Reprodução/redes sociais

OEA recomenda segundo turno na Bolívia: “estatisticamente razoável”

23.10.19 15:28

A Organização dos Estados Americanos (OEA) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 23, recomendando ao governo da Bolívia convocar o segundo turno das eleições (foto).

“Neste momento, com 96,78% das atas verificadas, a contagem definitiva mostra uma diferença de 9,48 pontos percentuais entre os dois candidatos mais votados, algo que, se for mantido, significaria um segundo turno. No caso de que, concluída a contagem, a margem de diferença seja superior a dez pontos percentuais, estatisticamente seria razoável concluir que será por uma porcentagem ínfima. Devido ao contexto e às problemáticas evidenciadas neste processo eleitoral, continuaria sendo a melhor opção convocar um segundo turno”, diz a nota, que foi lida em voz alta em La Paz pelo chefe da missão de observadores da OEA, Manuel González.

Na Bolívia, assim como na Argentina, para que um candidato vença no primeiro turno ele precisa de mais de 50% dos votos ou, então, mais de 40% com uma diferença acima de dez pontos percentuais para o segundo colocado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Outro caudilho populista que não quer largar as tetas do poder e esta se tornando mais um ditadorzinho patético!

Mais notícias
Assine agora
TOPO