OMS batiza variante sul-africana do coronavírus de Ômicron
Um grupo independente de especialistas da Organização Mundial de Saúde, OMS, designou nesta sexta, 26, como Ômicron a variante do coronavírus detectada na África do Sul no dia último dia 24. Ômicron é a décima quinta do alfabeto grego. "Esta variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes. Evidências preliminares sugerem um risco...
Um grupo independente de especialistas da Organização Mundial de Saúde, OMS, designou nesta sexta, 26, como Ômicron a variante do coronavírus detectada na África do Sul no dia último dia 24. Ômicron é a décima quinta do alfabeto grego.
"Esta variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes. Evidências preliminares sugerem um risco aumentado de reinfecção com esta variante, em comparação com outras cepas que geram preocupação. O número de casos desta variante parece estar aumentando em quase todas as províncias da África do Sul", anunciou a OMS em uma declaração.
A OMS pede que as pessoas tentem reduzir os riscos de se infectar. Entre as medidas indicadas estão a vacinação, o uso de máscaras bem ajustadas, a higiene das mãos, o distanciamento físico e a melhoria da ventilação de espaços internos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
MARCIO
2021-11-26 20:25:28Bom, o Brasil tem muito a sofrer ainda
Jaime
2021-11-26 19:21:02kkkkkkkkk! Da variante DELTA pulamos pra Omicron? Que houve com Zeta, Eta, Theta...? Kkkkk Piada pronta!
Marina
2021-11-26 16:31:39Que serzinho inteligente, hein?
Odete6
2021-11-26 16:29:22Sasinhóóóóra... que "bicho" feio, sô!!!! Teeeenebroso!!!! C/ certeza assim verde-amarelo é a fantasia dele especialmente para o nosso carnaval... Mas é ele quem vai, decididamente, amarelar c/ a nossa vacinação em massa!!! Porém, naaada de baixar a guarda, compatriotas, temos q aceitar q a real ainda é essa e continuar rigidamente c/ a prevenção!!! Q caia a ficha p/ todos: ainda lidaremos c/ as ondas dessa praga durante no mínimo uns 5 anos mais, isso se os dementes negacionistas se vacinarem!!!