OAB diz que Moro não pode advogar em consultoria; ex-juiz exercerá atividades de compliance

02.12.20 21:41

Em notificação enviada ao ex-ministro Sergio Moro, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP disse que ele não poderá fazer o que ele já anunciou que não fará. A OAB o proibiu de exercer a prática de atividade privativa da advocacia aos clientes da consultoria Alvarez & Marsal, da qual o ex-ministro da Justiça se tornou sócio-diretor.

A notificação foi subscrita pelo presidente do tribunal, o advogado Carlos Kauffmann.

No texto, Kauffmann diz que o ex-juiz pode vir a ser alvo de sanções administrativas e judiciais, caso advogue para clientes da consultoria. Empresas de consultoria são expressamente proibidas de “prestar serviços jurídicos a seus clientes, incluindo assessoria e consultoria jurídica, nem mesmo por advogados internos, independentemente do cargo ou função exercidos”, diz o texto.

No entanto, ao ser contratado pela Alvarez & Marsal no final de novembro, Sergio Moro anunciou que atuará na área de compliance e não exercerá atividades privativas da advocacia. “Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez & Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, afirmou o ex-ministro em 30 de novembro.

Moro vai trabalhar na área de “Disputas e Investigações”. O objetivo será ajudar clientes da empresa no desenvolvimento de políticas antifraude e corrupção, governanças de integridade e conformidade e políticas de compliance.

Na noite desta quarta-feira, 2, o ex-ministro reiterou que o novo ofício não envolve serviços de advocacia, que estão fora do escopo da empresa de consultoria.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um absurdo caírem em cima do Moro. Ele largou a magistratura, atacou como ninguém a corrupção , ainda tentou ser Min da JUs dentro dessa mixórdia . Com todo o seu brilhantismo , pode trabalhar onde quiser e ficar rico sim, trabalhando e não roubando . Criticar Sérgio Moro com esses argumentos mostra a imprensa pobre que a gente tem ...que pena ....

  2. Que pais é esse? Onde um profissional com currículo de verdade nao tem paz pra trabalhar ?! Inveja e perseguição ideológica do atraso mental e espiritual. Ninguém diz nada de ministros e ex ministros com altos rendimentos em comissões federais às nossas custas. Vão plantar batatas bando de invejosos!!!

  3. Presidente pode nomear homens de confiança em STF, polícisa federal, Abin e, o dia a quatro. Tudo para facilitar a vida, dos filhinhos processados. Dr. Sérgio Moro, não pode trabalhar?????Assim já é demais!!!!!!

  4. Está OAB deve estar se roendo de inveja..de ciúme.Sérgio Moro,o senhor já fez muito pelo Brasil.Escancarou a podridão que nos esmaga.Vá em paz ,usar sua inteligência e competência e ganhar dinheiro. O resto é Inveja

  5. A inversao de valores neste pais e o apice da decadencia das instiruicoes. OAB, STF, Congresso, Planalto perseguem pessoas de valor etico e moral, alem de capacidade tecnica inquestionaves....Agora filhos de ministros advogando dentro d tribuinais, venda de influencias de advogados, nada de perseguicao. isso p eles e normal

    1. Maura, você tem razão. Há consenso quanto à dificuldade em ser honesto nos regimes cleptocráticos. Produtividade, por exemplo, é definida em função do que é roubado do erário em favor de caciques de grupos de interesses travestidos de partidos políticos, superabundosos no Brasil. E há solidariedade entre os larápios. Note como a turma das rachadinhas, por exemplo, exibe grau crescente de coesão. O agente público honesto é perseguido ou ultrajado. Felizmente, o contribuinte procura prestigia-lo.

  6. Moro é para mim um benchmark. É coerente, altamente profissional e tem uma grandeza moral, que não consigo imaginar outro brasileiro de igual porte. OAB é a OAB. Alguma ação com respeito aos filhotes que vivem como príncipes sauditas? Alguma ação contra o mentiroso contumaz de nariz grande? Acredito que não. E para terminar: sabe quando constatamos que um país está a beira da ruína. Quando pessoas como o Moro são perseguidas por suas virtudes.

    1. É o desespero. Consciências sujas mostram o grau de fraqueza dos tais. Em que ponto do Inferno do Alighieri vocês os colocariam? Eu já identifiquei o lugar deles.

