Adriano Machado/Crusoé

‘Palavra de ordem é se aprofundar nas investigações’, diz Omar Aziz

20.07.21 17:07

Senadores que integram a CPI da Covid se reuniram nesta terça-feira, 20, com a equipe técnica que presta apoio à comissão parlamentar de inquérito. Durante o encontro, os parlamentares discutiram os rumos da investigação e também definiram diretrizes para a análise dos documentos que já estão à disposição do colegiado.

“A palavra de ordem é se aprofundar nas investigações, fazer ligações entre empresas, pessoas e servidores, para que a gente não cometa injustiças, não saia falando algo que a gente não consiga provar”, afirmou o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, do PSD, após a reunião desta terça-feira.

A comissão parlamentar de inquérito que apura omissões do governo federal na pandemia e denúncias de corrupção em compras de insumos como vacinas já ouviu 33 pessoas em três meses. Segundo Aziz, após o recesso parlamentar, a CPI deve votar a quebra de sigilo de novas empresas.

“Com certeza, vamos chegar a conclusões. A população brasileira quer saber por que não compramos vacinas e por que chegamos a mais de 500 mil mortos no Brasil”, afirmou o presidente da comissão parlamentar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. este circo começou de um jeito e já tem diversas cenas e astros....e nada do " The end "....Despreparo total, sem educação total, c protagonismo do presidente da cpi e seu relator, ( c raras exceções )

  2. Corruptos da area da saúde ( e outras) investigando corruptos na área da saúde ! Piada brasileira! E a imprensa finge que não sabe

    1. Com as instituições federais de investigação aparelhadas pelo criminoso genocida, só nos resta essa CPI para investigar algo. Pior é o fdp cretino q defende q não se investigue nada, pois só tem na cabeça merda e pensamento de lesa pátria para defender o seu político criminoso corrupto de estimação. Povo gado é fogo viu!

  3. Em que fase se encontra essa CPI circense? Que eu me lembre, teve a "fase clóróquina, a "fase humilhação de mulheres", a "fase vacinas", a fase das invoices, presumo que agora vão adentrar na "fase motociata" onde o PR deverá ser acusado pelo Zé Colméia de ser motoqueiro. ,,,,, kkkkkkkkkk!! ... que comédia.

    1. Está entrando na fase de captura dos muares. Te cuida Nyco Prnico. Tua hora está chegando. Vão te capturar muar!

  4. A CPI da Covid teve o mérito de trazer ao conhecimento do povo brasileiro, o que ignorávamos. A CPI nos mostrou o que deveríamos saber: imunidade de rebanho pela contaminação, experimento de Manaus, Esquema da Cloroquina e o Esquema das Vacinas. E nós saberemos o que fazer com tudo isso que veio à tona, VAMOS COBRAR JUSTIÇA. Milhares de irmãos morreram indevidamente. TODOS QUE ERRARAM, DESDENHARAM, AJUDARAM NESSA TRAGÉDIA, ROUBARAM, VÃO TER QUE PAGAR.

  5. As 500 000 mortes foi causada pela pandemia como em todos os países, inclusive os que fabricam a vacina (USA.CHINA,INDIA, etc.) e os respecivos Presidentes e/ou Chefes de Governo não foram responsabilizados diferentemente daqui, que estão culpando o Presidente até por falta de chuvas. São idiotas contumazes.

    1. Bozista zurrando em defesa do genocida. Ele pensa que somos igual a ele. Vai para o pasto muar. Passa daqui!

    2. Amigo, vá se informar. O Brasil tem 220 milhões de habitantes e tem mais mortes por causa da Pandemia do que: Estados Unidos de 340 milhões; Indonésia - 270 milhões; Índia, 1,3 bilhão de habitantes e China de 1,5 bilhão. Se o o PR Bolsonaro tivesse comprado vacinas em julho/agosto/2020 teríamos no máximo 150 mil mortes. A responsabilidade por omissão do PR é flagrante, está provada.

    3. USA foi tão mal na pandemia que o Trump perdeu a eleição! Mas USA tem 3 vezes mais idosos do que o Brasil, que matou o mesmo tanto de COVID. A China fez lockdown severo e conteve o vírus. A Índia, mesmo considerando os prováveis 1 milhão de mortes não registradas, ainda se sai muito, mas muito melhor do que o Brasil. O Brasil está muito abaixo da média mundial: não tem como negar isso!

    4. Tashi por fora sobre o assunto especialmente sobre a China. Cláudio, O PATETA.

  6. O certo seria aprofundar o inquérito quem fez uso da verba, lá que vai encontrar os desvios, a troca de favores e demais delitos. O governo federal tem sua responsabilidade mas o mal uso destas verbas acarretou nas mortes nesta pandemia.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO