Orlando Diniz diz que contratos com Zanin eram 80% acima do mercado
Em delação premiada, o ex-presidente da Federação do Comércio do Rio Orlando Diniz (foto) afirmou que "todos" os contratos fechados entre a entidade e os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin "tiveram majoração de 80% acima dos valores praticados pelo mercado”. As informações são de O Antagonista. Os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão na última...
Em delação premiada, o ex-presidente da Federação do Comércio do Rio Orlando Diniz (foto) afirmou que "todos" os contratos fechados entre a entidade e os advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin "tiveram majoração de 80% acima dos valores praticados pelo mercado”. As informações são de O Antagonista.
Os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão na última semana, no âmbito da Operação E$quema S. Além disso, o Ministério Público Federal os denunciou por organização criminosa no esquema que teria desviado mais de 150 milhões de reais do Sesc e do Senac por meio da Fecomércio.
A colaboração premiada de Diniz conta com 50 anexos e uma centena de vídeos das audiências conduzidas pela força-tarefa da Lava Jato do Rio. Ao MPF, ele acusou os profissionais de liderarem uma organização criminosa formada por diversos escritórios de advocacia que atuaram no Superior Tribunal de Justiça, STJ, e no Tribunal de Contas da União, TCU.
No anexo 34, o ex-presidente da Fecomércio fala que a “ganância do grupo não teve limites” e que os advogados apresentavam contratos genéricos descrevendo “ações estratégicas” para justificar os repasses.
Ainda de acordo com o delator, “a estruturação para a vitória no STJ foi feita por Cristiano Zanin, Ana Basílio e Eduardo Martins” -- este último é filho do presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.
Diniz acrescentou que “eles articularam os valores dos honorários e demais escritórios participantes”. Ele ressaltou que as bancas nunca prestaram contas dos supostos serviços jurídicos prestados e que jamais discutiram estratégias jurídicas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joao
2020-10-29 13:48:52E de onde vem deve ter muito mais, inclusive em instâncias superiores !
Nelson
2020-09-15 23:06:38Que sujeira..... Kkkkkk, e a suprema corte solta o maior corrupto das américas, com um trabalho deste advogado de porta de cadeia, vamos Brasil dos corruptos e ladrões
Sergio
2020-09-15 17:03:03Se gritar PEGA LADRÃO não fica um.
Lucia
2020-09-15 14:54:31Bancas de quadrilheiros, não de advogados!!
Gil
2020-09-15 12:36:08Pois é, para defender bandido, tinha que ser bandido.
JORGE
2020-09-15 12:16:05Uma nova forma de advogar, advogados bem informados onde existiam os recursos para serem rapaceados. Será que a OAB não vai agir contra esse tipo de advocacia ? O dinheiro público tem de retornar ao Erário.
Alberto, o de sempre
2020-09-15 09:39:37Vocês repararam que aqui não há nenhum comentário do Palhaço Bozo, Jose(sem acento que toma no assento), Ney, Maria e outros escrementos? A robozada movida a mortadela e guaraná tubaína está exclusivamente dedicada a comentar sobre qualquer coisa que sirva para ofender o Presidente. Corja de eunucos mentais! Sobre o Zanim, dizer o quê, né? Um sujeito que se propõe a defender o maior bandido da história do Brasil não carece de maiores explicações.
Juarez
2020-09-15 08:44:52Advogados de Porta de cadeia. Lavam $ dos traficantes, de corruptos Um lamaçal . Precisamos de uma Nova Constituição . Essa feita por FHC , Serra .. Renan é um escárnio. As Raposas cuidando do galinheiro. Merecem a Prisão perpetua ou A Forca. Bandidos Corrupção Mata
Astor
2020-09-15 08:40:07Basta ser advogado e, melhor ainda, ser parente de um desembargador, que nada acontece.
Naves
2020-09-15 08:20:29Porque este tipo de procedimento não leva a cassação da OAB ?