Alexei Navalny. Reprodução

Opositor de Putin, Navalny é enviado para prisão conhecida por torturas

04.05.22 12:47

Paranoico com o poder e afundado no atoleiro ucraniano, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, intensificou a violência contra seus opositores.

Nesta quarta, 4, correu a notícia de que Alexei Navalny, o principal rival de Putin, foi enviado para a colônia penal número 6, ou IK-6, na cidade de Mekelhovo, conhecida pelos casos de maus-tratos e torturas. A informação foi divulgada por sua porta-voz Kira Yarmysh nas redes sociais.

Abusos e torturas são usados contra muitos detentos em prisões russas, mas a IK-6, em Melekhovo, é um lugar monstruoso mesmo pelos padrões mais insanos. No dia 6 de junho de 2018, o prisioneiro chamado Gor Ovakimyan, foi assassinado depois de padecer vários dias sob tortura“, escreveu Kira. Antes de falecer, Ovakimyan chegou a dizer para sua família que estava sendo torturado, espancado e pendurado, por se recusar a cooperar com o governo russo.

A família de Ovakimyan, de 33 anos, só teve conhecimento de sua morte após quase uma semana. No necrotério, eles filmaram o corpo. “Há vestígios no braço do uso de uma arma de choque, dedos das mãos e pés estão quebrados, genitais estão danificados, há um enorme hematoma na coxa, uma enorme faixa preta na parte inferior das costas, as nádegas estão com marcas de arma de choque… Apenas o rosto está intocado“, disse o irmão ao ver o cadáver. O certificado de óbito deu “pneumonia” como a causa da morte.

Na IK-6, outros prisioneiros são obrigados a participar dos abusos. Um deles, o uzbeque Ivan Fomin, escreveu uma carta de 60 páginas dizendo que ele e outros detentos tiveram de colaborar na tortura de Ovakimyan. Caso eles se recusassem a participar, seriam agredidos ou estuprados.

Em 2019, o preso Ayub Tuntuyev também morreu vítima de tortura. Ele recebeu golpes nos rins, na cabeça e no peito. Também foi ameaçado de ser envenenado caso não assinasse uma confissão. “Você não vai sair vivo. Você é um cadáver“, disseram a ele os carcereiros. Segundo a administração da colônia penal, Tuntuyev teria cometido suicídio.

Navalny é o mais conhecido opositor de Putin. Em 2020, ele conseguiu sobreviver a um envenenamento. No ano seguinte, foi detido ao voltar para a Rússia e condenado a dois anos e oito meses de prisão. Em março deste ano, teve a pena aumentada para nove anos, acusado de fraude e desrespeito à Justiça. Sua Fundação Anticorrupção, FBK, segue ativa, publicando vídeos sobre o enriquecimento do presidente Putin e dos oligarcas que o cercam. Como disse Navalny em 2021, “o homenzinho no bunker está enlouquecendo“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. O Putin é um genocida defendido asquerosamente pelo Lula. GENOCIDA.

  1. Abaixo a tortura! Queremos uma Rússia, com humanização e democracia! As pessoas precisam ser tratadas com humanidade.

  2. O verme putin é um problema da ESPÉCIE HUMANA, É PRECISO REMOVÊ-LO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PRA TODOS NÓS TAMBÉM!!!! QUANTOS MÁRTIRES UCRANIANOS E RUSSOS OPOSITORES DESSE PSICOPATA PRECISARÃO AINDA MORREREM SUBJUGADOS PELA PERVERSIDADE SUPERLATIVA DESSA nanocriatura boçal e primitiva?????

  3. Mas porque num mundo com tanta gente e organizações extremamente poderosas, capazes de extrair cirúrgicamente esse genocida complexado, covarde, psicopata, boçal e primitivo, isso não é feito??????

    1. O verme putin é um problema da ESPÉCIE HUMANA, É PRECISO REMOVÊ-LO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PRA TODOS NÓS TAMBÉM!!!! QUANTOS MÁRTIRES UCRANIANOS E RUSSOS OPOSITORES DESSE PSICOPATA PRECISARÃO AINDA MORREREM SUBJUGADOS PELA PERVERSIDADE SUPERLATIVA DESSA nanocriatura boçal e primitiva?????

    2. O verme putin é um problema da ESPÉCIE HUMANA, É PRECISO REMOVÊ-LO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS PRA TODOS NÓS TAMBÉM!!!! QUANTOS MÁRTIRES UCRANIANOS E RUSSOS OPOSITORES DESSE PSICOPATA PRECISARÃO AINDA MORREREM SUBJUGADOS PELA PERVERSIDADE SUPERLATIVA DESSA nanocriatura boçal e primitiva?????

  4. Assisti em "Tudo é verdade" o que fizeram, e como, a Nalvany. Ele participou do filme. Conta tudo o que descobriram sobre seu envenenamento. E voltou pra Rússia para animar os opositores a combaterem Putin e seus horrores. Foi colocado na prisão e agora vai ser torturado pra dizer o que não pode dizer porque não fala mentiras. E quem sobrevive é Putin e os horrores pelos quais é responsável. Que mundo é esse!!!.

  5. O mundo apoiando Zelensky e ninguém consegue acabar com essa guerra maldita! Fora carniceiro do Kremlin! 🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦🇺🇦

  6. O carniceiro do Kremlin é um homenzinho escondido num bunker criado por CORRUPTOS e COVARDES, que se apropriaram da máquina estatal russa. Volte para o inferno, aberração!

  7. Agora é esperar o comentário lúcido do Lula e da beautiful people dizendo que Navalny pediu por isso, pediu para ser preso e torturado.

Mais notícias
Assine agora
TOPO