a sua responsabilidade era aplicar de imediato a terapia correta, já bem conhecida. E você vacilou, bobeou... Portanto, se o CFM cassar seu diploma médico, ele terá fortes razões. Se o paciente morrer, você será ainda acusado de crime doloso. Entendeu, doutor...