Adriano Machado/Crusoé

Oposição aciona STF para que Aras investigue novas ameaças de Bolsonaro

08.09.21 12:50

O senador Randolfe Rodrigues (foto) e o PDT apresentaram duas notícias-crime ao Supremo Tribunal Federal pedindo que o procurador-geral da República, Augusto Aras, investigue o presidente Jair Bolsonaro pelas ameaças feitas à corte e pelo uso da máquina pública nos atos de Sete de Setembro realizados em Brasília e São Paulo, além do financiamento das manifestações.

A oposição afirma que Bolsonaro infringiu a Lei de Segurança Nacional ao “tentar impedir, com emprego de violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados” e “incitar à subversão da ordem política ou social”, além de ter cometido crimes de atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação dos Poderes“.

Nas manifestações, Bolsonaro defendeu a saída do ministro Alexandre de Moraes e ameaçou não cumprir decisões do STF e nem aceitar os resultados das eleições de 2022. “As ameaças contra o Poder Judiciário, notadamente ao TSE e ao STF, nas pessoas dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, são inaceitáveis e apenas confirmam, mais uma vez, que o Senhor Jair Bolsonaro não pretende pacificar a relação com os demais Poderes da República e, como já se desenha para 2022, aceitar sua derrota e transmitir pacificamente o cargo que ocupa”, afirma Randolfe.

As petições tendem a ser distribuídas por prevenção à ministra Cármen Lúcia, que já é relatora das notícias-crime movidas contra Bolsonaro pelos ataques feitos contra o sistema eleitoral. Os pedidos devem ser encaminhados para o procurador-geral da República se manifestar pela abertura ou não de inquérito.

Reconduzido ao comando do MPF por indicação de Bolsonaro, Aras só abriu um procedimento preliminar para investigar o chefe do Planalto no caso dos ataques às urnas após ser cobrado por Cármen Lúcia.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Repitam comigo, criaturas desprezíveis e desprovidas de cérebro e senso crítico: Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Mais uma vez! Atos antidemocráticos, ameaças e golpismos. Agora vão às urnas e “fazeis” a NOSSA vontade!

  2. Cada dia mais, Aras externa o porquê de ter sido escolhido pelo Bolsonaro fora da lista tríplice. Esse baiano cretino e dissimulado, não está a altura do cargo que ocupa. Moro 2022 🇧🇷. O juiz da Lava Jato fez o CERTO sempre. Mesmo tendo o aceno de ser indicado ao STF, não foi contra os seus valores. Por mais virtude na nossa República, é Moro. Moro Presidente 🇧🇷

  3. Quanto ao financiamento das manifestações, só fizeram repitir o que o pt , mst e afins faziam. A conta sempre é paga pelos cidadãos. Quanto ao resto, só mais um Monte de papel na pilha do aras.

  4. Randolfe Te Processo Rodrigues é um sujeito peculiar, obsessivo, obcecado, mas invariavelmente ridículo. Como parlamentar, parece pau mandado do que há de pior na política, só pensa no próprio umbigo e, claro, em atingir quem for responsável por governar o país.

    1. Para comentar é necessário primeiro saber escrever e ler. Vejam ao que o bolsonarismo se limita. Moro 2022. Com Moro Podemos Mais 🇧🇷

  5. Depois que soltaram o Lula e o deixaram elegível após tantas provas contra ele hoje o Brasil virou isso uma insolvência dos poderes Todos se acham no direito de enfrentar a justiça o que é um absurdo . Justiça se recorre e não ignora mas no fundo estamos colhendo o que plantamos

    1. Verdade Márcia, verdade! Está caracterizado crime de responsabilidade do Bozo!

  6. MENINA! RALDONFE! A LSN FOI REVOGADA! MENINA, VAI SE CANDIDATAR LÁ NA TUA TERRA, PERNAMBUCO PRA VER SE TU GANHA PRA VEREADOR, MALA SEM ALÇA. É SENADOR PELO AMAPÁ PQ? AE TRU É PERNAMBUCANO?

Mais notícias
Assine agora
TOPO