Adriano Machado/Crusoé

Prefeitos vão cobrar de Pazuello planejamento de vacinação contra Covid

14.01.21 09:06

Representantes da Frente Nacional de Prefeitos vão se reunir com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na manhã desta quinta-feira, 14, para cobrar detalhes sobre o planejamento da vacinação contra Covid-19 nos municípios.

O que queremos é um posicionamento urgente sobre como e quando se dará a imunização dos brasileiros”, explica o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, que tem agenda com o ministro às 10h30. Segundo ele, prefeitos das maiores cidades do Brasil vão participar da reunião virtualmente.

Uma das grandes preocupações dos prefeitos é com a compra de insumos básicos para as campanhas de vacinação, como seringas e agulhas. Ao apresentar ao Supremo Tribunal Federal o plano para imunizar os brasileiros, o Ministério da Saúde alegou que estados e municípios têm mais de 80 milhões de seringas à disposição.

Mas os prefeitos cobram a distribuição centralizada de material, para que não faltem insumos para outros procedimentos nas unidades de saúde estaduais e municipais. Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde anunciou a compra de mais 100 milhões de seringas e agulhas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Kkkkkkkkk. Coitados. Eles não sabem que no Bozismo o único planejamento que importa é o planejamento para evitar a prisão do Bozokid por corrupção? O resto é tudo uma baderna generalizada!

  2. General DH tá mto ocupado preparando o EVENTO OFICIAL DE INAUGURAÇÃO DA VACINA.. Alguém já tinha visto inauguração de vacina.?? Nem eu.

    1. Cômico e tágico. Esse desgoverno já inaugurou bica de água, ordem de serviço e agora planeja " inaugurar" vacinação. E com governadores de cheer leaders animando o circo do cinismo eqto mais de 1000 brasileiros morrem por dia!

    2. Governos populistas medíocres tendem a fazer esse oba oba ridículo e irracional. Triste é ver o bozo usando uma pandemia que matou mais 200mil (por pura incompetência, omissão e negação presidencial) para fazer filminho e tirar fotinha para futura campanha populista ao planalto. Mais absurdo é ver o governo todo pomposo dizendo que resolveu o problema de 220 milhões de brasileiros com apenas 10 milhões de vacinas. Esse governo é um verdadeiro cavaleiro do apocalipse que patrocina a morte do povo

Mais notícias
Assine
TOPO