O único líder político bem avaliado pelos paulistanos, segundo a AtlasIntel
O instituto de pesquisa AtlasIntel publicou, neste domingo, 31, uma extensa pesquisa sobre a preferência do eleitor paulista neste início de 2024. Ao questionar os entrevistados sobre qual personalidade política tem a imagem mais positiva, apenas o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem saldo positivo. O governador que completa um ano de mandato...
O instituto de pesquisa AtlasIntel publicou, neste domingo, 31, uma extensa pesquisa sobre a preferência do eleitor paulista neste início de 2024. Ao questionar os entrevistados sobre qual personalidade política tem a imagem mais positiva, apenas o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem saldo positivo.
O governador que completa um ano de mandato nesta segunda-feira, 1º, é bem visto por 44% dos paulistanos, enquanto 41% tem a imagem negativa (outros 15% não sabem). Sua imagem positiva empata na cidade com o presidente Lula, mas o petista tem 49% de menções negativas a seu nome.
Ainda surfando na concretização pela venda da Sabesp, a imagem positiva do governador supera inclusive a de seu padrinho político: hoje, Jair Bolsonaro tem 41% de aprovação na cidade, contra 53% de menções negativas.
Cenários eleitorais em São Paulo
A pesquisa AtlasIntel também apresentou os cenários para a disputa eleitoral na cidade em outubro.
A vantagem continua com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que tem 29,5% das intenções de voto. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), tem 18% e estaria tecnicamente empatado com o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL), que tem 17,6% da preferência do eleitor.
A deputada federal Tabata Amaral (PDT) tem 6,2%, pouco mais de um ponto acima do também parlamentar Kim Kataguiri (União Brasil).
Em um possível segundo turno, no entanto, o cenário fica ainda mais complexo. Isso porque, de acordo com a AtlasIntel, Boulos venceria Salles se a eleição fosse hoje, com 37% contra 31,5%. Ele, no entanto, perderia para Nunes por três pontos percentuais (37,2% contra 33,8).
Lula ainda não entrou na campanha do seu pupilo político em São Paulo - assim como Tarcísio, que espera uma definição no campo da direita bolsonarista para oficializar seu apoio ou ao prefeito da capital paulista ou ao seu ex-colega de Esplanada dos Ministérios. Tais apoios devem ser costurados ainda neste primeiro semestre.
Leia na retrospectiva Crusoé: Tarcísio de Freitas, a direita acorrentada
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)