Adriano Machado/Crusoé

MP encontra comprovantes de depósitos para Queiroz em casa de ex-assessora de Flávio

10.11.20 07:20

No rol de provas apresentadas na denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (foto) pelo suposto esquema de rachid na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, o Ministério Público fluminense anexou comprovantes de depósitos em dinheiro feitos na conta de Fabrício Queiroz que foram encontrados na casa de uma ex-funcionária do antigo gabinete do filho 01 do presidente Jair Bolsonaro.

Uma das 17 pessoas denunciadas pelo MP por envolvimento no suposto esquema que teria desviado 6,1 milhões de reais da Alerj, Flávia Regina Thompson da Silva, de 41 anos, é filha de um bombeiro amigo de Queiroz e esteve lotada no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia por pouco mais de dez anos, entre julho de 2008 e dezembro de 2018.

Os promotores afirmam que Flávia Regina era uma das funcionárias fantasmas do gabinete que devolvia parte significativa do seu salário para o ex-deputado, compondo o chamado “núcleo executivo” da suposta organização criminosa. Os investigadores estimam que a ex-assessora tenha repassado 86% dos vencimentos que recebeu da Assembleia, cerca 690,6 mil reais. O valor só é inferior ao que teria sido repassado pela mulher de Queiroz, Márcia Aguiar.

O cálculo foi feito com base em um padrão de saques e depósitos realizados por Flávia Regina neste período. Segundo a denúncia, ela sacou aproximadamente 99% do salário. Em várias ocasiões, apontam os promotores, as datas e os valores coincidem, exatamente como Crusoé revelou em agosto, com os saques feitos por Queiroz e os depósitos efetuados por Flávio.

No dia 15 de fevereiro de 2016, por exemplo, Flávia Regina sacou 3.690 reais de sua conta. No mesmo dia, a conta de Queiroz recebeu um depósito com o mesmo valor. Segundo os investigadores, a ex-assessora costumava ficar com apenas 1,1 mil reais e retirava o restante em saques, quase sempre em menos de três dias após a data do pagamento feito pela Alerj.

Mas a maior prova dos repasses feitos a Queiroz foi encontrada pelo MP na casa de Flávia Regina, no bairro da Ilha do Governador, durante a busca e apreensão feita em dezembro de 2019. Trata-se de uma série de comprovantes bancários de depósitos em espécie realizados na conta de Fabrício Queiroz, cuja soma chega a 32,7 mil reais.

Há, por exemplo, um comprovante de depósito no valor de 6.218 reais no dia 6 de janeiro de 2014, que foi precedido por saques realizados nos dias 3 e 6 daquele mês. Outro de 5.800 reais lastreado em saques em espécie realizados
na conta da assessora na mesma data. O último registro encontrado foi do dia 22 de agosto de 2018, no valor de 2.960 reais.

O MP também apreendeu na casa de Flávia Regina uma anotação manuscrita com o número da conta bancária de Queiroz no banco Itaú, na qual os depósitos em série foram feitos. Ela foi exonerada do cargo em dezembro de 2018, após a eleição de Flávio Bolsonaro ao Senado e a revelação das movimentações financeiras atípicas identificadas pelo Coaf na conta de Queiroz.

Durante o período em que esteve lotada no antigo gabinete de Flávio na Alerj, Flávia Regina foi funcionária fantasma, segundo o MP. Dados obtidos pelos investigadores com base nas localizações do telefone da assessora pelas antenas de celular mostram que ela passou a maior parte do tempo na Ilha do Governador, onde residia, a cerca de 20 quilômetros da Alerj.

De acordo com os dados, o aparelho celular de Flávia Regina foi utilizado por apenas 37 dias no raio de 750 metros de distância da Alerj ao longo de mais de quatro anos. Isso significa que a ex-funcionária de Flávio Bolsonaro compareceu, em média, apenas nove dias por ano na Alerj. O senador Flávio Bolsonaro nega as acusações feitas na denúncia do Ministério Público e disse que provará sua inocência. A reportagem não conseguiu contato com Flávia Regina.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Do existe uma única solução para estes merdas: - Uma temporada de 20 anos de cadeia, sem direito à progressão de pena, somente com direito a incremento de pena.

  2. Vai ser preciso inaugurar um presídio novo só pra alojar todos os bandidos por peculato da ALERJ! Espero que a Justiça prenda todos, a começar pelo Bóbi Filho, pra dar o exemplo de que nem a família do Bibo Pai está acima da Lei!

  3. Bolsominios e Lulaminios seriam irmãos siameses??? Reclamam das mesmas coisas e sempre usam os mesmos argumentos , e não há resposta que lhes agradem...

    1. kkkk!!! B😎a!!! A banda podre do STF a quem o Judas se aliou!!! Se procurar direito o Sr. Jair Bolsojudas está envolvido até ao pescoço. Muito feio ver um Presidente de Nação se comportar como um mascote nas mãos dessa corja: Lewan, Gilmau, "amigo do amigo", Nhonho e Álcoolumbre.

  4. Quando o Bolsonaro colocou a “proteção” dos filhos deles acima da nação, ele perdeu meu apoio. Seu slogan: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, nessa panela, não incluía seus filhos.

