Pelo menos 260 PMs são investigados por paralisações no Ceará
Ao menos 260 policiais militares são investigados por crimes relacionados a paralisações e danos a viaturas da corporação no Ceará, onde o senador licenciado e ex-governador Cid Gomes (foto) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, ao tentar desbloquear um quartel sobre uma retroescavadeira. Pela manhã, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do...
Ao menos 260 policiais militares são investigados por crimes relacionados a paralisações e danos a viaturas da corporação no Ceará, onde o senador licenciado e ex-governador Cid Gomes (foto) foi baleado na tarde desta quarta-feira, 19, ao tentar desbloquear um quartel sobre uma retroescavadeira.
Pela manhã, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, havia afirmado que existem "grupos da Polícia Militar que têm praticado crimes militares e atos de vandalismo". Costa anunciou que os PMs vão responder por motim, revolta, insubordinação. Os agentes ainda ficarão sem salários.
Entre a noite de terça-feira, 18, e esta quarta, atos contra a segurança pública foram registrados em Fortaleza e em cidades do interior, como Sobral, onde Cid Gomes levou dois tiros, segundo assessores do parlamentar.
O acesso a um batalhão de Fortaleza foi bloqueado por viaturas que também tiveram pneus furados nesta manhã. Na madrugada, no bairro Papicu, um grupo com aproximadamente 30 pessoas encapuzadas invadiu o 22º Batalhão da PM e levou 10 carros. Já no Conjunto Ceará, 20 pessoas mascaradas furaram os pneus de veículos estacionados no pátio do 17º Batalhão da PM, incluindo automóveis particulares de policiais.
De acordo com André Costa, os homens encapuzados são "pessoas que se auto-intitulam policiais militares. Alguns foram identificados", afirmou. Ainda segundo o secretário, mulheres que se dizem esposas de militares também serão responsabilizadas. Elas podem responder, conforme Costa, pelos crimes de motim e revolta.
Grupos de militares estão insatisfeitos com o reajuste oferecido pelo governo do estado, embora cinco associações de profissionais de segurança tenham assinado o acordo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Ruy
2020-02-22 10:01:29Não vão indiciar o Cid Gomes? Vai ficar assim mesmo? Agora tá valendo jogar retroescavadeira sobre pessoas? Liberou?
João
2020-02-20 08:49:38Lei de segurança nacional: “b) dano, destruição ou neutralização de meios de defesa ou de segurança; paralisação, total ou parcial, de atividade ou serviços públicos reputados essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do País, a pena aumenta-se até o dobro;”
Rômulo
2020-02-20 08:40:13🇧🇷 Cada vereador, deputado e senador merece o que fizeram com Cid, prestem atenção no ato, jogar uma maguina pesada em cima de mulheres, crianças e policiais, essa a consideração que eles tem pelo povo. 🇧🇷 Acham que somos lixos, gado para corte pensam no Brasil como fazenda deles.
Paulo Renato
2020-02-20 07:32:15Eu só quero saber qual será a posição deste senado com relação a essa conduta deste indivíduo. Mas já tenho uma pálida ideia, vão dizer que o meliante estava licenciado e que em assim sendo, não podem fazer nada contra a conduta dele. O sujeito é senador 24 horas por dia e em qualquer lugar do território nacional. Não há necessidade de estar em plenário ou inativo, continua sendo senador sempre. Portanto sujeito a punições na forma da lei.
Renato
2020-02-20 07:18:18A manchete deveria ser. Senador descontrolado tenta assassinar policiais em greve. Estes revidaram em legítima defesa e o atingiram com dois tiros
Renato
2020-02-20 07:16:21Importante deixar claro Essa família continua tratando o estado como propriedade dela Devemos tomar cuidado com palavras Ele não tentou desbloquear a rua com uma retroescavadeira, ele tentou assassinar os policiais com ela
Paulo Renato
2020-02-20 06:50:51Não sei se é preconceito de minha parte mas tive a impressão ao ver o vídeo, que esse maluco desse senador, para mim, estava sob efeito de alucinantes (ou alucinógenos) esse sujeito não estava normal, se é que pode dizer de alguém dessa família aí que seja normal, não é?
C.A.R.
2020-02-20 06:23:52Como assim "cinco associações" já assinaram... Ah, o "contrato" comigo era que não haveria anunciantes na Revista.
Jose
2020-02-20 06:17:50Importante p esses socialistas facistas, é denegrir a imagem da corporação, da Entidade MILITAR, q tanto se empenha p manter a paz em terra de cangaceiros como esse senador, de família fisiológica, q ñ trabalha nem em atividade, vem agora, de licença oficial, dirigir uma máquina pesada mostrando-se ser o tal, o dono do pedaço!!!Curti minhas férias no Ceará: estou impressionado c a nova mentalidade do seu POVO, conscios de q ñ são + massa de manobra.Viva o Brasil. Viva a DEMOCRACIA.
Cosme
2020-02-20 02:21:56interessante, nunca vi stf, senadores, deputados fazerem greve, porquê será? bando de hipócritas, covardes, sanguessugas sempre aumentam seus míseros salários na calada da noite.