    2. Pergunto: Quando é que o digníssimo cidadão Sérgio Moro vai se dirigir a essa quadrilha de malfeitores no tom correto? Tenho ouvido xingamentos contra ele que mereceriam pelo menos um outro xingamento. Que paciência de Jo!

    3. Verdade pura e o que me revolta é ter na cultura brasileira esse complexo de vira lata. Ou seja, brasileiro parece que torce pro próprio conterrâneo não ter sucesso internacional! Vergonhoso!!

  7. Eles não esquecem o Dr. Moro. Deve ser difícil engolir alguém com tamanho sucesso e inteligência. Se for honesto então...... #morosempre

    1. Albino, aí você vai estragar o parque de diversão, é melhor mandar a AObosta para o inferno.

  8. O Moro conseguiu unanimidade...reuniu a esquerda e a direita corrupta contra ele!!! Siga adiante com a tua vida profissional e coloque-a a teu serviço, pois quando você tentou coloca-la a serviço do País, não te deixaram trabalhar, te cancelaram completamente e agora tentam novamente fazer isso na tua vida privada. Inveja mata. Deixe os invejosos babando de ódio e raiva enquanto você faz valer a tua competência e atinge o sucesso na iniciativa privada. Bola pra frente!!!

    1. Vicente ... concordo 100% com você 👏🏻👏🏻👏🏻

  9. Quando o navio começa a afundar os primeiros a correr são os ratos. Então, a chiadeira toda, da esquerda, da direita, do STF, STJ, OAB (que defende nossa legislação com essa infinidade de recursos, isso é não seria uma forma de enriquecimento ilícito?) só demonstra o medo desse povo.

  10. Gostaria de ver uma ação efetiva da classe dos advogados contra esta marmelada que são os processos de parentes julgados por familiares e amigos de parentes, elevados a juizes por réus acusados de corrupção (nem preciso citar exemplos), no STF e nos STJs. Ninguém aqui é bobo, e estes Kacai e Wasseff da vida só querem atacar o trabalho e a imagem da lava-jato, de juízes, promotores e policiais sérios, que a muito custo estavam desbaratando estas quadrilhas e recuperando o dinheiro roubado.

  11. Em 2014, o então já Ministro do STF, Dias Tófolli arrebanhou aplausos de estudantes da USP, após declarar, em bom tom, que participou do roubo de um processo. Nenhuma advertência da USP, da UNE, do STF, da OAB. Memória é uma coisa boa, né? Melhor usar, enquanto a gente tem. O Moro é aquele cara da Lava-jato, que fez todo um movimento para prender bandido. A OAB é aquela coisa nebulosa, de gente esquisita, com propostas estranhas. Melhorar curso de formação em direito? Não. Exame da ordem. Piada

  12. Vamos falar o seguinte para a OAB ou pro CNJ: que empresário não pode ser ministro do Supremo pois existe conflito de interesses, ou não? Que a mulher advogada em banca no RJ de corruptos envolvidos na Lava Jato, não pode também atuar junto ao Supremo onde o suposto juiz nunca se diz impedido para nada. Exemplos clássicos das exentricidades do mundo jurídicoem que a OAB vê em Sérgio Moro, um inimigo declarado. Uma entidade que tem em seus quadros Waldh Damous não pode ser grande coisa mesmo.

    1. Permito-me fazer apenas um adendo no teu comentário Suzane: não são só aplausos da esquerda anti-Moro que dizes, já que o capitão cloroquina, pelo que me parece é direita e é anti-Moro. Assim, está na cara que esquerda e direita estão contra o Moro - no caso, os partidários do capitão cloroquina e os do molusco. Como já disse algumas vezes, só falta os dois se unirem numa possível candidatura do Moro. Se não acreditam, não esqueçam que o molusco chamava o Sarney de ladrão, mas, hoje são amigos.

    2. Perfeito comentário! A OAB deveria fazer seu dever de casa, não faz e ainda fica chovendo no molhado só pra ganhar aplausos da esquerda anti-Moro...