    1. Eu fiz a mesma coisa! Depois do caso Flávio Wonka e das atitudes vergonhosas do pai pra acobertá-lo, eu retirei meu apoio a esse governo sujo!

    2. Perdeu o meu também porque mostrou ser farinha do mesmo saco imundo do pt.

  5. Me parece difícil negar as evidências e de que um juiz seria capaz de não julgá-lo culpado, manteremos a vigilância! Até a Globo noticiou este caso!!

  6. Fique tranquilo 01. O papai chefe da quadrilha não vai deixar ninguém “FU” a família dele. Ele já comprou todo o sistema.

  7. Corre-se o risco de ver o 01 absolvido por excesso de provas. Aliás já passa da hora de o desembargador/tribunal/sei lá quem RECEBER a denúncia, né não?

  8. E para que serve alguns da segunda turma??? Flavio Bolsonaro, exatamente como o Lula ladrão, pode considerar-se livre!!! E viva o Brasil!!! 😢😢😢🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Brasil de corruptos, acima de tudo.Os condenados estão todos soltos. A bucha foi Cabral e Cunha. Daqui a pouco os crimes prescrevem e tá todo mundo aí na maior cara de pau fazendo politicagem.

    1. E ainda tem idiota nesse país que acredita nessa família Bolsonaro.

  9. Ih, a verdade inquestionável veio à tona. Descobriram o esquema da família Bolso Naro. Nenhuma surpresa até aqui. O ladrão-mor desenvolveu a tecnologia do roubo como deputado federal e depois repassou para os filhos. Tais como ladroes de galinha do baixo clero, pensavam que não seriam pegos. Agora foram descobertos. E agora Bozistas? Cadê a honestidade do dono de vocês? No final das contas, o Bozo se mostrou um ladrão igual ao lularápio.

    1. Para mim tanto faz. Eu vejo honestidade como absoluta e não relativa. Roubou é ladrão e deveria estar na cadeia. Simples assim!

    2. O Ladrão-mór e maestro-compositor dessa desgraça é o Molusco. O Minto, embora um aprendiz dedicado, ainda não passa de componente da orquestra.

  10. Orquestra animadíssima. Segue o baile. Aposto uma notinha de lobo guará que essa música não vai parar. Tá dominado. O1 tá coberto!!! Amigo do amigo, beiçola, homem do currículo e sopa de letrinhas vão escudar o rapazola. Severino Araújo se revirando no túmulo e a orquestra não para. Baile dos náufragos! E ninguém vai preso!

  11. Dois anos em que o Tucano Gussein só fez vazar pelos sócios Globo e Antagonista, vide foto dele com OtávionGuedes da Globo no bistro um dia antes de mais um vazamento. Qdo o MPRJ se torna um agente político chegamos ao absurdo. Que fonalmente venha a denúncia e que um juiz análise so invés da Globo e do Antagonista. Aguardando. Culpado cadeia. Inocente vamos ver o que farão Globo, Anta e MPRJ, além dos comentários do seu apadrinhado Moro.

    1. Jesus! Precisa de mais evidências? Tudo é culpa da Globo e do Antagonista? Me poupe! Ainda acreditando em Papai Noel?

    2. Tem que ser muito acéfalo para "sugerir inocência" ao Flávio (aliás ali todos devem terem feito o mesmo a vida toda). Portanto Brasil sendo Brasil nada deverá acontecer aos larápios. Brasil República BANANEIRA!

    1. tomara Deus, como Moro incomoda bandido de todos os poderes.

    2. Infelizmente o presidente tá na mão do congresso. O sistema foi criado pro corrupto triunfar. Sem o tomá-la dá-cá, ninguém aprova nada.

  12. Entrou na política, cai na vala comum. Investiguem todos os funcionários de políticos e descobrirão sujeira igual, ou pior, em todo o Brasil.

    1. Só quando este povo semi analfabeto entender que não basta trocar o presidente tem que se trocar os deputados e senadores se não não a MORO que de jeito nessa imundície.

    2. Isso sim. "Desde que era criança pequena lá em Barbacena" O resto é só sonho de uma noite de verão, ninguém sabe nada realmente. Moro vai moralizar....não creio.

  13. É assim que funciona, infelizmente. Não se restringe a este político, acredito que 99% desta corja faz o mesmo. Basta investigar. No Brasil quem tem boas intenções, não resiste ao sistema imposto. O povo acaba aceitando, porque se estivesse lá faria o mesmo. Não acredito que este pilantra seja preso, pois o judiciário também é corrupto. Não vejo solução.

    1. Quando o Bolsonaro colocou a “proteção” dos filhos deles acima da nação, ele perdeu meu apoio. Seu slogan: “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, nessa panela, não incluía seus filhos.

    2. Não temos uma solução pra esse fato, é corriqueiro, está acontecendo a todo momento, infelizmente alguém tem que pagar por isso, e a hora é agora. Cadeia pro 01.

  14. Ele dizer que é excesso de provas. Devido ao elevado número de depósitos, não tem como provar nada. Inclusive é um argumento já utilizado em cortes superiores!

    1. Eles veem das catacumbas , família das trevas. ASQUEROSOS. Pai e filharada habitam as profundezas do inferno. Malditos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO