Reprodução

Pazuello diz a governadores que vacinação começará nesta segunda

18.01.21 08:30

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reuniu com governadores no Centro de Distribuição Logística da pasta, em Guarulhos, de onde partirá a carga de cerca de 44 toneladas de vacinas. Durante a cerimônia, o general informou os chefes dos executivos estaduais que a vacinação pode começar ainda nesta segunda-feira, 18.

O início da campanha nacional estava previsto para quarta-feira, 20, e foi antecipado após a entrega das doses da Coronavac. A partir do Centro de Distribuição, os produtos serão transportados por via aérea para os estados. Depois do encontro com os governadores, Pazuello vai à base aérea para acompanhar a decolagem dos voos com as vacinas.

Os convidados da cerimônia desta segunda-feira se aglomeraram em uma fila para entrar na câmara fria da unidade do Ministério da Saúde, onde Pazuello apresentou aos governadores a forma de armazenamento das vacinas.

Representante dos governadores nas negociações com o Ministério da Saúde, o chefe do executivo piauiense, Wellington Dias, comemorou a antecipação da vacinação. “É uma ação decisiva. É importante que ocorra na mesma data, todo o território com vacinação é uma conquista do povo brasileiro”, afirmou Dias.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sim foi um ato desnecessário de Doria se antecipar somente para ganhos políticos. Mas o governo tem que parar de alimentar esta divisão e encarar que se ele quer governar tem que ter união nacional e por ser a parte forte deve ser mais abnegado em buscar a paz. Sem paz o país não cresce todos somos prejudicados e por fim não tem prós cimo governo Chega de bate boca agora e hora de trabalhar

  2. Um recado para o meu governador Zema. Viajar para São Paulo e participar deste evento vexatório era desnecessário. ACABOU A HORA DO RECREIO ZEMA. AGORA É HORA DE TRABALHAR. No governo federal, reina a inércia, incompetência e irresponsabilidade. Se os governadores forem para o mesmo caminho, como fez o do Amazonas, ai sim o Brasil está perdido. Quer um conselho ZEMA. Ouça menos o general Pazzuelo e o Bolsonaro e ouça mais o governador Doria.

  3. O general Pazzuelo deixou o Socialismo hipócrita de lado. A vacinação agora começa a medida que for chegando aos locais. Essa mudança seria um alento. Mas não é. O fato de um dito especialista em logística, dizer que seu planejamento permitiria iniciar a vacinação ao mesmo tempo no Brasil inteiro, o que obviamente acarretaria atraso nesse início, externa que ele não entende nada de nada. O general Pazzuelo é um peso morto para o Brasil. Acho que a saída dele do ministério é urgente.

  4. Pazuello foi chamado por Bolsonaro para ser o seu Ministro da Saúde, em virtude de sua experiência e de estar ocupando um cargo importantíssimo: CEO das Organizações Tabajara.

    1. Errado! Ele era o faxineiro das Organizações Tabajara.

  5. Que situação irônica :tudo isto graças ao Dória , que se antecipou a estes idiotas e conseguiu viabilizar a única vacina que temos ! Agora e demonizado por todos estes incompententes !! Momento para ficar de lição a estes idiotas !!

  6. Ridículo, mais um espetáculo grotesco.. desnecessário. Marquetista do lixão. E esses gov q aceitam participar, incapazes de assumir o nível da posição em q se encontram.. se rebaixam ao nível rasteiro do gov central. Claro, teriam q se unir para tal.. se unir em torno daquilo para q receberam mandato. Se unir em torno do bem do povo. São incapazes.. preferem lamber a beirinha do prato sujo de doce.. q um ser desprezível mandado por outro ainda mais, lhes oferece.

  7. Os desgovernadores covardes e lambebotas do preposto, celebrando a vacina do governo de S. Paulo que não baixou a cabeça e merece nosso plauso e respeito. Cadê o bosta negacionista? Não veio pra foto? Se escondeu mais uma vez atras do seu poste? Tempo de limpar o país. #FORAOBOSTA

    1. Carlos,todos governares não prestam e só o Dória é bom?? Que inocência......

    2. Esses são uns canalha vagabundo filhos da puta. Se não fosse o Dória nem a CORONAVAC nós teríamos. Todos na pose as custas do governo de São Paulo. Canalhas.

  8. É hilário ver o Pazuello tentando correr atrás do prejuízo, que hoje está enorme. Atordoado. Atabalhoado. Humilhado. Tudo feito no improviso. Fingindo que tem alguma coisa sob controle. Sem iniciativa e fazendo tudo na base da reação. Dando tiro para todo lado, sem saber onde está o alvo. Mesmo no papel de soldado subalterno, ainda falta muita inteligência para esse capacho.

    1. É muito pior do que você descreveu, amigo Vasconcellos. Muito pior! Você não tem idéia!

  9. Ai reunidos covardes e usurpadores - SP deu aula de dignidade e os puxa sacos do obscurantismo ai estão de pires na mão. Alguns com processos por corrupção explícita durante a pandemia; outros como Caiado que queria expropriar os competentes que trabalharam . Covardes enfrentamento do negacionismo e conviventes com milhares de mortes

  10. Se há como provar de que os recursos para produção da vacina foram estaduais e não federais, Doria devia distribuir para a imprensa e tirar de vez a máscara desses pinóquios,

  11. Assisti essa live do Pazzuelo e governadores apinhados de forma ridícula. Péssima imagem...pessimo exemplo de politicagem nojenta com chapéu alheio. 7x0 aceita gado maluco!

  12. Esse marketing as avessas do governo federal só pode sair de uma mente completamente distorcida. Um governo que não faz nada, não entrega nada, mas vive aglomerando pessoas para qualquer besteirinha q acontece. É sempre assim, quem não lembra daquele discurso lamurioso do Bozo quando o Moro saiu do governo? com todos os ministros ao lado e de fundo. Foi muito patético aquilo, assim como está sendo com essa entrega de vacinas com os governadores. Parece até que eles não tem o q fazer...

    1. Luiz mortadela bozista, 1º) Quem prefere o cachaceiro é você e o seu ídolo Bolsonaro que estão desesperados por reviver ele politicamente, além de fazer uma aliança nefasta com eles para tentar eleger um presidente para o senado. 2º) Esse desgoverno tem corrupção sim, agora vemos ele arreganhando as pernas feito prostituta para o centrão voraz estuprar os cofres do governo federal e não nos esqueçamos do Senador com dinheiro no rabo que era da base governista e tinha como assessor o Índio.

    2. Qual governo sem corrupção?????? Ahhhh.. Este governo que quer colocar na presidência da Câmara um político condenado por desvio de dinheiro público? Ok, entendi

    3. Você prefere o cachaceiro de nove dedos e sua turma roubando o país? Para de falar besteira e veja o que já foi feito durante esse governo sem corrupção?

  13. Se o Dória não tivesse feito o que fez ontem, o governo necrófilo e genocida não teria mudado de idéia. Bozistas são realmente seres bestiais!

    1. São Paulo faz parte do Brasil , igualzinho aos outros Estados

    2. Dória comporta-se como farsante e demagogo. Adora espetáculo! Vejam o q disse a maioria dos Governadores, durante o encontro de hoje.

    1. Grande DÓRIA!!! Em momento algum pensou em 2022 ou nele próprio,apenas na saúde dos brasileiros (continua achando que os uns são mais brasileiros que outros)

    2. nós brasileiros nunca tivemos tantos motivos para nos envergonharmos

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO