Reprodução/Youtube

Pedido de renúncia de Bolsonaro por Olavo escancara insatisfação da ala ideológica

25.11.20 14:42

Publicado nas redes sociais pelo ideólogo Olavo de Carvalho (foto), o pedido para que Jair Bolsonaro renuncie escancara de vez a insatisfação da ala ideológica do governo, numa crescente desde que o presidente da República abriu espaço para o Centrão, reduziu o tom dos ataques às instituições e escanteou os extremistas que ajudaram a elegê-lo.

Em outubro, Crusoé mostrou a revolta dos radicais com a perda de espaço e de influência no governo. Entre os contrariados, estão importantes financiadores do bolsonarismo, integrantes do governo federal e ativistas deixados de lado em nome da proteção da família do chefe do Planalto. O tuíte de Olavo na manhã desta quarta-feira, 25, foi o ápice do descontentamento.

“Bolsonaro: Se você não é capaz nem de defender a liberdade dos seus mais fiéis amigos, renuncie e vá para casa antes de perder o prestígio que em outras épocas soube merecer”, disparou o ideólogo. “Obras públicas até Hitler e Stalin faziam, e ninguém fez tantas quanto eles. Gabar-se de obras públicas enquanto se deixa a liberdade ser esmagada é a atitude MAIS PORCA que um governante pode tomar”, completou.

Não se trata da primeira reclamação pública ou reflexão sobre o futuro do bolsonarismo publicada pelos ideológicos. Em 16 de novembro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais, quando o presidente sofreu um duro revés nas urnas, o assessor especial para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, escreveu uma mensagem nas redes sociais pedindo autocrítica. 

“Enquanto batíamos cabeça para fazer o básico e tentar nos organizar, a esquerda se renovou, assimilou as lições de 2018 e soube usar a internet e a nova realidade política a seu favor. Ou fazemos a devida autocrítica, ou nossos erros cobrarão um preço ainda maior no futuro”, analisou.

Os primeiros sinais do desconforto apareceram após a prisão da ativista Sara Winter, em junho. No último mês, a militante publicou um desabafo nas redes sociais em que afirmava estar decepcionada com Bolsonaro e com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Sobraram críticas  para o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, que, posteriormente, rebateu as alegações da ativista. 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu não tinha preferência, mas depois que percebi essa perseguição implacável da Crusoe ao atual Presidente do Brasil, comecei a mudar. Parece que os “Marinho” também mandam por aqui. Cuidado com a renovação automática da assinatura ...

    1. Mas foi o Olavo que postou na rede social. Não foi a Crusué não. Acorda!!!

  2. Esse governo de desajustados não precisa de inimigos!! Matam-se sozinhos!! É muita gente burra junta!! A esquerda que definha, se diverte!! Campo aberto para uma direita moderada!!

  3. Qualquer coisa que acontece no país, essa gente puxa os nomes desses dois tiranos estrangeiros de setenta anos atrás. Vou contar um segredo: o passado passou, não volta mais!

    1. William...você é muito bonzinho. Sugiro que ele vá governar o Sudão do Sul!

  4. Esse aí tem um problema grave: complexo de inferioridade que se projeta em extremo como negação. Sintoma: comportamento de superioridade. É isso que leva ao narcisismo absurdo de pensar que o mundo gira em torno dele. Alguém avisa para ele que o seu capitão não está nele mais, vive em um mundo paralelo onde só existe ele e os filhos. Talvez esteja na hora de Olavo ir cuidar da própria e vida e parar de delirar que pode interferir nos problemas nacionais. Já temos problemas demais!

  5. "Em casa onde falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão..." Nesse caso, falta-lhes o pão do bom senso e do juízo perfeito... E pensar que elegemos essa turba de loucos que ora se digladiam...

  6. Acho incrível que depois de Olavo ter mandado Bolsonaro "enfiar essa condecoraçãozinha no c*" ainda haja conversa entre eles. Ninguém se incomoda mais com ofensas como essa?

    1. O Bozo já está acostumado. A prova foi ele ter tido orgasmos múltiplos ao ser encoxado publicamente nas vias públicas de Macapá. Procurem as fotos e vídeos!

  7. O inacreditável dessa história é saber que há gente no Governo que ainda dá ouvidos às idiotices desse astrólogo embromador que se auto-intitula filósofo e cuja burrice e picaretagem não conhecem limites. Olavo Picareta: vá se distrair caçando ursos aí na Virgínia, em vez de insistir em publicar suas irrelevantes, burras e despropositadas masturbações mentais.

  8. O Olavinho prega que fumar não faz mal para a saúde. Usa um monte de palavrão para disfarçar a sua total ignorância. Seus cursos são uma espécie de seita, onde ele se sente a vontade, na posição de professor de meros seguidores com uma inteligência limitada e uma visão de mundo deturpada por ideologias que não fazem mais sentido no mundo contemporâneo. Se assustou com pragmatismo do canalha sociopata do Planalto. No final das contas vc Olavinho é que foi o idiota útil.

    1. Para o sociopata do Planalto não importa se a cor do gato, o que importa é que ele não pegue o rato.

    1. Carlos, pede para o sociopata do Planalto deixar a revista aberta. É tão prazeroso falar mal desse governo e achincalhar idiotas úteis como vc.

  9. Isso não é reportagem, é um punhado de notícias fora de contexto com jeito de fofocas; dar ouvidos a Olavo de Carvalho é pura perda de tempo, o cara mora nos EE UU e se lixa para o Brasil; abre a boca só para mostrar que está vivo, mas suas ideias já estão mortas há muto tempo.

  10. Now is the winter of our discontent... Após admitir o desconforto causado pelo inverno da decepção, resta exigir um cavalo, mesmo em troca do reino, a fim de deixar ileso o Campo de Bosworth, cena da batalha final da Guerra das Rosas. Como Godot, o cavalo não vem. Em seu lugar, uma chuva de lanças e adagas compridas. Golpes múltiplos, inclusive na cabeça. O Ricardo III shakespeariano morre na lama, após alienar seus associados, por eles traído sem qualquer cerimônia, pouco lhe valendo a coroa.

  11. Velho sacana, outro dia estava na Jovem pano rasgando elogios para esse canalha que é presidente. Como se diz: Nando Moura tem razão!

  12. Não sei se Olavo ainda significa algo para Bolsonaro e família, mas com certeza continua sendo uma referência para muitos dos aloprados...

  13. A cartomante da Virgínia é apenas mais um dos capachinhos sem futuro que o broncossauro usou pra subir e desprezou quando perderam a utilidade prática. Agora esperneiam porque essa laia autofágica termina sempre assim: se engalfinhando.

  14. É de morrer de rir. Será que esse Sr. tem essa autoridade e supremacia toda sobre o bando de loucos. Vamos ver os próximos capítulos, quando a Ala do Centrão tomar mais postos deles e ficar exposta a farsa eleitoral de 2018.

  15. ..rsrs ver o olavo PEDE AJUDA de carvalho, velho boquirroto retardado reclamando com o jair OLD FART gonorrello é engraçado. LI os livros do velho mau-carater E VOTEI NO jair TRAIDOR. ENOUGH IS ENOUGH

  16. Não queria jogar mer..da no ventilador, mas, dar crédito a esse pilantra que se auto-intitula "filósofo" e escritor, é um atestado de burrice e ingenuidade. Esse cara não é po..rra nenhuma no rol das coisas. Essa história de guru é outro atestado de profunda ignorância.apscosta/df

    1. Concordo. Só faltou incluir o restante do Gado do PT, PSOL, PCB, PCdoB e mais um monte de siglas que só se prestam à eles próprios.

  17. Como se essa corja de malucos aboletada na chamada ala ideológica não fosse, ao lado do próprio Bolsonaro, os responsáveis pelos descaminhos do governo. Eles é que deram força pra que os corruptos do Judiciário e do Legislativo se sentissem encorajados pra atacar o governo.

