Reprodução

Os contatos de Gregório Duvivier com Greenwald e… com o hacker

23.09.19 20:23

Os investigadores da Operação Spoofing descobriram que, além de Glenn Greenwald, o ator e humorista Gregório Duvivier manteve contatos amistosos com Walter Delgatti Neto (foto), o Vermelho, preso desde julho acusado de ser um dos responsáveis pela invasão do Telegram de centenas de autoridades.

Arquivos encontrados nos computadores dos investigados mostram que Duvivier e Vermelho trocaram várias mensagens. Em uma delas, depois de cumprimentar Delgatti com um simpático “bom dia, hacker”, o humorista diz que havia passado a manhã com Glenn Greenwald e que começaria a publicar as mensagens interceptadas em seu programa, o GregNews, exibido por uma canal da TV paga.

Não fica claro quando exatamente as mensagens foram trocadas, mas tudo indica que os contatos ocorreram depois da publicação dos primeiros vazamentos pelo site The Intercept Brasil. “Assuntos particulares eu faço de conta que nem vi”, escreve Vermelho a certa altura, referindo-se ao teor das mensagens vazadas. Duvivier responde: “Sim, você me provou sua ética”.

“Bom dia, hacker”, escreve o humorista, que prossegue: “Passei a manhã com Glenn, vou trabalhar junto com ele na publicação do material”. “(Glenn) Me fez instalar o Signal (outro aplicativo de trocas de mensagens)”, emenda o humorista. “Vou baixar o Signal aqui”, escreve o hacker.

Vermelho, em seguida, pergunta: “E seu amigo jornalista? Curtiu?”. “Meu amigo curtiu. Ele é editor do GregNews, vai apurar junto comigo”, diz Duvivier. É nesse momento que o hacker faz a observação sobre seu “código de conduta” nos vazamentos. “E como você viu, assuntos particulares eu faço de conta que nem vi”, escreve ele, ao que Gregório Duvivier elogia: “Sim, você me provou sua ética”.

Em outras mensagens, há sinais de que aquele não era o primeiro contato entre Duvivier e Vermelho. O humorista passa a tratar de outro assunto: o humorista pede ao hacker informações sobre um certo “Pavão”. O teor do diálogo indica tratar-se do “Pavão Misterioso”, nome de um perfil anônimo surgido no Twitter que apontava para a suposta existência de um intrincado esquema financeiro por trás dos vazamentos publicados pelo Intercept.

Diz Duvivier ao hacker: “Vem cá, aquele negócio do pavão que você disse que tinha. (…) Fiquei curioso. (…) Ligando ao Alan do Terça Livre (referência ao blogueiro Alan dos Santos, do site Terça Livre)”. “Ah agora já tenho áudio”, prossegue o humorista. Vermelho escreve na sequência: “Ahhhhhhh. (…) Eu vou te mandar”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do canal em que Gregório Duvivier tem um programa, na tentativa de ouvi-lo, mas até a publicação deste texto não houve resposta.

O próprio Duvivier chegou a anunciar há algumas semanas, pelas redes sociais, ter sido alvo de invasão em seu celular. Não ficou claro se o contato com Vermelho se deu porque ele teria sido alvo. O humorista também afirmou ter recebido um “material” do hacker, mas observou que ainda estava avaliando a “veracidade e a relevância” das informações, para decidir se as publicaria.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Comunista que frequenta shopping de luxo, nasceu em berço esplêndido e vive vida de classe média alta! Quero a parte que me cabe nesse latifúndio...

  2. Esse humorista Gregório Duvivier, com o avançar das investigações, vai perder seu publico e a graça, com o risco um spa de repouso em uma de nossas penitenciarias....

    1. Esse cara não é humorista, ele é apenas motivo de piada.

  3. Esses "hackeamentos" foram todos encomendados. Conhecemos bem os meios ilícitos que o PT adora usar. Agora o burguesão do Duvivier vai dizer que foi hackeado?rsrsrsr...palhaço.

