Reprodução

Pelo menos 260 PMs são investigados por paralisações no Ceará

19.02.20 20:57

Ao menos 260 policiais militares são investigados por crimes relacionados a paralisações e danos a viaturas da corporação no Ceará, onde o senador licenciado e ex-governador Cid Gomes (foto) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, ao tentar desbloquear um quartel sobre uma retroescavadeira.

Pela manhã, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, havia afirmado que existem “grupos da Polícia Militar que têm praticado crimes militares e atos de vandalismo”. Costa anunciou que os PMs vão responder por motim, revolta, insubordinação. Os agentes ainda ficarão sem salários.

Entre a noite de terça-feira, 18, e esta quarta, atos contra a segurança pública foram registrados em Fortaleza e em cidades do interior, como Sobral, onde Cid Gomes levou dois tiros, segundo assessores do parlamentar.

O acesso a um batalhão de Fortaleza foi bloqueado por viaturas que também tiveram pneus furados nesta manhã. Na madrugada, no bairro Papicu, um grupo com aproximadamente 30 pessoas encapuzadas invadiu o 22º Batalhão da PM e levou 10 carros. Já no Conjunto Ceará, 20 pessoas mascaradas furaram os pneus de veículos estacionados no pátio do 17º Batalhão da PM, incluindo automóveis particulares de policiais.

De acordo com André Costa, os homens encapuzados são “pessoas que se auto-intitulam policiais militares. Alguns foram identificados”, afirmou. Ainda segundo o secretário, mulheres que se dizem esposas de militares também serão responsabilizadas. Elas podem responder, conforme Costa, pelos crimes de motim e revolta.

Grupos de militares estão insatisfeitos com o reajuste oferecido pelo governo do estado, embora cinco associações de profissionais de segurança tenham assinado o acordo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se foce gente do bem teria morrido, mais como vaso ruim não quebra ! bandido , kkkkkkk é pela primeira vez que vejo um jegue operando uma máquina, que vergonha para aquele estado , o povinho jumento votar num jegue deste , Polícia dá lhe pau eles pensam que o congresso é aí ? podem fazer é desfazer?

  2. Muitas críticas da Crusoé aos policiais ! NENHUMA crítica ao “senador” que também tentou matar e atacar os policiais . Crusoé está deixando a desejar !!!!!

  3. Lei de segurança nacional: “b) dano, destruição ou neutralização de meios de defesa ou de segurança; paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do País, a pena aumenta-se até o dobro;”

  4. 🇧🇷 Cada vereador, deputado e senador merece o que fizeram com Cid, prestem atenção no ato, jogar uma maguina pesada em cima de mulheres, crianças e policiais, essa a consideração que eles tem pelo povo. 🇧🇷 Acham que somos lixos, gado para corte pensam no Brasil como fazenda deles.

  5. Eu só quero saber qual será a posição deste senado com relação a essa conduta deste indivíduo. Mas já tenho uma pálida ideia, vão dizer que o meliante estava licenciado e que em assim sendo, não podem fazer nada contra a conduta dele. O sujeito é senador 24 horas por dia e em qualquer lugar do território nacional. Não há necessidade de estar em plenário ou inativo, continua sendo senador sempre. Portanto sujeito a punições na forma da lei.

    1. Vagabundo e irresponsável. O irmão é dado a andar bêbado pelas ruas de Fortaleza a discutir e a dirigir palavrões contra quem não comunga com suas condutas. São esses bandidos que ainda estão dominando a cena política neste país. O resultado disso é essa zona toda aí que vemos todos os dias.

  6. A manchete deveria ser. Senador descontrolado tenta assassinar policiais em greve. Estes revidaram em legítima defesa e o atingiram com dois tiros

  7. Importante deixar claro Essa família continua tratando o estado como propriedade dela Devemos tomar cuidado com palavras Ele não tentou desbloquear a rua com uma retroescavadeira, ele tentou assassinar os policiais com ela

    1. A imprensa jamais fará isso. Já estão colocando a culpa em Bolsonaro, como era esperado. Esquerdista tem liberdade para fazer o que quiser, avançar com retroescavadeira sobre seres humanos, agredir jornalistas e tudo mais.

  8. Não sei se é preconceito de minha parte mas tive a impressão ao ver o vídeo, que esse maluco desse senador, para mim, estava sob efeito de alucinantes (ou alucinógenos) esse sujeito não estava normal, se é que pode dizer de alguém dessa família aí que seja normal, não é?

  9. Importante p esses socialistas facistas, é denegrir a imagem da corporação, da Entidade MILITAR, q tanto se empenha p manter a paz em terra de cangaceiros como esse senador, de família fisiológica, q ñ trabalha nem em atividade, vem agora, de licença oficial, dirigir uma máquina pesada mostrando-se ser o tal, o dono do pedaço!!!Curti minhas férias no Ceará: estou impressionado c a nova mentalidade do seu POVO, conscios de q ñ são + massa de manobra.Viva o Brasil. Viva a DEMOCRACIA.

  10. dizem que os PMs estão cometendo crime né! e este canalha fez o que? tentar passar uma retroescavadeira em cima de mulheres e crianças! caros PMs, deveriam ter acertado na testa.

  11. interessante, nunca vi stf, senadores, deputados fazerem greve, porquê será? bando de hipócritas, covardes, sanguessugas sempre aumentam seus míseros salários na calada da noite.

  12. mais uma matéria tendenciosa... claramente tentando vincular polícia a grupos criminosos... lamentável... cadê os editores...o que mais ouvi nos comentários foi " vou cancelar minha assinatura"...vou fazer o mesmo...

    1. Cara Maria, ora só existe crime após apuração por meio de inquérito, ou seja, devido processo legal, antes disso é mera especulação. O crime inequívoco até porque filmado foi o parlamentar descontrolado atentando contra patrimônio público e vidas, às claras... greve de funcionalismo público da esquerda quebram tudo como se fosse exercício de um legítimo direito

    2. 🇧🇷 Maria sou contra a greve mais o ato de jogar uma máquina pesada em cima de uma multidão com mulheres e crianças é de uma gravidade e irresponsabilidade indiscritivel. 🇧🇷 Para mim está caracterizado a legítima defesa, teve o que pediu.

    3. Os policiais são criminosos. Ou você não sabe que destruir patrimônio público é crime? Que se encapuzar escondendo atrás de mulheres e crianças para badernar em uma greve ilegal é crime?

  13. Todo mundo se ferra menos os políticos sem vergonha, sem responsabilidade fiscal, que quebram seus estados. Esses nunca são investigados ou punidos. Policial arrisca a vida por um salário de fome, ninguém faz greve por esporte.

    1. Os irmãos Gomes gosta de ganhar no grito, dessa vez se lascou.

    2. Concordo e ainda completo, esse “coronel” Cid Gomes foi muito prepotente ao agir contra os manifestantes com tamanha violência. Isso não se considera; levou os tiros merecidamente!

    3. Esses irmãos Gomes tanto tempo na política, e o estado continua numa lástima.

Mais notícias
Assine agora
TOPO