Agência Brasil

Os alvos da “Lava Jato da Educação”

17.02.19 08:33

O Prouni, o Pronatec, o Sistema S, as bolsas de ensino a distância e as universidades federais serão os primeiros alvos da “Lava Jato da Educação”, como o presidente Jair Bolsonaro denominou as investigações de indícios de corrupção na área pedidas pelo ministro Ricardo Vélez Rodríguez (foto).

A pasta já enviou os documentos com indícios de irregularidades para investigação mais aprofundada pela Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Advocacia-Geral da União.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nossa vai ser um horror! Vai ter mais etapas que a Lava Jato propriamente dita! É tanta corrupção , aparelhamento, gestões sofríveis, vão sair cobras e lagartos!

  2. As Universidades estão todas aparelhadas. Quer que seu filho ou pior, filha, tenha regressão imediata a ponto de vc não conhecê-lo? Invista para que faça um curso numa universidade federal.

    1. Muito bem lembrado !! Até agora a UFRJ sequer pediu desculpa pela destruição de um patrimônio binacional !! Que barbaridade

    1. Calma, vai mexer. Já vi que o ministro da saúde está vasculhando tudo e botando boca trombone. Denunciou ONG que recebe um dinheirão do governo e não executa o trabalho que deveria em aldeias indígenas( atendimentos de saúde), avião do mistério da saúde que transportava drogas...

    1. Essa Rede Globo tá experimentando algo inédito, nunca soube o que era caminhar sem facilidades e fartos recursos governamentais....

  3. O MEC tem que ser desmontado e reestruturado. Os EADs são uma enganação assustadora e a cada dia esse ministério com letra minúscula aprova mais cursos à distância sem qualidade alguma. As particulares estão conseguindo ter mais alunos, mais EAD e menos professores, demitindo pessoal formado, com mestrado e doutorado para contratar especialistas com pouca formação, mas mais baratos. Sem contar na diminuição gigantesca das horas aulas dos currículos e da superlotação em salas de aula.

    1. Bolsonaro é apenas um soldado empenhado em combater por seu país e pela sua fé, sua convicção. Pelo que ele enfrenta, não há garantias de quanto e quais resultados possa obter, mas até aqui está cumprindo seus compromissos de campanha. Nunca prometeu sucesso e sim empenho.

    1. "Nos" chamou de ladrão uma ova! Quem estar se doendo é por que a carapuça caiu sobre sua cabeça, aliás, o ministro não falou nada que não seja verdade. Se vc está se doendo faz parte da turma que gosta de trazer uns brindinhos 0800, comprados na feira de "Roubaldos". O que o ministro falou é a pura verdade. Desde que a PTralhada esteve à frente dos desgovernos do Presidiário Luladrão e da Rainha da Mandioca Dilmona que o país instituiu o sistema das compras escondidas na feira de "Roubaldos".

    2. Qualquer leitor literal que queira vestir a carapuça, pode, mas eu não me sinto ofendido, simplesmente por não ser ladrão e saber interpretar o texto.

  4. Por que essa reportagem não cita os 13 que foram presos da Universidade Federal do Paraná nessa última semana? Número sugestivo de que há coisas muito podres nas federais. Crusoé pode melhorar, e muito, o conteúdo, em nível e profundidade. Perdem oportunidades. Queremos mais.

  5. Isso ta demorando. Tem muito nababo dono de escola q tem uma boca grande no fies e outros programas e, o pais com o mico de uma educaçao cara, ruim e os alunos inadimplentes

  6. Parabéns ao ministro Vélez Rodríguez. Para poder trabalhar, primeiro uma boa limpeza. Os ministros indicados pelo Olavo têm uma grande qualidade, sabem o que e quem estão enfrentando, sabem de suas responsabilidades. Marco Antônio Villa tenta desqualificá-los como "cruzadistas". Uma meia verdade é também uma mentira. Enfrentam sim, a esquerda e os males da corrupção, entre outros. Dada a realidade atual, será que não vamos aprender com a leniência histórica que tivemos com estas duas pragas?

    1. Jesse Estas delirando? Os filósofos profissionais chamam o Olavo de charlatão.

    2. Chris, afirmar que o Vélez não é educador, quanta falta de informação ou mero fanatismo em criticar qualquer assunto que envolva Olavo, só pessoas que nunca leram o Olavo podem considerá-lo como alguém negativo ao País. Olavo, no futuro, quando essa geração não mais existir será considerado o maior filósofo brasileiro e dos grandes da humanidade,em especial sobre Aristóteles, enquanto todos que o criticam de forma desonesta intelectualmente, em nada terão contribuído para este país.

    3. Chris, Vélez não é "fanático". Quais argumentos o caracterizam como tal? Ter religião? Ser católico? É comum pessoas intelectualizadas terem medo do que suas mentes não conseguem dominar, compreender, do que entra no terreno do subjetivo, mas isto não quer dizer que a Realidade se restrinja ao mundo, à bolha, delas. Também é comum "crentes" ignorantes e até fanáticos, mas não é o caso aqui. Nem com Vélez nem com Olavo. É só ler seus trabalhos, em vez de "comprar" opiniões engajadas, para ver.

    4. Que é preciso fazer uma faxina não há dúvida, mas esse Sr por não ter o que apresentar já que não é Educador está usando o Moro para mostrar serviço. O Ministro da Justiça tem que tomar muito cuidado com a ala ideológica para não se transformar num delegado. É uma armadilha, se o PF tiver sucesso os olavistas terão êxito mas se as investigações demorarem Moro sofrerá desgastes. Gente fanática é muito perigosa.

    5. Kleyton, as ações, a iniciativa conjunta com o Moro é boa ou o desqualifica?

    6. Os ministros olavistas tem grande qualidade. Um jogou a reputação do país no lixo até ser calado pelos militares. E o outro, um fugitivo de Medelin, disse que o brasileiro é um lixo e teve que se esconder na lixeira. Gente de muita qualidade, pois. Avança Olavismo para o bem do país.

  7. Valeu ministro. Afinal de contas os brasileiros são todos canibais que quando no exterior se comportam de forma deprimente, gritando e desobedecendo as leis. São uns selvagens tropicais. Em contraste, os colombianos são a fina flor da humanidade. Mostre-nos como caminhar em direção à civilidade.

  8. Querem pegar os corruptos do Sistema S, Comecem pelas Confederações e Federações, pois elas não sofrem auditorias nem pelo TCU e nem pela AGU.

  9. Enquanto isso, em outros salões da Corte, novas artimanhas são tramadas para substituir as mutretas que caíram em desgraça. A Corte tem vida própria. E a corrupção faz parte da natureza intrínseca da Corte.

  10. Essa atitude deveria ser a habitual em todos os setores da administração pública! Federal Estadual e Municipal, onde havendo constatação de irregularidades o novo gestor pediria uma apurada investigação, e não como acontece hoje onde Prefeitos Governadores e Ministros simplesmente escondem os ilícitos e tocam o barco como se nada tivesse acontecido! Lava jato neles!

Mais notícias
Assine agora
TOPO