Alan Santos/PR

Onyx diz que apresentará reestruturação do Bolsa Família na próxima semana

27.01.21 20:42

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni (foto), adiantou nesta quarta-feira, 27, que deve apresentar o projeto de reestruturação do Bolsa Família na próxima semana. De acordo com o integrante do alto escalão do governo federal, o programa assistencial será ampliado e o valor do benefício passará por um reajuste.

A gestão Jair Bolsonaro, segundo explicou o ministro, pretende colocar a nova proposta em vigência no mês que vem. “[O Bolsa Família] vai atender mais de 14,3 milhões de famílias, que é o número que será atendido no mês de fevereiro. É o maior número da história do programa, nunca teve um número tão grande de famílias atendidas“, comentou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Onyx, contudo, não detalhou as mudanças porque, conforme explicou, ainda aguarda a aprovação do Orçamento de 2021. “O que ocorre, ele [o Orçamento] deve ser votado. O Congresso vai nos dar a possibilidade de ter um pouco de recurso no Bolsa? Aí sobe o valor, por isso não posso dizer que é A, porque daqui a dois dias pode ser A mais B“, emendou.

Questionado sobre a retomada do auxílio emergencial, o ministro disse que o governo “não tem mais dinheiro“. “Nós fomos no limite, além do limite que era possível“, argumentou. Ainda assim, Onyx anunciou que a atual gestão deve lançar um programa de microcrédito digital para os chamados “invisíveis” — pessoas que eram atendidas pelo auxílio emergencial, mas não são contempladas pelo Bolsa Família.

Vai permitir que as pessoas possam retomar suas atividades econômicas ou comprando os materiais, os ingredientes para produzir alguma coisa, um bolo, uma torta, uma quentinha, um café, um sanduíche, que as pessoas vendem, ou por outro lado, aqueles que cortam grama ou prestam serviço que precisam de uma máquina de carpintaria ou coisa do gênero“, explicou, acrescentando que os empréstimos terão período de carência de quatro meses e quase dois anos de prazo para o pagamento.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Onix andava mais quieto que burro atolado, apareceu agora e a perspectiva é que besteira, aliás é o que ele fez a vida toda

  2. Lá vem mais populismo assistencialista pra compor a dominação com a cooptação da Câmara (Lira) e Senado (Pacheco)..tá tudo dominado!

  3. Microcrédito para os " invisíveis " só pode ser piada de péssimo caráter. Esse ser querendo se fazer de bonzinho nessa tragédia sanitária que esse desgoverno planejou!? Conversa fiada , blá blá blá de malandro pra enganar os humildes isso é pura demagogia barata. Vergonha e nojo desses Ministério contra a cidadania!

    1. SR Takaiuki, com todo respeito, não sou esquerdista e nem direitista. Apenas uma cidadã brasileira que não tem político de estimação! Educação e respeito a diversidade de opiniões norteiam o princípio básico de civilidade. Simples assim!

    2. Taka volta a zurrar. Criatura infame com argumentos pueris e capacidade cognitiva de uma ameba. Tido indica ser mais um funcionário do gabinete do ódio. Taka, volta para o esgoto. Tuas migalhas estão te esperando lá!

    3. Nada e Nádia é a mesma coisa ou seja mesma merda, só fica filosofando, coisa de esquerdista . Vai nana e sonhar com a sua turma pra ver se acorda com mais merda na sua cabecinha

    4. O Nádia e nada é a mesma coisa. Fica filosofando e se achando. Tá na hora de nana e sonhar com a sua turma de esquerdista para encher de merda nessa cabeça oca

    5. O argumento de sempre.. eu diria o argumento de energúmeno de sempre desse sr TAKAIUKI... té parece.. cada nome q usam pra não usar o próprio.. O energumento.. q é o não-argumento. Só sabem usar caracterização - imaginária.. correta.. incorreta, mentirosa, tanto faz - da pessoa q se manifesta em vez de argumento verdadeiro... pq não tem. Tem NENHUM ARGUMENTO então só TENTAM xingar.. Mas, isso é só mais uma falta.. pois tampouco conseguem ofender alguém com as bobagens de sempre.