  4. Me parece que GD é no mínimo cúmplice. O arroubo juvenil das esquerdas deve valer até que não tenha completado 18 anos. Após, é arroubo adulto e, como tal, deve ser chamado a depor, explicar tintim por tintim essa relação 'cabulosa' com quem, tudo indica, tenha cometido crimes graves.

  5. O que é ética para os esquerdistas? Roubar, matar, corromper, extorquir, mentir, sabotar, sequestrar, tudo isso e muito mais eles consideram grandes virtudes. Que gente imprestável e perigosa.

  6. Não é de se espantar, esquerdista maconheiro, torço para que a PF ponha atrás das grades mais um traste, esse Duvivier é um lixo.

  7. Do comediante para o ladrão de mensagens privadas de autoridades públicas: "Sim, você me provou sua ética" ... KKKKKKKKKKKKKKKKKK De fato, Duvivier é sim um grande comediante, um fanfarrão, kkkkkkkk

  8. O nome que se dá a esse esquema da Intercept, é ESPIONAGEM. Mas ninguém o utiliza. Uma vez que a espionagem foi ilícita, Intercept deveria estar proibida de continuar publicando. Onde está a lei?

  9. Acredito que estes hacker agiram sob encomenda, pois se são estelionatários não iriam hackear a PF, o MP, os procuradores e Juízes de de graça.

    1. Esses comunistas de iphone são todos iguais: todos posam de bonzinhos, de paladinos da moral e da ética, todos pregam o socialismo e no fim são todos pilantras.

  10. Se Gregório não tiver pago para obter as informações ou para financiar o hackeamento, qual a ilicitude? A fonte tem que ir para a cadeia, mas não vejo crime por parte do Gregório, por mais que eu o considere um idiota, pois estaria apenas divulgando dados de fonte.

  11. Se os fatos foram obtidos de forma criminosa por quem esta divulgando, cadeia rigorosa para TODOS, caso contrario, cadeia para quem invandiu os telefones e arquivos particulares e investigaçáo RIGOROSA do conteudo, impressionamente como aqui ninguém toca nisso

  12. maravilha de investigação da PF !!! agora queremos saber os mandantes e financiadores cujo objetivo era "minar" a LAVA-JATO e soltar o meliante lula !!!

    1. Gregório Duvivier, pelo que vc não escreve na folha de SP, depreende-se que é um perfeito idiota ! Aguarde, teu dia está chegando.....

  13. Por fornecer um número de telefone, Mauro Naves foi escorraçado da Globo, agora esse bosta do Duvivier mancomunado com um bandido continua ??????. Faz me rir!

  14. as máscaras vão caindo e estes safados merecem cadeia,são criminosos e tem juízes do STF que protegem está corja de safados.

  15. Esse pseudo humorista tem que ir para a cadeia junto com a turma dele, talvez isso sim nos faça rir, porque ele, por si só, não vale um tostão furado como humorista é horroroso!!!!

  16. Autofagia. Quem buscou grana no BNDES, Petrobrás acaba sendo atacado por essas hienas, os próprios congressistas corruptos q se sentem traídos, advogados q trabalham só neste serviço, MELANCIAS infiltrados nos poderes. É uma guerra. Até o Verdevaldo quer! Tem q avisar a ele q essa forma de assaltar só é permitido a brasileiros. Mas devagarinho estamos mudando esse status quo nojento, que dizima gerações de patrícios.

  17. Grande Crusoé! O que precisa o Gregório é mais audiência para o seu Greg News. Trollando o Gregório voces estão ajudando. Valeu!

  18. Toda essa gente esquerdista está preparada para mentir, roubar, matar e destruir. É da natureza moral deles. Estes sim têm sangue nas mãos e muitos crimes a serem serem desvendados.

  19. Toda essa gente esquerdista está preparada para mentir, roubar, matar e destruir. É da natureza moral deles. Estes sim têm sangue nas mãos e muitos crimes a serem serem desvendados.

  20. Toda essa gente esquerdista está preparada para mentir, roubar, matar e destruir. É da natureza moral deles. Estes sim têm sangue nas mãos e muitos crimes a serem serem desvendados.

    1. A RGT náo esta dando nada de divulgaçáo sobre esse fato, esta literalmente protegendo a lava jato e Sergio Moro, isso é fato

  21. Essas matérias do Antagonista são muito esclarecedoras sobre o submundo do crime desses vazamentos, só lamento que não vão servir pra nada, porque quem tem poder de decidir o futuro dessa quadrilha e de seu chefe, já tem opinião formada em inocenta-los e punir quem os denuncia. O Brasil continuará sendo una republiqueta de banana que sonhou um dia em tornar-se um país sério.

    1. De todos os comentários que li, esse seu, com toda certeza, é o mais correto e exato que já vi. Parabéns pela visão realista a longo prazo, algo fundamental que falta a 99% dos brasileiros.

  22. Kkkkk mais um esquerdinha caviar que vai se phoder legal com a Justiça, por receptação de produto de crime.... só lamento pela mãe dele, tão linda e tao talentoso, com um filho petralha que acha que sabe fazer graça...

  23. Será que o resultado deste "trabalho sujo" será utilizado para soltar o Lula? A Nação, por mais apática que seja nào poderá aceitar tal coisa!

    1. Ao que parece, ele a traiu com a editora dele. Há males que vêm para bem.

  24. E de pensar que esse sujeito é considerado “intelectual” no Brasil de hoje ... acho que até Marx teria vergonha disso ...

    1. Para os PTistas, se souber assinar já é intelectual..

  25. Se deram mal, mas se grampearam tanta gente, porque como garantia, também não a tranqueirada do STF? É esperar pra ver... se Gilmar, Toffoli e associados vão imaginar uma linha de argumentação pra liberar a rapaziada!! Vai que tinha acordo prévio prá ferrar

  26. a policia federal tem que agir com rigor em cima desses bandidos. esse canal de tv tem que tomar providencias urgentes quanto ao gregorio.

    1. Tendenciosa não. são canalhas, bandidos, esquerdalha, isso que eles são.

    1. Este Duvivier, um cara de quinta categoria, já dançou...... o diálogo travado com o hacker, incentivando o crime e atuando como cúmplice já lhe dá, de imediato, a possibilidade de indiciamento. Além, disto já está imediatamente sujeito à uma prisão preventiva, para dar o serviço, bastando para isto o MPF representá-lo à Justiça Federal.

  27. Dei uma olhada no site, já sabendo o que encontraria... NADA, um simples comentário da UOL, filhote da FSP, muito "tímido", básico, inconclusivo, tendencioso a livrar a cara da sócia gringa... Mrs VerdeValda, colaboradora(?) desses jornalecos. Vamos lá jornalistas que tenham vergonha na cara, metam o pau em quem merece, seja no JB, no papai Lula presidiário, ou em qualquer outra dessas merdas. Quem tá pagando pra livrar a cara de um e só meter o pau nos outros? Quanto rola e quem paga?

  28. isso a globo realmente não mostra. No JN inteiro foi apenas sobre como o Brasil destrói o meio ambiente e como a polícia do RJ é violenta. As pautas que realmente importam para o país ficam esquecidas!

    1. Essa é a estratégia dos esquerdopatas. Quando algo os atingem, fingem não ser com eles. Só sabem atacar, pois há a Globolixo para defendê-los.

  29. Nossa grande vantagem é que essa esquerda maldita o que tem mal carater e ladrões nojentos e desenestos, lhe faltam de inteligência...ridículos..kkkkkkkkkkkl

  30. No final disto tem que sobrar processos contra todos este cúmplices para eles terem com o que se preocupar e gastar pelos próximos 10 anos!

  31. Duvivier e Gleen são dois esquerdistas adoradores de bandido de estimação. O indivíduo que segue seita faz qualquer negócio para proteger seu ídolo, no caso o grande líder do quadrilhão que assaltou o país por mais de 12 amos.

  32. Veremos se o "esquerdista caviar do Leblon" vai ser macho o suficiente para encarar a sociedade em locais públicos.

    1. Tô gostando da atitude da PF, jogando o mesmo jogo dos calhirdas

  33. Vamos descobrindo.... podemos perceber q tem my gente envolvida e pelo visto, a motivação deve ser a de sempre! Coitado do Brasileiro!

  34. O jogo virou agora aPF esta soltando os podres do Verdevaldo a conta gotas viva nosso Brasil Agora o David chega p o Verdevaldo “ amor vamos fazer amor Verdevaldo responde hj não estou com dor de cabeça A PF e a Papuda não sai da minha cabeça

  35. Quem é o MERDA agora, Duvivier? Quem é o BOSTA agora? Lembra daquele "juizeco" que merecia pica no cu??? Poiseh, O MORO VAI TE PEGAR.

    1. Moro vai enfiar um tacape com nós e ranhuras no ânus esquerdopata e destruido pelo uso desse canalha esquerdinha do Leblon. Viado fdp!

  36. Muita coisa já estava na cara! Pena que se demorou tanto tempo para realizar essa divulgação! Hoje o assunto era outro e isso vai acabar sendo abafado.

  37. Não é CONLUIO a palavra preferida deles? Pois é, estou vendo um verdadeiro conluio entra hackers (que sempre praticaram outros golpes) e jornalistas que se uniram para tentar desmoralizar o ex-juiz e o promotor que marcaram história no país por prenderem corruptos de N partidos e diretores de grandes empresas. Mas que reviravolta gostosa de se ver, já peguei até minha pipoca.

  38. Pode reparar, onde tem falcatrua tem PTista, PSolista, PCdoBosta e simpatizantes. Cadê a lhama cuspideira que se auto exilou na França de Lacron e a Manuela Devil-a? Acharam que iriam hackear as mais altas autoridades de combate ao crime e sair impune? Mais um plano infalível que não deu certo!

    1. Sérgio Moro vai enfiar o pau nestes vagabundos.

  39. Esse Gregório Duvivier sempre foi um excremento sujo e repugnante. Tenho horror desse verme. Agora ele deve estar correndo atrás do Beiçudo Gilmar Mendes para que ele dê uma liminar, como o Verdevaldo conseguiu, para impedir que esse inquérito prossiga.... E um hacker “com ética” é muito deboche!

  40. O cara tava lá de boas, ganhando uma grana honesta com um programa ruim na TV, com o Porta dos Fundos, enfim, sendo medíocre, falando bobagens, mas vivendo honestamente. Daí resolve se meter com crime? Tsc! Tsc! Tsc!

  41. Provavelmente esse humorista ruim irá perder o emprego, mesmo considerando a vontade de seu empregador - contrária obviamente - de mantê-lo no canal da te.

  42. 😨😨😨 Que baixaria, hein?! Foi isso o que quiseram dizer quando Bolsonaro ganhou as eleições com “ninguém solta a mão de ninguém”??? Chocante!

  43. Não surpreende em nada a participação desse pseudo palhaço Duvivier. É mais um PTralha desesperado. Só falta a Malu agora.

  44. O Duvivier é um Lixo, disso ninguém duvida, mas essas conversas terem vindo à tona e por vias legais é ótimo, pois deixa claro o que já sabemos desse Canalha!

  45. Mentira tem perna curta, e sabotador também. Todas as mentiras e crimes contra contra Bolsonaro e Sérgio Moro acabam por serem descobertas. Não adianta, o Brasil mudou e não vai "desmudar".

  46. Como dizem na minha terra, "um gambá cheira outro". E deve ter muitos similares nesta empreitada! E pelo que percebo a PF sabe muito mais. Adoro!!!

  47. Cada vez mais enojada desta história asquerosa. Mas justiça mesmo.... nenhuma. Apenas as organizações criminosas atuando, em todas as frentes, para derrubarem aqueles que lutam contra a corrupção, causa maior de todas as nossas mazelas!

  48. Só tem bandido nesse história,cometeram crime,foram descobertos,mas o Gilmar Mendes e políticos com o canalha do Maia saíram em defesa do crime,pq? Foram eles....

    1. Bando de babaca.... agr se lascaram de vez.... Quero ver o que o Boca de Sapo vai falar agr... será que vai usar como prova?

    2. Engraçado.... não se vê nada nos sites da Globo....UOL.... Época....G1... Porque será????

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO