Paraguaios convocam quarto dia de protestos contra o presidente
Os manifestantes paraguaios anunciaram novos protestos nesta segunda, 8, a partir das 6 da tarde, em frente ao Congresso do país, em Assunção. Eles querem pressionar os deputados a iniciar um processo de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez (foto). Será o quarto dia de manifestações. Os protestos começaram na sexta, 5 de março, para...
Os manifestantes paraguaios anunciaram novos protestos nesta segunda, 8, a partir das 6 da tarde, em frente ao Congresso do país, em Assunção. Eles querem pressionar os deputados a iniciar um processo de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez (foto). Será o quarto dia de manifestações.
Os protestos começaram na sexta, 5 de março, para reclamar da falta de equipamentos e remédios para tratar pacientes com Covid, apesar de o governo ter conseguido um empréstimo de 1,6 bilhão de dólares no ano passado. Eles também criticam a corrupção do governo. "As manifestações ocorrem porque as pessoas estão tendo de comprar remédios contra a Covid para os parentes que estão internados nos hospitais. Elas também estão inquietas porque as vacinas não chegam, e o governo tem demonstrado ineficiência e corrupção em todos os campos", diz o cientista político paraguaio Marcello Lachi.
Na noite deste domingo, 7, os manifestantes foram à frente da casa do empresário e ex-presidente Horacio Cartes. Os deputados ligados a Cartes, que como Benítez pertence ao Partido Colorado, são fundamentais para que se possa iniciar o processo de impeachment.
Na sexta, o ministro da Saúde, Julio Mazzoneli, renunciou. No sábado, 6, Benítez divulgou um vídeo anunciando uma reforma de gabinete e anunciou novos ministros. "No caso do ministro da Saúde, o mandato será de fazer todos os esforços possíveis para garantir à população o suprimento de medicamentos e insumos em tempo oportuno, com respeito aos processos administrativos vigentes. Essa é nossa prioridade", disse o presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
AIRTON
2021-03-08 12:18:48Passou dá hora de fazermos o mesmo por aqui. Atitudes e discursos inaceitáveis desse genocida. Fora Bolsonóquio, o maior mentiroso do Brasil.
Marcos
2021-03-08 10:02:13José ! Acredite se quiser mas odeio o Bolsonaro É um idiota de boca fechada e aberta Mas tenho um ódio mortal da esquerda mentirosa,e do PT Então prefiro a situação de hoje doque a era PT Mesmo com o mandrião kkkk Agora elogiar esses governadores e de mais 🤮🤮🤮
Marcos
2021-03-08 09:42:15Muda pra lá inútil. Certeza que vc ganha pra fazer comentários Ou é bem vagabundo mesmo em Jose kkkkk Coitado dos seus parentes kkkkkk
Jose
2021-03-08 08:45:09Paraguaios sendo muito mais patriotas que os brasileiros.