Adriano Machado/Crusoé

Pacote de Moro só depois da Previdência

13.03.19 07:01

O pacote anticrime e anticorrupção enviado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro (foto), definitivamente não será a prioridade do Congresso Nacional. Pelo menos enquanto tramitar a reforma da Previdência.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu que a proposta de Moro tramitará em conjunto com os projetos apresentados em 2017 por uma comissão de juristas presidida pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

Maia avisou a Moro que, antes de instalar uma comissão especial, criará um grupo de trabalho de juristas e deputados para analisar conjuntamente o pacote e os projetos de Moraes, que versam sobre crime organizado.

Esse grupo de trabalho será responsável por elaborar uma nova proposta, resultado da fusão do pacote e dos projetos do ministro do STF. Somente após esse trabalho é que Maia criará uma comissão especial para analisar o mérito.

A decisão de Maia foi acertada com líderes partidários, que não são tão fãs de Moro. A avaliação do deputado é a de que o pacote só deve ser votado depois da Previdência para não contaminar a aprovação da reforma.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Porque será que o Maia está fazendo questão de desprestigiar o Moro?? Inveja por ter o Moro granjeado merecidamente alta respeitabilidade interna e externa ou já está pensando em uma possível disputa com Moro nas eleições presidenciais de 2022?? É a politica provinciana em que foi treinado ao longo de sua curta existência. Falta grandeza. Triste, muito triste!!!!

  2. Esta é mais uma demonstração de que o Congresso Nacional, mesmo com a renovação alcançada nas eleições de 2018, não está sintonizado com as expectativas da maioria da sociedade brasileira. Lamentável? Sim! Surpreendente? Não!

  3. Alguém muito conhecido disse que naquele prédio haviam 500 picaretas. O próprio se encarregou de confirmar isso e os comprou com dinheiro e benesses. Mesmo considerando a parcial renovação, fica a dúvida: quem será vencedor? Os jedis ou o lado escuro da Força? Os articuladores políticos do Governo não são isentos de fraquezas como se sabe. Mas sem eles como negociar (esse é o termo) com a malta? O núcleo duro de JB não é da "velha" política; mesmo ele não é. A democracia é uma areia movediça.

  4. A sensação que Nós leigos temos é de que, tem muita raposa dentro do galinheiro. Como alguns corruptos ( posam de santo mas eles sabem inquérito já fizeram ), pode legislar uma Lei que Irá Prendê-los ???

  5. Sérgio Moro anda meio caladão, sumido. Caiu na real e viu que entrou numa fria. Trabalhou rápido e com qualidade e, agora, irá esperar sentado o pé-de-jabuticaba resolver dar frutos sobre a legislação penal. Enquanto isso, irá tirar férias, pergunto... Sem a aprovação não poderá implementar a ação. Será que JB não viu que a prioridade é a mesma da Previdência, pergunto. Esse ministro não ficará 4 anos, já dou por descontado isso. Irá pegar uma cátedra de criminologia internacional no exterior.

    1. Acho que Moro engolirá tudo a seco por causa dessa vaga no Supremo. Uma vaga a qualquer custo.

    2. A expectativa é de que seja nomeado pro STF quando abrir a vaga, não?

  6. Realmente é muito trabalho para esse bando de marginais que estão no congresso. O Brasil esta muito bem na segurança de seu povo. Esse gordinho corrupto filho de corrupto, genro de corrupto é da velha politica. Quer os cargos no segundo e terceiro escalão para poder fazer as falcatruas.

  7. Em 11/03, às 16:10hs, fora publicado o artigo “ Ainda sem sentir convicção” do Gadelha. Na foto, o Presidente com cara de bundão, o título acima e o artigo é sobre uma suposta suspeita de “ um parlamentar” de que o presidente não será isento no tratamento com os militares! A reportagem não cita o nome do parlamentar, e mina a confiança sobre as intenções do presidente! A serviço das mesmas ratazanas!! CRUSOE: MAIS DO MESMO!

  8. O QUE HOUVE? A Crusoe deletou o artigo “Ainda sem convicção”, do Igor Gadelha? Não está mais acessível!!! PRIMEIRA VEZ QUE VEJO ISSO!!! Dizia que “...um parlamentar...” - sem citar o nome - acha que presidente se vê como um militar, não sendo, portanto isento no tratamento dos diferentes grupos da reforma da previdência! A serviço das mesmas ratazanas!! CRUSOE: MAIS DO MESMO!