  13. Esse expediente enviado ao Moro é simplesmente rídiculo - querer ensinar ou lembrar o que um advogado pode, ou não, fazer segundo o Código de Ética. É rídicula como os árbitros brasileiros que, na cobrança dos escanteios, ficam correndo atrás de jogadores para que não se empurrem, se agarrem, etc. Se um advogado afrontar o Código de Ética por qquer atitude, que a OAB lhe processe; se algum jogador fizer falta qdo do escanteio, que o árbitro marque falta (do ataque) ou pênalti (da defesa).

    1. A OAB puxadinho do PT podia investigar esses advogados que estão envolvido em lavagem de dinheiro que a lava jato mostrou aí os filhos dos ministros que que cobra fortuna porque o pai é ministro isso sim é um vergonha ! lena

  14. Nós somos obrigados a pagar a OAB anualmente, para ela tomar atitudes como essas, contra o interesse das pessoas honestas? Essa OAB pretende facilitar e soltar bandidos, em detrimento das pessoas íntegras e honestas como Moro. Grande parte da OAB e das Altas Cortes, só agem para prender ou prejudicar pessoas honestas e soltar ou facilitar para bandidos. É só lembrar do caso “André do Rap”.

  15. Certamente a OAB busca preservar a cultura da troca de amabilidades entre determinadas empresas e determinados entes públicos que tanto contribuiram para o desenvolvimento e enriquecimento de determinadas bancas e tribunais que tanto orgulham a população brasileira. Que continuem zelando pelo excelente serviço!

  16. Um tribunal de ética da OAB que julga em tempo recorde e sem a existência de um processo instaurado, além de não respeitar o princípio da ampla defesa? Que tribunal é esse? A Instituição prega o respeito à ampla defesa, mas em relação ao Moro, agiu como tribunal de exceção. Que retrocesso! Realmente, só pode ser teatro. E se é teatro, tem ligação com a arte cênica, que é irmã da "arte cínica".

  17. À perplexidade não consegue nos deixar de acompanhar, pois as ações que se desdobram nos levam cada vês mais para o desespero: o que esperar brasileiros de Instituições, presidente, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, funcionários públicos e até o JUDICIÁRIO, que aceitam todas essas condições impostas muitas vezes por êles próprios; ainda bem que existe a Crusoé para sofrer e.alertar a agente.

  18. Moro está certo. Ganhará a sua grana fazendo uma coisa que toda a empresa deveria ter: planos consistentes de compliance. Afinal de contas, boa governança é essencial para uma empresa atrair investimentos e minimizar prejuízos.

  19. Esse Tribunal de Ética é risível. Sérgio Moro faz muito bem, para ele e para sua família, ao decidir pela iniciativa privada. Obviamente, há exceções mas o setor público brasileiro em geral - executivo, legislativo e judiciário - sabidamente está envolvidos com sórdidas atividades corruptas, como mostrou a Lavajato, e não merece uma pessoa de bem como Sergio Moro. Enquanto isso, o que a OAB está fazendo em relação aos advogados denunciados por desviarem R$ 151 milhões do Sistema S?

  20. O renomado ex-juiz e ministro Sérgio Moro acertou em ir pra iniciativa privada, a política brasileira é infestada de ratazanas e cobras venenosas que se prestam a interesses próprios. Pessoas de bem como ele devem ficar longe deste ambiente poluido e tocar a vida onde o ar é respirável. No setor público já deu sua contribuição, não precisa provar nada a ninguém.

  21. Esse pretenso Tribunal de Ética da OAB já se posicionou tb a respeito dos advogados que trabalham para organizações criminosas servindo de interlocutores entre presos ou essa atividade é considerada lícita? Além de tudo inveja da competência alheia que não precisa ficar dependendo de apoio pra se projetar. Moro será bem sucedido onde quer que queira atuar.

  22. Força Sérgio Moro, como diz o ditado popular: só leva pedrada goiabeira que dá bons frutos. Sua ética, postura, desejo de fazer a coisa certa só desperta inveja e desespero. Admiro sua coragem e força para perseguir a verdade. Um exemplo para muitas pessoas que compartilham seus princípios e querem um novo Brasil.

    1. Perfeito seu comentário Gisele. Só acrescento " Moro2022" para salvação da pátria e desespero dos corruptos.

  23. O grande medo é que o Moro aprofunde mais e descubra todos os esquemas de corrupção, pois ao implementar nas empresas metodologias anti corrupção ele vai precisar conhecer mais o funcionamento da máquina da corrupção.

  24. Que triste! Esse povo é de uma pobreza de espírito de rir, porque chorar só de alegria. o sempre juiz e ministro tem competência e vai trabalhar com dignidade e competência.

  25. Moro viu a podridão da política e desistiu de ser salvador de uma pátria que não quer ser salva, uma pátria que elege Renans, Barbalhos, Maias, Bolsonaros. Vai ganhar justamente o seu dinheiro, com seu talento, ao invés dos que enriquecem com rachids, propinas e desvio de dinheiro público. Perde o Brasil, ganham os corvos da política e das instituições. Em 2022 teremos de optar pelo menos pior novamente, ou engolir o novo sapo barbudo e abrir as portas de casa para receber sem tetos e sem honra.

  26. Essa é uma das personalidades que jamais será esquecida na história por brasileiros de bem, que não se viciaram na cleptocracia que se consolidou nesta terra, que não deixaram seus referenciais de valores se corromperem.

  27. Quando se olha o conjunto de manifestantes preocupados e/ou contrários às atividades futuras do ex-ministro Sérgio Moro fica fácil de perceber quem tem medo das boas práticas de governança. Nenhum destes "arautos da verdade" registrou qualquer manifestação contra aqueles que esculhambam a justiça brasileira, a torto e a direito, inclusive em nível internacional.

  28. 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 💚💛💙 Concordância total com você, Juerg! Parabéns pelo comentário! 💙💛💚 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 Todos nós, os decentes, queremos Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO PRESIDENTE DO BRASIL!!! 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷 💚💛💙

  29. Eu sou Suíço e moro e trabalho há 24 anos no Brasil. Sérgio Moro é a personalidade para qual eu tenho a maior admiração entre todas as figuras públicas brasileiras! Eu desejo a ele muito sucesso no novo emprego! Eu só fiquei um pouco triste com essa contratação por que assim Sérgio Moro provavelmente não vai ser disponível para ser candidato nas eleições de 2022! Mesmo assim eu não perco a esperança de que um dia Brasil vai ter Sérgio Moro como Presidente!!

    1. Total apoio. Só seremos um país melhor quando tivermos vários Moro

    2. Meu apoio ao Dr. Moro e minha solidariedade às palavras acima.

    3. Concordância total com você, Juerg! 🇧🇷 💚💛💙 👏👏👏👏👏👏👏👏💙💛💚🇧🇷

    4. Concordo plenamente 👍👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  30. A OAB não se incomoda com advogados ligados diretamente a juízes ou filhos de juízes que advogam e recebem milhões ?? Moro é um homem decente e espero que ganhe muito e mate de inveja os medíocres. Sofram Gilmar, Lewan e outros cúmplices da corrupção.!!!

  31. A Esquerda odeia o Moro por motivos óbvios, prendeu Lula que era o cabeça da ladroagem no Brasil. A Direita o odeia porque Moro pulou do barco bolsonariano quando viu que sua pretensão de lutar contra a corrupção não iria para frente com um presidente envolvido até o pescoço na defesa de um filho corrupto e mais dois idiotas. Todos achavam, ou melhor, desejavam que Moro morresse de fome por ter pedido exoneração de um cargo tão desejado no país. Mas ele é muito competente e maior que o cargo

    1. Concordo e apoio. A cadeira de juiz não é honrada, justa e reverenciada por si, mas por aqueles que a ocupam. Por isso, é importante que o povo saiba que existem pessoas juízes e juízes em pessoas. Estas últimas é que honram a cadeira em que se sentam. As primeiras ou são inócuas ou corruptas.

  32. Extrema burrice e estupidez de quem "AINDA" não entendeu que o Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO está trabalhando numa empresa que, JUSTAMENTE, trabalha no SANEAMENTO GERAL DAS EMPRESAS!!! NINGUÉM MAIS COERENTE e PERFEITAMENTE INDICADO!!!! Inveja, medo, recalque, despeito, mentalidade tacanha, ingratidão, bandidagem explícita dessa facção criminosa que é a ""oabinha"" criada pra fiscalizar mas, só acoberta bandidos, desconstruindo a imagem dos profissionais dignos, honestos, íntegros e competentes!!!!!!

    1. Os SENHORES VERDADEIROS, PROBOS, ÍNTEGROS, COMPETENTES E BRILHANTES DRS. ADVOGADOS QUE ORGULHAM O BRASIL, com toda certeza não se sentem representados por uma tal farsante e obscura organização caixa-preta, de personalidade jurídica ""sui generis""!!!!

    2. Ao invés de pedir p/ amor de Deus q o superlativamente íntegro, probo, genial, inteligente, experiente, sensato, competente, coerente, incorruptível SR. JUIZ honre seus quadros no exercício da profissão na qual ele é formado e exponencial conhecedor, a ""oabinha"" obscura, corrupta, ineficiente, plena de bandidos c/ as condutas + reprováveis na maior parte dos cargos relevantes dessa orcrim, o desrespeita e desrespeita o POVO BRASILEIRO q o tem c/ HERÓI e EXEMP. MAIOR DE CIDADÃO E PROFISSIONAL!!

  33. Em frente Moro. Muitos brasileiros percebem seu caráter idealista e sua coragem para trabalhar por um BR liberto das organizações criminosas, que reúnem advogados, políticos, empresários, servidores públicos e alguns jornalistas suspeitos, que se unem, sem escrúpulos, na tentativa de manter seus privilégios e perpetuar a cleptocracia que sangra o BR há décadas. Que vergonha OAB! Em frente Sérgio Moro! Você nunca estará sozinho.

  34. Moro é sério e hábil. Não se fez juiz com pistolão de parente ou via catapulta política. Além de muito inteligente, é estudioso. Cidadão assim se torna alvo de inveja de todos os FDP (filhos da pátria) que o conhecem de longe. Constitui, pois, contraste agudo com a mediocridade babosa reinante. Deixa aturdidos os que fazem fortuna praticando o voleibol sinistro; e desbundados os que carecem de intimidade com práticas honestas ao executar atividades do Estado. 2022 não tarda. Acorde, zumbizada!

    1. Convém repetir ad nauseam a recomendação de Janaína Paschoal, a quem tanto deve o País. Que se trilhe a Quarta Via, a fim de escapar do pântano. Longe, bem longe dos Brucutus da Extrema Esquerda e dos Brutukus da Extrema Direita. Extremos se confundem, deixando o povo fundido e malparado. Igualmente longe dos fisiologistas e falsários identificados com o Quadrilhão Central, embora se admita ser o Fisiologismo a ideologia oficial do País, e o Nepotismo, sua instituição-mor. Coragem! 2022 vem aí!

  35. Essa OAB e uma Bo.sta, serve para que mesmo? tanto advogado pilantra sendo pego fazendo coisa errada e a OAB nada, como nao se fosse com eles, tantas decisoes politica e absurdas no STF e nada de OAB se manifestar, tanto advogado trabalhando para o PCC e outras criminosos levando recado para dentro e fora das prisoes e nada da OAB se manifestar. Agora faz isso com o Moro, por mim pode fechar essa OAB e jogar a chave fora. Ate os advogados nao se sentem representados pela OAB, parece+ uma orcrim

    1. Porque não se pode discordar com bons modos? Educadamente?

    2. Na minha opiniao, a OAB eh um dos grandes responsaveis pelo Brasil ser o pais da impunidade, de ter virado uma cleptocracia, e por termos tantos casos caducando em todas as instancias juridicas, a OAB faz tudo para o caso sair do foco das provas legais e fica manipulando com os procedimentos legais atras de brechas que vao fazer o caso parar ou caducar, e o merito de que o crime foi feito fica como nao tivesse importancia nenhuma. Para mim a OAB eh uma orcrim, que so trabalha para criminosos.