  18. Me parece mais um pedido de atenção e demandas da ala do que um rompimento. Olavo e sua ala afinal não tem para onde correr e se financiar em uma situação de rompimento definitivo.

  19. Kkkkkkkkkkkkkk, o Olavo está pedindo o certo por razões erradas. As razões deles são simples: ele quer mais melzinho na chupeta!

  20. Gostaria de solicitar minha saída da lista de assinantes desta revista ridícula, mas fui surpreendido pela renovação automática. É uma forma de lucrar pelo esquecimento do assinante. Cuidado com a renovação automática. Crusoe “Marinho”, a revista lixo.

    1. A tal de EDNA diz que está no exterior. Na China e na Austrália garanto que não está, já que segundo a turma, que parece ser a dela, diz que a Terra é plana, daí tais países não existem.

    2. KKK aff, Paulo, se escrever comentários na Crusoé é para "buscar um país melhor" então estamos bem, não. País melhor é gente educada, letrada, que sabe escrever e ler corretamente. Aqui nos comentários, percebo que poucos sabem descrever o que sentem sem cometer erros medonhos em concordância e ortografia.

    3. Afranio, vou usar o linguajar do assessor do 01. A revista é bacaninha. Aproveita que a sua assinatura foi renovada e vem debater com o pessoal. Se quer defender o sociopata do Planalto, legal. Vai ocorrer crítica. Mas é importante o debate. Ocorre que os defensores do sociopata do Planalto cansam com essa que vão cancelar a assinatura. Mas acredito que para cada um que sai por não conseguir fazer uma crítica legítima, outros dez entram para criticar o governo e buscar um país melhor.

    4. Alfraninio, , vai ver Fiúza e Constantino rapa, vai da audiência lá que vão precisar muito.

    5. Tá difícil discutir assinatura no Post sobre o Olavo.

    6. Estou no exterior tentando cancelar minha assinatura. Só que o número de telefone dado para cancelamento,!não completa a ligação.

    7. se eu pudesse,assinava por 5 anos.verdade dói!!! eh boi,eh boiada !!

    8. É improcedente ficar resmungando sobre a inapropriedade da renovação automática se vc simplesmente esqueceu, meu chapa. Vc tem um ano inteiro, a partir da data da assinatura, para se informar sobre o término do período contratado. Se não fez, não há o que reclamar. Dançou, chapa.

    9. Se fizerem igual, porque já tenho confirmação que está agendada para nao renovação automática apenas ativa pelo contrato feito. Merecem uma ação!

    10. Ao declinar da assinatura, informe que além do cancelamento da assinatura você não autoriza a renovação automática.

  21. Sara, Olavo, se o mito realmente tivesse seguido vocês, já estaria fora do Governo. Todo e qualquer governo depende de apoio, político e/ou militar. Mesmo Hitler e Stálin, citados pelo Guru não sei de quem ou do que, fizeram o que fizeram porque tinham apoio político/militar. Assim, coube ao Mito, no momento certo, buscar apoio para ter um mínimo de base sus tentativa. O Mito agiu exatamente como deveria agir frente a adversidade. Agora, se o Governo do Bolsopetista é bom, só em outro capítulo.

    1. Luiz, mas que comentário sem pé nem cabeça. Mito, Bolsopetista, fez o certo buscar apoio. Vou esperar o próximo capítulo então, pois não entendi nada.

    2. Cara, tu escreveste este comentário em língua portuguesa? Tu juras? Ou sou um tapado total ou to variando a cuca. Não entendi lhufas.

    3. Concordo, falar do USA é fácil ..acho esse Olavo um falastrão tipo populista ditatorial.

  22. A pricipal autocrítica que eu esperava e que não foi feita: o ataque covarde e inescrupuloso à imagem de Sérgio Moro, sua esposa e à Lava Jato!

    1. Ambos são falastrão tanto Bolsonaro um grande mentiroso essa imbecilidade chamado Olavo Carvalho

Mais notícias
Assine
TOPO