Reprodução/ Vatican NewsCarlo Acutis. Foto: Reprodução/ Vatican News

“Padroeiro da internet” será primeiro santo millenial

26.05.24 06:00

O Vaticano reconheceu, na semana passada, um segundo milagre atribuído ao beato Carlo Acutis (foto), assim abrindo caminho para a sua canonização.

Assim, Acutis será o primeiro santo millenial, como se chama a geração formada por aqueles nascidos entre 1980 e 1995.

Nascido em Londres em 3 de maio de 1991, o beato mudou-se ainda criança para Milão, onde veio a desenvolver a espiritualidade cristã, assim como o talento para as ciências da computação.

Ele ficou conhecido como “padroeiro da internet” por usar o mundo virtual como veículo de pregação por meio de um site dedicado a catalogar milagres eucarísticos ao redor do mundo.

O jovem veio a falecer aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, em decorrência de leucemia.

Desde sua morte, diversos milagres lhe foram atribuídos. O primeiro a ser reconhecido pelo Vaticano, que o tornou beato, envolve uma criança brasileira.

O caso aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2010. A criança em questão sofria de uma doença rara no pâncreas que a havia deixado raquítica, segundo párocos locais.

Ela teria se curado após tocar em uma relíquia atribuída a Acutis, que falecera quatro anos antes. O Vaticano reconheceu o milagre em 2020.

O segundo milagre de Acutis foi reconhecido na quinta-feira, 23 de maio.

Este caso envolve as preces de uma mãe por sua filha que sofreu um traumatismo craniano após um acidente de bicicleta na Costa Rica em 2022.

A mãe não apenas orou, mas também peregrinou até a lápide de Acutis na Itália. No mesmo dia, a filha voltou a respirar sem aparelhos e avançou com sua recuperação.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Uma mentira dita mil vezes se torna "verdade" ... muito mais prático e coerente que fosse o Elon Musk em vida mesmo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO