Vaticano

Papa Francisco e Bento XVI tomam vacina contra Covid

14.01.21 09:56

O papa Francisco (foto) e o papa emérito Bento XVI tomaram a vacina contra a Covid-19. A campanha de imunização dos 5 mil residentes do Vaticano teve início na manhã desta quarta, 13. As doses são da Pfizer.

Em entrevistas anteriores, o papa criticou o “negacionismo suicida” e definiu a vacinação como uma ação ética, “porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”.

Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?“, disse o papa.

O médico particular do papa, Fabrizio Soccorsi, morreu no sábado após complicações de Covid. Ele tinha 78 anos e tinha sido hospitalizado após complicações relacionadas a um câncer.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vacina bem empregada para ambos. O Papa FRANCISCO é um grande estadista mas, não imune a um ou outro erro. O Papa FRANCISCO é uma das raras grandes, lúcidas, revolucionárias e admiráveis personalidades do nosso tempo!!!!

  2. "Negacionismo suicida". O cara abraça um Barrabas como Lula, um cara q sequer confessa arrependimento pelos seus feitos (Jesus, diz o Novo Testamento, veio para salvar os pecadores...os pecadores que se arrependem). Sou católico. E Ocultista. Francisco sabe q o corpo humano é Templo do Espírito Santo. A falta de Fé neste Papa comunista impressiona. Tomar cuidados é uma coisa. Higienizar as mãos, usar máscara, ficar em casa caso apresente sintomas é cristão. Injetar vírus no corpo? Aí é mangue.

Mais notícias
Assine
TOPO