    1. Takabozista zurrando como sempre. Joguem uma migalha para ele pois a criatura está faminta.

  4. 1.0 Onyx, nem lembrava mais desta merda de ministro. É piada? Está a fim de irritar mais os brasileiros? Essa de microcrédito é uma das coisas mais ridículas que algum imbecil poderia propor, diante do cenário atual. Você Onyx, seu bostinha de merda, com bastante redundância, para não ficar dúvida, é um merda, para não restar nenhuma dúvida. Bolsonaro vai ser o banqueiro dos pobres? Muhammad Yunus. Vai querer ganhar o Prêmio Nobel?

    1. 2.0 Takaiuk e Ming Ling. Eu até me organizei numerando os comentários. Mais segue a minha resposta para os dois. Eu sou vegetariano. Não sou da esquerda. Eu sou um liberal. Não tem como ir além disso, pois vocês devem ser moleques desprovidos de qualquer capacidade intelectual. Quando for se contrapor, faça isso com conteúdo.

    2. Taka bozista hoje está cada vez mais delirante. Deve ter tomado muita cloroquina pelo traseiro, ao modo tradicional dos bozistas decrépitos, delinquentes, genocidas e necrófilos.

    3. Ming Ling vamos Faber de mortadela . Eu entro com o triturador e vc vai socando

    4. Takaiuki, tenha paciência com o "Pauleka", ele tá nervoso porque na lista de compra do Presidente não tinha mortadela.

    5. 1.1 Diante do cenário catastrófico que vocês deixaram o Brasil, sem vacinas, sem planejamento, às pessoas vão pegar esse dinheiro, fazer quentinha para comer. Para doar para os famintos que vocês estão deixando pela incompetência. Se eu tiver acesso a esse dinheiro, vou comprar tudo em mandioca. E vou enfiar tudo no seu cu. Então capricha no limite de crédito. Mais crédito, mais mandioca no seu cu.

  5. O Onyx estava sumido, mas de tanto ouvir besteira dos governantes, resolveu falar besteira também, para não ser exonerado. rsrsrs

  6. Acho q não entendi mto bem... Não tem dinheiro.. mas a promessa é mais ajuda.. ?? Mas.. algo é impossível de não notar: fala de ônix é idêntica à do Pt.. de outros tempos.. "fazer uma torta, um bolo, uma quentinha.. " eles tbém iam consertar a economia e a vida das pessoas assim. Ai ônix.. vai.. lamber leite condensado, vai..

    1. Cláudio - A vida tem dessas coisas, enquanto os recalcados são contra tudo, o povo nordestino agradece as obras recém inauguradas.

    2. Sr Jose Claudio: ser do contra, com relação a esse governo, é uma obrigação. Obrigada por perceber. Detestaria ser confundida com alguém q concorda com qquer um desses absurdos q o governo tem protagonizado.. (qdo protagoniza.... alguma coisa.. é m....)

    3. Claudio, o pessoal do contra já começou a "malhar" o Programa antes de ser lançado. Se abre crédito reclamam, se não empresta também reclamam.

    4. Tenho culpa se ele fala igualzinho.. IDÊNTICO AO PT?? Acho q até os mesmos produtos... Fica chateado não, Claudio, pode dividir o LEITE CONDENSADO com ele.. Quem sabe até faz um pudinzinho pra vender numa quentinha... Defender POPULISMO.. é ser pior do q o próprio populista..

    5. Pqp !! Vces so metem o pau ! Tbem nao é facil tocar esse barco nao ! 30 anos de corrupcao e desmandos Acredito mo PG

    6. Boa. Vai beber leite condensado Ônix, o vasilina de merda do Bozo.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO