Pesquisas indicam que infecção por Covid não melhorou situação eleitoral de Trump
Uma das hipóteses levantadas após o anúncio dado na madrugada da sexta, 2, de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), tinha contraído coronavírus era a de que os americanos ficariam sensibilizados com a situação do presidente, o que elevaria sua aprovação e suas chances eleitorais. Duas pesquisas feitas após o anúncio de...
Uma das hipóteses levantadas após o anúncio dado na madrugada da sexta, 2, de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), tinha contraído coronavírus era a de que os americanos ficariam sensibilizados com a situação do presidente, o que elevaria sua aprovação e suas chances eleitorais.
Duas pesquisas feitas após o anúncio de sexta não mostram esse efeito. Uma delas, feita pelo instituto Ipsos, mostrou o rival democrata, Joe Biden, com 51% das intenções de voto e Trump com 41%. A diferença, de dez pontos percentuais, é um ou dois pontos acima das averiguadas nas semanas anteriores. Outra pesquisa, do instituto Yougov, dá uma dianteira de oito pontos percentuais para Biden, três pontos acima do registrado antes do primeiro debate presidencial, dia 29.
Um dos motivos para que os americanos não tenham se solidarizado com Trump é que, para 65% deles, segundo o Ipsos, o presidente não teria se contaminado se tivesse levado o coronavírus a sério. Trump, portanto, não pode se colocar como uma vítima dos acontecimentos e carrega parte da culpa. Para 59% dos entrevistados pelo Yougov, Trump subestimou os riscos da Covid. Nesta segunda, 5, ao anunciar que deixará o hospital militar Walter Reed, Trump mostrou que não mudou de posição. "Não tenha medo da Covid. Não deixe isso dominar a sua vida", disse ele em uma mensagem no Twitter.
Ao longo desta semana, outras pesquisas de opinião ajudarão a avaliar se os americanos elevaram o apoio a Trump após sua infecção pelo coronavírus. As primeiras pesquisas já divulgadas indicam que a campanha do republicano deveria ficar preocupada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Wilson
2020-10-05 20:21:34A eleição está ganha!!!
Giuseppe
2020-10-05 18:18:12Bostonaro deu a dica ao seu veneravel padrão gringo. "Faça como eu fiz. Deu certo. Revertì mais uma vez a queda! Diga que pegou o vírus vc. tb. Faça mais esta palhaçada.... e o povo vai se comover, esquecer todas as estupidezes criminais que vc. ( como eu) falou sobre a CV19, esquecer a Clorokinha ... e vai garantir assim sua reeleição"" .... Porém parece que o povo de lá não é tão burro como o daqui. Não se ajoelhou emocionado. Eu acredito que seja toda uma Farsa suja e deprimente! Como eles
Odete6
2020-10-05 17:23:08Esse idiota perverso, irresponsável e debochado, sem o menor pudor, caridade e compostura, em acréscimo tripudia friamente sobre os mortos norte-americanos, fingindo desconhecer a gravidade da praga, com as centenas de milhares de cadáveres e de hospitalizados nas costas, apenas porque pode contar com um pouco de sorte e de assistência total e recursos totais 48 horas por dia!!!!!! Que o coronavírus o carregue!!!!!!!!!!!
Emilio Cêdo
2020-10-05 17:17:28Agora dá para entender o porquê o gajo está ficando bonzinho bem rápido. Não deu o resultado que ele queria...