O troco de Ciro

16.05.18 07:15

Ciro Gomes e o PDT não engoliram até hoje a declaração da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de que o apoio ao seu nome dentro do partido não passa “nem com reza brava”.

O troco começa a ser dado nesta quarta-feira, quando o presidente do PDT, Carlos Lupi, desembarca em Brasília para uma reunião com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. A ideia é tentar uma aliança em torno de Ciro.

O PDT e seu pré-candidato consideram o PSB como prioritário, mas querem devolver a agressão de Gleisi atraindo mais um velho aliado petista. Pretendem, após fechar com Siqueira, começar a atrair o PCdoB para a chapa. Para Ciro, o apoio teria um simbolismo muito forte, já que a legenda se aliou ao PT em todas as disputas presidenciais desde 1989.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Essa cambada vai tomar o troco é na urna. Precisamos do voto impresso, para não permitir que o aparelhamento possibilite elementos da turma serem empossados digitalmente.

  2. Com a desistência do Ministro Joaquim Barbosa, crescem as chances de Ciro Gomes, principalmente se fizer um acordo com o PSB. Não seria de todo mau. Embora ele seja demagogo, é uma pessoa de ação. Faria coisas. E é indispensável fazê-las pois a inércia mata. E ele conhece as mumunhas do congresso. Quem sabe ele é uma das alternativas possível.

  3. Ciro Gomes pode até se aliar ao PT para eventualmente ganhar a eleição. Mas tão logo assuma a presidência, SE ganhar, dá um pitoco no PT e vai reinar sozinho...

  4. Não bastassem os últimos anos de roubalheira e enriquecimento ilícito, temos agora 3 candidatos na liderança, que independente de qual deles vença a eleição (Bolsonaro, Marina ou Ciro), levará o país à ruína total. Dois homens malucos e intempestivos, um de esquerda e outro de direita, ambos radicais. Uma mulher incapaz, que vive à sombra, não emite opiniões, que só aparece em época de eleição e sempre com o mesmo discurso. Que futuro esperamos para este país?

    1. Concordo plenamente com seu comentário. Renato Russo já cantava "que país é esse ?" e eu emendo , "onde fomos amarrar nosso burro ? "

  5. Quando houver o debate CIRO X GOMES, ele vai murchar nas pesquisas. Ou seja, quando começar a falar barbaridades, vai se enrolar. O Bolsonaro também corre esse risco, mas seu eleitorado é fiel.

  6. Tanto o PSB como o PC do B farão um péssimo negócio apoiando Ciro Gomes, mesmo que por falta de opção. Acho que o nome dele não passa "nem com reza braba" pela maioria do eleitorado nacional. Não passar apenas pelo PT pode até ser um trunfo para ele.

    1. Tonicarlo-parabéns isso chama-se voto útil (ao Brasil)

    2. O tema da eleição de Outubro é o seguinte: O inimigo dos meus inimigos meu candidato é! O eleitor do Bolsonaro vota nele porque odeia o Lula e a esquerda. Não é porque gosta do "projeto Bolsonaro". Se o Ciro quer ir para o segundo turno ele tem que seguir a direção contrária. Se postar como inimigo do Bolsonaro... ganhando votos da esquerda. Caso contrário corre o risco de não ir para o 2o turno.

  7. Se os brasileiros não estivessem com seus cérebros tão estupidificados, esse seria o grande momento de execrar para sempre da vida pública do País, essa malta de hienas eternamente famintas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO