O downgrade de Dilma: aspirante a deputada

16.05.18 09:30

Durou pouco a ideia da cúpula do PT de fazer da ex-presidente Dilma Rousseff a candidata do partido ao Senado por Minas Gerais. Dirigentes petistas avaliaram que os prejuízos são muito maiores do que os benefícios e a tendência hoje é de que ela seja candidata a deputada federal.

Dilma transferiu seu domicílio eleitoral do Rio Grande do Sul para Minas, sua terra natal, na sequência da prisão do ex-presidente Lula, no início de abril. O movimento, porém, acabou por ter um efeito negativo: quebrou o arco de alianças construído para a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT). O motivo é que as duas vagas da chapa ao Senado já tinham donos tanto no MDB quanto no PT.

Como consequência do repentino surgimento de Dilma na disputa, parte da base aliada de Pimentel se rebelou e a Assembleia abriu um processo de impeachment contra ele por atrasos em repasses de recursos ao próprio Legislativo e ao Judiciário. O processo está ainda em fase de definição do rito a ser seguido, mas a expectativa é de que, com a retirada de Dilma da disputa, ele seja enterrado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Cada discurso de Dilma municia opositores do PT e com um microfone à frente ela mantém viva na memória sua incompetência, neste sentido torço para que ela continue na ativa afinal ela simplesmente desmoraliza seus apoiadores.

  2. Essa Dilma se deu bem , salario vitalício, 8 seguranças, carros , viagens e muito mais. Eu estimo que a estrutura da Dilma custe r$ 2 milhões/ano para os cofres públicos. O consolo é que os patetas dos britânicos sustentam a mais de mil anos as festas da nobre realeza. Nunca ninguém trabalhou naquela família....

  3. Seria um verdadeiro desastre ver a dilmanta novamente ocupando um cargo público, seja como senadora ou deputada federal, de qualquer maneira seria uma desgraça. A mulher não consegue ligar dois pontos para fazer uma reta, que contribuição poderia dar? Seria, no máximo, para o anedotário nacional. A aberração de ver esta senhora tentando se candidatar é mais uma cortesia da outra aberração, o ministro Lewandowski.

  4. UMA SUJEITA CASSADA POR CRIMES DE RESPONSABILIDADES, CCCAAASSSSSAAAAADDDDDAAAAA, E AINDA ASSIM SE CANDIDATA AO SENADO FEDERAL, E AO QUE PARECE AGORA À CÂMARA FEDERAL. COMO UM PAÍS QUE TEM TANTA "BENEVOLÊNCIA LEGAL", PODE ASPIRAR TER ORDEM E PROGRESSO???

  5. O PT busca alguma forma de dar um foro a essa anta. Se o Lewandosky tivesse respeitado a Constituição, nada disso seria necessário pois "essa coisa" estaria inelegível.

  6. Minas Gerais reeleger o Pimentel e ainda mandar Dilma para o Congresso não seria surpresa. O estado é onde o PT ainda se mantém forte e com franco apoio dos mineiros. O que é difícil de se entender. Mas, cada burro carrega o fardo lhe jogam no lombo.

    1. Ana, concordo com você, mas a maioria demonstrou que é - elegendo a governanta e, depois, o pimentão. E o Caco, acima, tem certa razão.

  7. Dilma é detestada de boca pequena dentro do PT por sua incapacidade que levou todos os petistas a perderem seus cabides de emprego.

  8. Ela é tão amada pelo povo, a nossa querida mandioca lesada... Por que não disputar a presidência da República e voltar, triunfante, à capital federal, nos braços da galera? #ficaadica

  9. Deveria ter teste de QI para ser deputado, afinal, quem não sabe bem nem o que fala, como tomará decisões importantes para o País. *****Veja o caso da refinaria de Pasadena.***** Vergonha

  10. A que ponto vil e baixo chegaram os “destroços” do PT (o que restou deles após a lava-jato e a prisão do Lula), partido que dizia aos 4 ventos que ele tinha a primazia da verdade e o direito exclusivo de fazer o bem pois “iria acabar com tudo isso que está aí!” Vejam só a que ponto chegaram!

Mais notícias
Assine agora
TOPO