Para conter variante da Covid, governo barra voos da África do Sul
O governo brasileiro proibiu temporariamente a chegada de voos provenientes da África do Sul. Uma portaria publicada nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial da União mantém ainda a vedação de voos do Reino Unido para o Brasil. Segundo o governo, o objetivo é conter “o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus, identificada no...
O governo brasileiro proibiu temporariamente a chegada de voos provenientes da África do Sul. Uma portaria publicada nesta terça-feira, 26, no Diário Oficial da União mantém ainda a vedação de voos do Reino Unido para o Brasil.
Segundo o governo, o objetivo é conter “o impacto epidemiológico que a nova variante do coronavírus, identificada no Reino Unido e na República da África do Sul, pode causar no cenário atual vivenciado no país”.
Viajantes com histórico de passagem por esses países nos 14 dias anteriores deverão permanecer em quarentena por 14 dias ao desembarcarem no país. Os demais viajantes terão que apresentar teste negativo do tipo RT-PCR, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Jose
2021-01-26 10:57:59Quais são as ações do governo para conter a variante manauara do vírus que se espalha mais rápido e pode ter letalidade mais alta do que a variante chinesa?