Parente nega conflito de interesse, mas pede parecer de comitê da Petrobras

28.05.18 19:31

Após Crusoé revelar que Pedro Parente é sócio de um empresário que tem contrato com a Petrobras (leia aqui), a estatal afirmou em nota não ver conflito de interesse no caso.

Apesar disso, Parente anunciou que pedirá a um comitê interno da companhia que faça as “devidas apurações” sobre as “insinuações” acerca da “eventual sociedade” — assim a nota se refere à notícia.

A Petrobras afirma ainda que o contrato sem licitação com o sócio de Pedro Parente faz parte de um projeto para a “transformação cultural” da estatal.

A seguir, a íntegra da nota:

A revista eletrônica Crusoé publicou na tarde de hoje novas insinuações sobre eventual sociedade do Diretor Presidente da Petrobras, Sr. Pedro Parente, com o Sr. Odilon Nogueira, sócio da Dana Tecnologias, empresa contratada pela Petrobras.

A Dana Tecnologias foi contratada pela Petrobras, com por dispensa de licitação baseada em parecer Departamento Jurídico, por ser representante exclusiva no Brasil, da metologia Walking the Talk, aplicável à área de gestão cultural da Petrobras. A referida contratação decorreu do planejamento estratégico definido em outubro de 2016, no sentido de promover o projeto de transformação cultural da Petrobras.

O Sr. Pedro Parente não é sócio da Dana Tecnologias, nem direta ou indiretamente, por qualquer forma. A Dana Tecnologias também não é sócia de nenhuma empresa ou possui qualquer investimento em comum com o Sr. Pedro Parente, direto ou indireto. O Sr. Pedro Parente participa minoritariamente de veículo de investimentos, administrado de forma independente, do qual o Sr. Odilon Nogueira também participa minoritariamente, que não tem qualquer relação com a Petrobras.

Não obstante o exposto acima, o Sr. Pedro Parente decidiu encaminhar o assunto para exame pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras, para as devidas apurações. O parecer do comitê sobre o assunto será divulgado posteriormente”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Penso que em situações como essas, a fim de que a população não fique entre os argumentos divergentes das partes, o correto seria a revista demonstrar os documentos que comprovam suas afirmações.

  2. Nem nos "parentes" podemos confiar mais. Estava indo tudo muito bem, até as manifestações dos caminhoneiros e Crusoé entrarem em ação!

  3. O que aparentemente seria uma publicação isenta e diferente, parece carregar o ranço das conclusões com palavras direcionadas... Esse "mas" é bem parcial. Além disso, Parente não é sócio de empresário que tem contrato com a Petro. É sócio de uma empresa que tem participação no mesmo negócio em que o tal empresário tem participação e a empresa que tem contrato com a Petrobras tem como sócio esse tal empresário. Vocês fizeram um shortcut malicioso, típico das publicações que tentamos fugir.

    1. Acho que você poderia estudar um pouco mais, inclusive o português. Depois, quem sabe, a gente consiga entender sua mensagem.

    2. ou vc está fazendo critica em mã fé ou vc n tem a menor ideia do que esta falando. A revista informou FATOS, sem oferecer conclusões nem sugerir sentencias. Agora se vc n sabe o que é uma empresa de participações e para que serve seria melhor se informar antes de fazer comentários sem nexo

    1. De acordo, Pedro. Está faltando técnica e cuidado na escrita. Tem shortcuts bem maliciosos aí... pena!

    2. Não acho, investigaram e mostraram documentos, quais critérios você quer?

  4. Certíssimo investigar e publicar, Crusoé! Mas sem esta ejaculação precoce nas conclusões, por favor! Assim estão parecendo certos procuradores federais petistas dos tempos FHC...

    1. somente vcs viram essa ejaculação precoce, evidentemente entendem do assunto

  5. Eu gostaria de saber, a quem o Sr. Pedro Parente está servindo: ao povo e ao país, não é, isso está comprovado!

  6. Quero me dirigir a vc, Diogo Mainardi, pq afinal assinei a Crusoé por sua causa . Gosrto de vc desde a Veja. Eu fazia parte daquele grupo que começava ler a revista de trás para frente ( não que eu sempre concorde. Por vezes discordo e às vezes concordo com o conteúdo e discordo da forma). Dito isso quero fazer uma pergunta: Vcs da revista acham realmente que é hora de baterem no presidente da Petrobras? Acho que a Impresa tem compromisso com a verdade mas, chega uma hora, uma situação que

    1. De acordo, Pedro e Bernadete. Na notícia, o que há é uma insinuação atécnica. Jogada no ventilador. A Petrobras não tem contrato com o empresário. Mas, sim, com uma empresa de que é sócio o empresário. Alem disso, a notícia tenta fazer parecer que Parente é sócio da empresa contratada pela Petrobras, o que não verdade... Está faltando muito critério...