  9. Alguns países, ao longo do tempo, pela vontade de seus líderes esclarecidos, foram construídos com instituições sérias,funcionais e justiça social; assim temos a Alemanha, a Áustria, a Suíça, a Holanda, a Dinamarca, a Suécia, a Noruega, a Finlândia, o Luxemburgo, o Canadá, os USA, a Austrália, a Nova Zelândia, a Grã Bretanha. Estes são o Primeiro Mundo, com um ou outro mais. Nenhum é perfeito, mas imaginem a qualidade do restante dos quase 200 países do mundo.

  10. Entra eleição, sai eleição e a frase de Ulysses Guimarães não perde a atialidade: o próximo Congresso será sempre pior que o atual.

  11. Falta de visão de que escreveu abaixo. Não tem nada de mocorongo, fez um ótimo trabalho e em tempo record. A postergação de seu projeto é política; os meliantes da política querem cozinhar em banho maria o maior rigor da lei, em causa própria. É combinação para acabar em pizza. Vide a bandidagem de tentar mandar o Caixa 2 para o STE....

  12. Ninguém no Congresso é fã de Moro...só o povo!!!! E eu disse que Maia ia segurar o Pacote Moro...e só vai colocar para andar quando voltarmos às ruas , para as portas dis quartéis...ou com o Congresso fechado junto com i STF...também é uma opção q o povo apoiará!!!!!

  13. Esse mocorongo é um atraso. Um peso para os cofres públicos. Não representa nada. Maus um néscio guindado ao poder pelo acaso.

  14. Impressionante a capacidade de arrumar desculpas para não votar o pacote. Se fosse para aumentar os salários dos deputados, seria em tempo recorde.

  15. Ninguém poderá dizer que Sérgio Moro não fez a sua parte. Mas todo o povo brasileiro sabe e irá cobrar nas próximas urnas dos políticos contrários à Lava Jato, no caso, todos os revelados agora, liderados por Rodrigo Maia, e os omissos. #ContraLavaJatoContraBrasil

  16. Incrível como são TRANSPARENTES! Vivem conspirando nas sombras e quando aparecem no claro, é para subir na mesa, de salto alto e saia bem curtinha, para chutar o balde de besteiróis, sem nenhum pudor. Indivíduos frouxos e pusilânimes que fingem ser homens, sujando os votos de quem os elegeu, com total escárnio, desrespeito e desprezo pelo povo que paga seus salários e pela nação que sempre desonram.

  17. A pauta prioritária tem que ser SEGURANÇA e CORRUPÇÃO, não votei no mercado financeiro que , em qualquer ambiente, SEMPRE ganha, os entes que resolvam as crises financeiras que geraram, enquanto se discute a aprovação de uma reforma leonina.. o inimigo cresce no toma lá dá cá.. e as promessas de campanha se esvaem

  18. Não estou preocupada. A persistência de Sérgio Moro vai vencer a morosidade do congresso, afinal ele conseguiu fazer a Lava Jato. E o que ele pode fazer que não precisa da aprovação do Congresso ele está fazendo só que notícia boa não dá ibope.

  19. Os parlamentares não sabem trabalhar muito. Não conseguem ler dois livros ao mesmo tempo. Essa ladainha de que o pacote da previdência vai ser contaminado pelo do anticrime, é conversa mole.

  20. Entendo que os deputados reeleitos devam ter medo que se descubra algo. Mas a maioria de deputados novos que chegou não está sendo ouvida?

  21. Os bandidos do stf vão mostrar os dentes novamente hoje. LAVA TOGA JÁ - Vamos assinar logo essa CPI........ Dois capixabas já assinaram, a terceira tem rabo preso e não vai assinar. Pressione o seu Senador

    1. Verdade Ary, que vergonha esse congresso! Tanto sangue novo por lá e vão aceitar quietinhos o que esse Maia decidir? Tem que abrir a boca os novos deputados! O Brasil não aguenta mais tanta violência impune seja física ou pela corrupção do colarinho branco. Trabalhem deputados!

  22. O projeto será fatiado. Cadê o Bozo para defendê-lo? Creio que combater a corrupção e a violência não interessa a ninguém lá em Brasilia? Qual será a razão?

Mais notícias
Assine agora
TOPO