Pauta do Senado corre o risco de ficar trancada a partir de sexta
O prazo para que o Senado aprecie o projeto de lei que cria o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, conhecido como BR do Mar, termina nesta sexta-feira, 23. Como a proposta do Executivo tramita em regime de urgência, a pauta da casa ficará sobrestada a partir dessa data. Ou seja: se o projeto...
O prazo para que o Senado aprecie o projeto de lei que cria o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem, conhecido como BR do Mar, termina nesta sexta-feira, 23. Como a proposta do Executivo tramita em regime de urgência, a pauta da casa ficará sobrestada a partir dessa data. Ou seja: se o projeto da BR do Mar não for votado esta semana, os senadores não poderão deliberar sobre outros temas. Com o agravamento da pandemia e com os debates em torno da instalação da CPI da Covid, há resistências para que a proposta seja pautada em plenário neste momento.
Na Câmara, onde foi aprovado em dezembro, o projeto que trata do transporte por cabotagem também tramitou em regime de urgência e trancou a pauta por mais de dois meses, até ser apreciada pelos deputados federais. Matérias com esse regime de tramitação devem ser votadas em um prazo máximo de 45 dias.
O projeto de lei da BR do Mar começou a tramitar no Senado no dia 10 de março e já recebeu 42 emendas. Parte dessas propostas de alterações está sob análise do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco: como Crusoé mostrou, sete emendas foram protocoladas com a senha do senador Major Olímpio, que morreu de Covid, em março.
A apresentação das propostas, que contrariam o discurso público de Olímpio, ocorreu quando o parlamentar já estava inconsciente e entubado. Pacheco ainda não anunciou o desfecho da análise do caso, mas terá que se pronunciar até a votação da BR do Mar em plenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos
2021-04-21 20:29:25deixe trancada mesmo. nao vai fazer falta.
Sonia Regina Cardoso
2021-04-21 15:38:16CPI COVID era pra dia 22.04, passou para dia 27.04 agora com mais essa tramóia sabe Deus 🤬🤬🤬🤬
Eugenio
2021-04-21 13:15:56Os políticos uma vez mais demonstram seu descaso com o Brasil, a CPI como prioridade é traição a pátria, não fazer a reformas que é de urgência para a retomada da economia é a demonstração da alienação do ódio.
Augusto Diniz Junqueira
2021-04-21 11:24:40Porque demoram tanto para votar ?
Edvaldo
2021-04-21 11:15:04Se o major Olímpio se manifestou no processo quando estava inconsciente, basta uma mensagem agora telepática, solicitando que ele as retire. Pronto, "destravada a pauta". É muita arrogância desse bando do parlamento com a inteligência alheia.
Jose
2021-04-21 10:25:07Certamente o projeto dentro apenas regulamentará o status quo! Bozolulistas sendo bozolulistas!