Adriano Machado/Crusoé

Partido de Ciro Nogueira avança para filiar mais dois ministros de Bolsonaro

22.07.21 07:45

Além do próprio senador Ciro Nogueira, que é presidente do partido e deve ser anunciado ministro da Casa Civil por Jair Bolsonaro na próxima semana, o Progressistas avança sobre a Esplanada dos Ministérios com a filiação de mais dois nomes de peso do primeiro escalão do governo: Fábio Faria (foto), das Comunicações, e Tereza Cristina, da Agricultura.

A filiação de Fábio Faria, que é do PSD, já é dada como certa. O ministro é amigo de Ciro Nogueira e convidou o senador para acompanhá-lo em duas viagens oficiais que fez em junho, uma para os Estados Unidos e outra para Espanha e Itália. Deputado e genro de Silvio Santos, dono do SBT, Faria assumiu o ministério há um ano e é considerado cota pessoal de Bolsonaro.

Já a ministra Tereza Cristina ainda não bateu o martelo, mas já sinalizou que trocará o DEM pelo Progressistas, legenda que também defende os interesses do agronegócio. Com as duas filiações e a nomeação de Ciro Nogueira, o primeiro escalão do governo terá quatro ministros filiados ao antigo PP — a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também é filiada à legenda controlada pelos expoentes do Centrão.

O próprio presidente Jair Bolsonaro foi filiado ao PP até 2015, quando deixou o partido já com o plano de se lançar candidato à presidência da República em 2018. À época, o Progressistas de Ciro Nogueira era aliado do PT, com cargos no governo Dilma Rousseff, e depois do impeachment se aliou ao governo do ex-presidente Michel Temer.

Como Bolsonaro está sem partido desde que deixou o PSL, ainda em 2019, especula-se que o presidente possa voltar ao PP para disputar a reeleição no ano que vem. Outras legendas como o Patriota, o PTB de Roberto Jefferson, e o PMB, Partido da Mulher, seguem no radar de Bolsonaro, que ainda não conseguiu viabilizar seu próprio partido, a Aliança pelo Brasil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro, o PLANTA-DOR. Depois de externar para o povo brasileiro toda a merda que se tornou o seu governo, Bolsonaro PLANTA UMA ÁRVORE. Uma nova espécie de NOGUEIRA. Essa em vez de nozes, dá nojo, e foi batizada de CIRO NOJEIRA.

  2. Seja lá o que for o nosso PR JB22 é um enxadrista que aprendeu as manobras políticas dos corruptos e joga para finalizar com um CHEQUE-MATE

    1. Takaiuki falando a verdade. Bolsonaro aprendeu dinheirinho os truques dos corruptos, pois como fica cada vez mais evidente, além da já conhecida incompetência e truculência, também é CORRUPTO. O único xeque-mate que o Bolsonaro pode ter no bolso, não é uma jogada. Talvez agora não seja mais os cheques do Queiroz que paga às contas. Desconfio que todos esses esquemas que vieram à tona, trouxeram CHEQUES mais polpudos.

  3. Definição do deputado bolsonarista Baba Nunes, o centrão se converteu ao bolsonarismo !!!! Nada haver com o discurso da pré derrocada do discurso da Ptzada !!! Kkkkkkkkkk!!!!!!!2022 chega logo!!!!!

  4. Dizer que Lula foi o melhor presidente do Brasil só se explica pela parceria na "gestão" da Petrobrás. Lula deixou como legado 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo, pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo, o trabalhador sem um direito além dos concedidos por Getúlio, 40 milhões de invisíveis descobertos pela CEF, 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento e o país repleto de corrupção etc. Namastê!

  5. Para quem não se lembra, o PP é descendente direto da Arena, o partido mais corrupto do ocidente. A Arena era o partido servil aos militares que, em compensação, tinha liberdade para roubar o que podia do patrimônio público. Depois que eles foram expulsos do poder com a democratização, a Arena mudou de nome mas continuou com o comportamento parasita. Sempre apoiou todos os governos, sempre em troca de alguma mesada. O PP também foi considerado como o pivot do roubo na Petrobras.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO