Reprodução

Operação da FAB na China dará carona a poloneses, como gesto de Bolsonaro

07.02.20 11:02

O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta sexta-feira, 7, de um evento do Ministério da Defesa para apresentação de detalhes sobre a operação de repatriação de brasileiros de Wuhan, na China. “Não existe qualquer risco para terceiros aqui no Brasil. Foi uma operação bem preparada e organizada”, comentou o presidente, ao lado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva (foto). “Há crianças e bebês que estão vindo para o Brasil”, contou Bolsonaro.

As aeronaves da Força Aérea Brasileira devem chegar a Anápolis, Goiás, neste sábado, pouco antes da meia noite. Os voos vão transportar 58 pessoas: além de brasileiros, seis turistas serão levados até Varsóvia, na Polônia, como um gesto de cortesia do Brasil ao país. Haverá ainda 14 médicos da FAB e do Ministério da Saúde, dois jornalistas do governo e dois tripulantes.

Militares apresentaram a estrutura da base de Anápolis que vai receber os brasileiros. As 38 suítes foram adaptadas de acordo com necessidades das famílias. Os quartos serão equipados com TV, internet, frigobar, telefone e ar condicionado.

Há ainda espaço de lazer e entretenimento. Se alguém apresentar sintomas do coronavírus será conduzido a outra área da base, distante das suítes, e haverá transferência para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, caso haja agravamento do quadro de saúde de algum paciente.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem vai pagar a cortesia feira pelo presidente idiota? Muitos brasileiros aproveitaram a boquinha para retornar ao Brasil de graça, usando o tal vírus como desculpa, além disso, eles estariam mais seguros na China. Mais una vez, jogou para platéia.

    1. Se sua Mãe estivesse lá você não estaria preocupado com quem está pagando a conta mas talvez você nem Mãe tem!

    2. Essa cortesia está paga. Se somar os vôos da FAB feitos de forma inescrupulosas pelos integrantes da gestão petista nos mandatos de Lularápio e Idiota Roussef, nós brasileiros já pagamos a conta pra todas as gerações futuras.

    3. Com certeza não é vc, pois tá sem a boquinha dos petralhas pra te sustentar... choraaaaaaa maaaais....

    4. Um raivoso, sem escrúpulo e sem sentido de patriotismo! Cale-se imbecil! Vá para outro país! Bolsonaro,nosso Presidente, siga em frente, enquanto o cães ladram e os aviões brasileiros voam!!

    5. E dentre essas pessoas que estão chegando, estivessem parentes seus?

    6. quem pagou as doações milionárias de cortesia dos governos anteriores aos países socialistas latinos e africanos e ao Hamas?!? ninguém perguntou isso na época, nem vc.....

    7. Não foi cortesia com ônus e sim parada técnica para reabastecimento. vc lê a Folha e não sabe de na

  2. Parabéns presidente! São ações como essa que demonstram a real dignidade e honradez de uma nação. Tenha certeza que Deus jamais abandona aqueles que não abandonam seus irmãos nas suas necessidades..

    1. Não é engano. As aeronaves são EMBRAER 190, configuradas para 36 passageiros. Por sua praticidade, agilidade e extrema simplicidade operacional, podem prescindir de um terceiro tripulante na cabine, que seria o engenheiro de vôo/navegador. Piloto e copiloto são suficientes e não esqueçam que na equipe de apoio à operação, há militares da FAB, médicos, que atenderão aos repatriados. A autonomia e confiabilidade do nosso "Charutão" tranquiliza o vôo. A TAM e muitas outras aéreas que o digam.

  3. Jose Jerico, além de frustrado, também ridículo. Passa o dia todo escrevendo mensagens de crítica; devia arranjar uma lavagem de roupa, que seria muito melhor.

  4. Parabéns Presidente Bolsonaro pelo gesto humanitário, Mas acho que outro país não faria o mesmo pelo Brasil, parabéns mais uma vez.

  5. Farei igual aos Bozistas: Helena, a porcaria virou foice de São Paulo? Vou cancelar a minha assinatura. Vocês só publicam fofocas e nada de útil, lkkkkkkkkkkkkkkll. Como os Bozistas são pandêgos!

    1. Jose Jerico, além de frustrado, também ridículo. Passa o dia todo escrevendo mensagens de crítica; devia arranjar uma lavagem de roupa, que seria muito melhor.

  6. Operação bem montada, com precisão militar e orientada por boa política, inclusive internacional. Ter cidadania é isso. Pertencer a uma Nação é isso. Que diferença do petralhismo, que usava as aeronaves da FAB para deportar atletas prisioneiros políticos de volta a Cuba na calada da noite.

    1. E o portador São, isto é, tem o vírus, não apresenta os sintomas mas causa a transmissão do vírus?

    2. alguém, por favor, teria condições de fazer a OMS calar a boca?

    3. espero que se lembrem de que a quarentena recomeça do zero se houver o surgimento de um caso. por isso as famílias deveriam ficar confinadas, separadamente.

Mais notícias
Assine agora
TOPO