Agência Brasil

Papa Francisco pede ‘alento para o povo venezuelano’

25.12.19 10:07

O papa Francisco (foto) fez uma referência especial em sua mensagem de Natal nesta quarta-feira, 25, aos problemas enfrentados pelo povo da Venezuela, ao pregar a esperança para toda a América. O papa pediu “que o pequeno menino de Belém seja esperança para todo o continente americano, onde várias nações estão passando por um período de agitações sociais e políticas”. Em seguida, desejou “alento ao querido povo venezuelano, amplamente provado pelas tensões políticas e sociais, e que não falte a ajuda de que precisa”.

No balcão central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao pregar a mensagem de Natal e conceder a bênção “Urbi et Orbi”, Francisco afirmou que “há trevas” nos corações humanos, nas relações pessoais e nas famílias e nos conflitos econômicos, geopolíticos e ecológicos, mas defendeu “que é maior a luz de Cristo”.

O papa citou a guerra na Síria, os conflitos no Líbano e no Iraque ao falar dos conflitos atuais. E lembrou dos que são perseguidos por causa da fé, como “os missionários e os fiéis que são sequestrados e aqueles que são vítimas de ataques de grupos extremistas, especialmente em Burkina Fasso, Mali, Níger e Nigéria”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Realmente é vergonhoso para os católicos ver o Papa preservando o Maduro. Só porque é da ala esquerda do Vaticano. Muitas pessoas desinformadas acham que o Vaticano é um "Santuário". Infelizmente é o oposto...

  2. É muito cinismo fechar os olhos para as mais de 6000 mortes perpetradas pelas mílicias de Maduro. Não se trata de alento. E não se trata de falta de educação ou de respeito ficar pasmo com esse tipo de declaração cínica.

  3. Ele está falando de respeito, misericórdia, amor, tolerância e etc.. Quantos comentários desrespeitoso, quanta falta de educação! Meu Deus como combater a ignorância de pessoas sem noção! Só falácias! Afffi

    1. Você tem razão! Quantos comentários desrespeitosos. Ficar no celular fazendo esse tipo de comentário é fácil. O que essas pessoas fazem pelos pobres? Já foram alguma vez na Venezuela? Acolheram algum refugiado? É muita hipocrisia...

  4. Bergoglio é um chavista sem disfarces. Na sua mensagem de Natal ele fala em "problemas políticos" que afetam o venezuelano. Claro, quando as milícias bolivarianas já havia assassinado só nas ruas de Caracas mais de 150 jovens manifestantes, Francisco recebia Maduro, o genocida, em sua residência privada para conceder uma audiência com direito a uma bênção do Vigário de Cristo.

  5. Pedir alento a uma população sob “flagelo sócio-econômico” é muito pouco vindo de quem esperávamos tanto. Exatamente por esse tipo de atitude política a Igreja Católica perdeu e continuará perdendo fiéis.

  6. A Venezuela é o que é e está onde está, graças ao marxismo-comunismo- socialismo que este Papa apoia e propaga como religião.

  7. Quantos comentários bobos, sem sentido, sem fundamento. Vocês são pessoas sem respeito. Não sabem nada de igreja, nada sobre o Papa. Não sabem é nada de nada!

  8. Por que ele, o Santíssimo Papa, conhecedor das atrocidades e desvios do governo venezuelano, não condena o regime de Maduro???

  9. Qual é, afinal, o desse papa? Há pouquíssimo tempo, pousou ao lado de Maduro, Evo Morales, Raul Castro, Dilma, elogiou Lula e protegeu padres pedófilos (até sentir a ameaça de sofrer impeachment no Vaticano). Aí fez de conta que combate pedófilos e a pederastia na Igreja Catolica! Agora pede “alento” para as vítimas de Maduro? A quem ele pensa que engana?

  10. Não sei aonde está o raciocínio do Papa Francisco, Francamente! Um cristão, chefe da Igreja Católica, que não enxerga o martírio do povo venezuelano só porque seu ditador é "socialista"? Dói fundo no coração!!!

    1. Outra coisa o que significa simplesmente "pedir alento" por um povo flagelado? O povo venezuelano que não conseguiu fugir do domínio do ditador Maduro está sendo dizimado e esse Papa pede alento sem dizer a quem, simples assim .... e acha que produz algum efeito? Acha que se dirimiu do seu silêncio nessa questão com esse pedido?

  11. Este ancião teria mais que se preocupar com suas mortalhas , porque ,,,,, se os comunistas tirarem os roubos que foram depositados no Vaticano com a concepção deste carniça, fali a máfia, que resta !!!!

    1. Acusação sem fundamento! Você não sabe o que fala.

  12. Mas sobre a usurpação de diretos civis da ditadura venezuelana, nada ? Intermediar para sacar o ditador comunista, nada? Estaria o papa alinhado àquele movimento? Estaria a igreja, neste momento alinhado a paises com comando socialistas?

  13. Perdeu a oportunidade de pedir para o Maduro (que já está podre) deixar o poder ditatorial. Alento para o povo venezuelano? Isto é natural desejo de todo cidadão de bem de lá e de outros países. Inventa outra papa!

  14. Pede alento para o povo Venezuelano e nem uma palavra de reprovação ao ditador maduro. Não age como um verdadeiro papa. É parcial. É tolerante com os governos “socialistas”.

  15. O Papa deveria levar o Maduro para o Vaticano e deixar o povo Venezuelano tocar a vida sem esse ditador narcotraficante, oprimido a sua gente que não suporta mais passar fome.

  16. Alento para o povo venezuelano é acabar de vez com a ditadura bolivariana de Maduro.Palavras apenas não resolvem.Esse assassino tem que ser banido da história.

    1. Mas aí é tudo o que ele queria. Quero ver daqui uns dois anos o que ele vai falar sobre a terra Natal.

  17. Não citou o Iêmen onde grassa uma insana guerra por procuração que dizima os civis e arrasa o país. Aliás, o mundo finge que não vê para não desagradar os países que passaram a procuração.

    1. E como tem pisado na bola ultimamente, deixou de elogiar a pobreza no seu país, q acaba de reeditar os desastres dos últimos anos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO