OAB manda carta à CPI para reclamar de tratamento a advogados
O tratamento dispensado pelos senadores da CPI da Covid a advogados de depoentes tem incomodado a OAB do Distrito Federal. O presidente da entidade, Délio Lins e Silva Júnior, enviou carta a Omar Aziz para pedir que os parlamentares dirijam-se aos advogados de forma "digna" e "respeitosa". Silva Júnior escreveu o ofício depois de um...
O tratamento dispensado pelos senadores da CPI da Covid a advogados de depoentes tem incomodado a OAB do Distrito Federal. O presidente da entidade, Délio Lins e Silva Júnior, enviou carta a Omar Aziz para pedir que os parlamentares dirijam-se aos advogados de forma "digna" e "respeitosa".
Silva Júnior escreveu o ofício depois de um embate entre o senador Otto Alencar e o advogado Alberto Toron, durante a oitiva do empresário Carlos Wizard, na quarta-feira, 30. A confusão começou quando o parlamentar, que presidia a sessão, declarou que Toron estava "vermelhinho", como se tivesse "tomado banho de sol".
O advogado não gostou, mas, na hora em que tentou rebater o senador, Otto disse que não havia lhe dado o direito à palavra. Toron reagiu: "O senhor se referiu a mim e não quer que eu responda. Isso é uma covardia". Exaltado, o senador ameaçou chamar a Polícia Legislativa.
No ofício, a OAB do Distrito Federal condenou a postura de Otto e criticou a decisão da CPI de impedir a manifestação oral dos advogados durante as audiências. A entidade reforçou que, segundo o Estatuto da Advocacia, "é direito do advogado reclamar, verbalmente ou por escrito, perante qualquer juízo, tribunal ou autoridade, contra a inobservância de preceito de lei, regulamento ou regimento".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-07-05 11:42:51FALTA DE VACINAS E MORTES NÃO INCOMODAM OS ILUSTRES REPRESENTANTES ?????
Sillvia2
2021-07-04 22:54:20Advogado que acode, acompanha e socorre gente enrolada, por apoio a ações e propagandas genocidas, sabe em que espaço está entrando e a natural aversão que provoca nos demais participantes da oportuna comissão… por isso cobram fortunas dos seus clientes!
PAULO
2021-07-04 16:31:56OAB vai tomar no c*. Kakay vai tomar no c*. Toron, vai tomar bem do centro do seu c*. Kakay, Toron, são parasitas da nossa sociedade. O que esses vagabundos produzem, com a ajuda dos seus comparsas no judiciário? Impunidade para os genocidas, como é o caso do Carlos Wizard, que já está nos EUA, e para os criminosos de colarinho branco. No Brasil se o sujeito tem dinheiro para pagar essas putas do direito, que pagam às putas do judiciário, tudo acaba em putaria.
Maria José da Cunha nunes
2021-07-04 13:16:08Sou um grande admirador do senador Otto Alencar, entretanto naquela seção da CPI, fiquei mais vermelha de vergonha da atitude inoportuna do nobre senador doque o proprio dr.Toron; bola fora senador, lamentavel.
Roberto
2021-07-04 10:05:50Esse "sindicato" é muito engraçado.
Jose
2021-07-04 09:19:12A lei diz que ele pode reclamar por escrito. Portanto, ele que use esta forma de reclamação. Será que a OAB não sabe mais ler? Parece bozista! Inculta e desqualificada!
Marcia
2021-07-04 05:13:24Advogado tem que respeitar o povo também defendendo inocentes e com verdades. Já defender bandido com mentiras não merece respeito algum.
Alcides
2021-07-03 22:53:34Que a OAB deixe de mimimi. No caso não tinha nenhuma " inobservância de preceito de lei". Advogado só fala quando o juiz concede a palavra. Deveria ter mandado retirar o sujeito impertinente (chamar o senador de covarde) da sala.
Leonardo
2021-07-03 21:33:33Aquele grande penico que é o senado ta repleto de gente que acha que é o Alexandre de Moraes, que pode chamar a policia e mandar prender...
Maria
2021-07-03 21:10:16Concordo mas um pouco de educação das suas excelências não custa nada