    1. Senhor Waldemar.. senhor está bem? Tomou alguma coisa? Se tomou espere passar o efeito, depois leia de novo.. vam lá.! só uma expressãozinha.. três palavras.. não é nem oração. Se eu chamo de BOLSOLULISMO.. tô defendendo o quê? Um híbrido de ladrão com corrupto? Nem daria: mesmo dna. A palavra "MEU" junto com bolso.. é sempre uma expressão de EMBOLSAR y bolso é tbém nome de alguém..junto com lulismo. Sugestão: procura um méd. UTOPIAS ANACRÔNICAS kkkk bonitinho isso.. FIM kkkkkk

    2. Lula e o seu PT e a linhagem marxista retrógrada, estão caindo vertiginosamente. Veja o resultado das eleições. Tudo o que disseram e fizeram teve um amargo e alto preço : bilhões que Moro e Lava-Jato recuperaram. Se vc quer Lula e o PT de volta, continue votando neles, é da democracia. Durma bem com suas utopias anacrônicas. Quem sabe você sonha com um caminho melhor e mais equilibrado para por o Brasil e o povo em lugar melhor. Bolsonaro e LULA e seus postes estão fora do poder no futuro. FIM

  36. É preciso ter nervos de aço só para assistir tanta perversidade ! Imagino o que ele precisa ser para suportar tudo isto !Não se chuta cachorro morto . Seus algozes levarão o troco . Isto já aconteceu qdo ele escrevia artigos em revistas lembram ? Não perdem por esperar .

    1. É só inveja+vingança, sentimentos rasteiros tópicos de almas apodrecidas. Apesar de tudo,Moro é um vencedor e "Eles" sabem disso

    2. Concordo, Elaine. Tá ruim de assistir. Não bastasse todo o desmando, desordem e baixaria, ainda temos q aguentar isso. Começou com infâmia.. com campanha para desonrá-lo, para acovardá-lo. Não conseguiram quebrá-lo.. vão insistir.. vão continuar.. País abominável.

  37. O maior culpado por tudo e próprio povo brasileiro que vende o seu voto e sua liberdade é pior ainda não sabem escolher os políticos simplesmente em sua maioria são analfabeto funcional

  38. Sinceramente, o Moro tem que ser muito forte, pra suportar tamanha mediocridade.E é insuportável, ver tanta perseguição em cima dele. Deixem ele trabalhar, caramba!

  39. Espero que tenha sucesso e deverá ter. Esperava que ocupasse o espaço deixado por esta extrema direita de medíocres e ignorantes e parte da esquerda sem lider. Mas a decisão é sua.

    1. tenho certeza que ele fará um ótimo serviço pois pra gente ele já fez !

  40. Tudo é medo de Sérgio Moro, OAB et catervas? O cara deve ser bom mesmo, pois quase todos o temem. De Nhonho a mendecaPTos passando até por bolso-lulistas.

    1. A OAB já deveria ter sido punida, primeiro por já ter sido extinta,vqyando vai levantar está questão, e também porque está atacando pessoas de bem é acocando bandidos em troca de dinheiro, falta Érica falta compromisso é se acha no direito de julgador função que só cabe s Juízes instituídos para tal. Fora OAB estão com medo do que? Sérgio Moro? E bom mesmo, queremos muitos como ele.

    2. Concordo inteiramente com o José. Moro não devia ter aceito se tornar sócio diretor de uma empresa que atuou nos acordos de leniência que ele julgou, como os da Odebrecht e da OAS. Tal atitude me parece inaceitável, do ponto de vista ético.

    3. Que Deus abençoe Dr Moro nessa nova empreitada . Antes achava que essa oab, era dirigida por homens sérios e não bandidos que vivem com nosso dinheiro de propinas . Dr Moro é e sempre será o homem mais respeitado do Brasil

    4. Sua observação é um tanto sem sentido. A gracinha de conge e cônjuge é ridícula. Os apedeutas lula e bolsonaro são guardiões do vernáculo e da ética. O tribunal de ética do petista Santa Cruz é chamado de tribunal superior????

    5. será que o presidente da oab foi interpelado pelo citado "tribunal de ética " para esclarecer os generosos contratos consultoria mantidos com a PETROBRAS à época dos PTRALHAS!!!!!!!!

    6. Eu não considero Moro confiável. Ele já mostrou várias vezes que tem dificuldade com a língua portuguesa, por exemplo, ao invés de "cônjuge" ele diz "conge", entre outros erros. Ele tinha informações privilegiadas, por ter ocupado os cargos que ocupou, tanto na área jurídica quanto política. Cabe agora aos tribunais superiores de justiça analisar se é legal ou não o que ele está fazendo.

    7. OAB deveria acompanhar também e advertir advogados de traficantes que exercem o papel de mulas quando os patrões estão presos.

Mais notícias
Assine
TOPO