    2. Pedro e Bernadete, acredito que vcs não teriam nenhuma dificuldade por parte da revista em ter o dinheiro da assinatura ressarcido em caso resolvam fazer o favor para todo mundo de desistir, poupando a todos dessas manifestações absurdas e sem logica nenhuma.

    3. Opa!!! Você está querendo uma imprensa chapa branca? Quando convém fecham-se os olhos? Seu lugar é junto com a ralé.

    4. É isso ai tem horas que temos que ser coniventes com o crime, doa a quem doer. Certo?

    5. faço minha as tuas palavras estão procurando pelo em ovo.

  7. Cuidado com as conexões! Lembrem-se que o Moro sentou ao lado do Aécio e se trataram polidamente. Daí a concluir falcatrua pelo fato do Parente e Nogueira investirem, minoritária mente, numa mesma empresa, pode ser um salto perigoso. A Crusoé depende de sua reputação junto aos leitores. Um passo em falso e a casa cai.

    1. O que tem haver sentar-se ao lado do Aécio com beneficiar amigos com o dinheiro dos outros? Se Parente descapitalizou a Petrobras sem necessidade para beneficiar amigos isso não é crime?

    2. só acho q antes de bombardear tinham q investigar mais. estão doidos pra arrumar um furo de reportagem e não se incomodam de errar 500x pra acertar uma. sensacionalismo

    3. É esquisito dispensa de licitação para algo não urgente. Tudo é importante, inclusive questões culturais... Mas é preciso saber o lugar de cada coisa. Pode ser sinal que voltaram a comer pelas beiradas.

    4. É esquisito prá baralho você ser sócio de uma empresa num contrato sem concorrência no valor que é em uma empresa que foi falida e que pratica uma tabela de preços canalha c seus donos.

  8. hummm então ta!! Ele decidiu isso sozinho? E o comitê vai largar o golfe e sentar na Távola Redonda e pensar a respeito ou serão como os três mosqueteiros, um por todos e todos por um.... isso já ficou divertido senão trágico....

  9. Minha indignação é tanta que não me permitiu passar do segundo parágrafo, pois, como milhares de outros brasileiros pago imposto no meu parco salario de aposentada e sou obrigada a regular minha alimentação,pois, as contas fixas nem pensar em adiar. Estou revoltadíssima!

  10. O problema da Petrobrás não é o sr. Pedro Parente (que se defenda mesmo e prove sua isenção)... O problema é que ainda termos uma petroleira e afins de propriedade do estado... Se tivéssemos 5, 10 petroleiras, etc... privadas, competindo no mercado... poderíamos ter 5, 10 Paulo Parentes, que, com a regulação de agências profissionais, nunca deixariam a situação como a que temos hoje.... E aí vai, né? ... O estado brasileiro tem que ser dono de banco? de caixa econômica? de empresa de correios?

  11. Acho estranho o empenho da Crusoé em derrubar Pedro Parente, quando a CUT/FUP organizam greve na Petrobras com esse objetivo.

  12. Não acredito em comitê interno, que tem como patrão o Parente. A solucao é recuperar o qto antes a empresa para vendá-la, mas aí é preciso eleger um bom presidente, né.

  13. Pedro Parente representa a política do seu partido, o PSDB. Absolutamente desastroso para o país, mas muito bem vindo para os acionários dos Estados Unidos.

  14. A falta de vergonha desses homens públicos que estão no poder não tem limites. Tem que como na China, prisão perpétua ou fuzilamento.

  15. Pura bobagem essa acusação. Qualquer um poderia entrar naquele veiculo de investimento. O Parente vai encher o saco e pedir demissão dessa josta de emprego por insinuações maldosas da imprensa.

  16. Apuração por "Comitê Interno da Companhia" lembra as ex. presidentes Graça Foster e Dilma Roussef em "modo negação", durante 2014, da corrupção que dilapidava a empresa, c/ base em auditorias internas. Apurações feitas internamente tornaram-se independentes? A conferir.

  17. Por enquanto, a explicação do Sr. Pedro Parente é bem satisfatória. Aguardemos o parecer do Conselho de Administração da Petrobrás.

  18. A diferença dos "companheiros" é só a grife. Bandido! Posa de gestor competente, mas é um vendilhão que dilapida o patrimônio público para servir a interesses escusos de players financistas. Lamentável!

  19. O Homem é Santo , Papa Francisco, olha só, o milagre da triplicacão de participacoes acionarias, em vida, imagina o Parente morto, seria um santo Zumbí, que medo!

Mais notícias
Assine agora
TOPO