Adriano Machado/Crusoé

Partido da Universal se pergunta: filiação de Bolsonaro é um bom negócio?

20.10.19 08:32

Uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (foto) e de seus aliados ao Republicanos, novo nome do antigo PRB, é vista com certa desconfiança pela cúpula do partido.

Lideranças da sigla temem que os aliados de Bolsonaro se recusem a seguir as orientações da nova legenda, como fizeram no PSL. Isso teria potencial para tumultuar a bancada do Republicanos no Congresso, que costuma votar unida.

Temem também não ter “acesso ao governo”, algo de que gostariam de desfrutar como o partido do presidente da República. Integrantes do partido dizem que uma eventual filiação de Bolsonaro não representaria propriamente uma garantia de que a sigla teria prioridade na distribuição de cargos e emendas.

Lideranças do Republicanos lembram ainda que a cúpula do partido, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, não está disposta a ceder o comando da sigla a Bolsonaro, como ele deseja.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Se senadores podem migrar pq o cargo é majoritário e eles foram eleitos graças aos votos que receberam, então o mesmo deveria ser válido para deputados que obtiveram votos suficientes para se eleger sem quociente eleitoral.

  2. Portanto, há dúvida razoável quanto à possibilidade de Bolsonaro migrar do PSL levando os deputados e quinhão do fundo partidário referente à quantidade de votos que eles receberam. Se a regra da fidelidade é o critério que impede a migração de um deputado, então ela não deveria valer para senadores, já que o partido poderia decidir que um senador migrar para outro partido viola as regras da fidelidade partidária.

  3. Vejam que a resolução do TSE diz que a decretação da perda de cargo eletivo só pode ocorrer em decorrência de desfiliação partidária sem justa causa. Quando um deputado recebeu votos suficientes para se eleger sem precisar do quociente eleitoral, não há justa causa para que ele perca o seu mandato se migrar de partido. E sendo assim, então não deveria haver restrição para ele levar os recursos do fundo partidário, tempo de rádio e TV, pois ele é o verdadeiro "dono" destes.

  4. E se deputados eleitos no voto direto se sentirem estimulados a tb mudarem de partido e pedirem na justiça eleitoral a fatia do fundo partidário que lhes cabe? Afinal, parte do fundo partidário é proveniente dos votos obtidos por ele, que não só é obrigado a acatar qq desmandos de dirigentes partidários, sendo que ele na verdade é sim dono do mandato, pois recebeu votos para isto. Os deputados honestos do Congresso deveriam começar a buscar seus direitos.

  5. E se Bolsonaro conseguisse levar parte do fundo partidário para o Republicanos, será que eles ficariam tão arredios? Isto de certa forma contrabalancearia qq efeitos colaterais de se "absorver" Bolsonaro e sua ala proveniente do PSL. Se no PSL o fundo partidário causou discórdia, pq ela não pode ser extensível aos partidos? Imagine se a possibilidade de saída de Bolsonaro começar a causar "disrupções" nas relações até então harmônicas entre legendas.

  6. Por mim ele pode ir pra onde quiser com toda a família eu NUNCA mais vou votar nele só votei no segundo turno para se livrar do pt tb já arrependi Bolsolula é pior q toda a ptzada junto

    1. Certamente você não sabe o que está falando ou é uma PT irrustida, do contrário, imagine como estaríamos hoje com o Haddad no poder.

    1. O bode está num beco sem saída. Vai acabar tendo de pedir arrego ao Bivar, depois de deixar os cabritinhos de castigo.

  7. Eu diria, que se merecem! Ter um Me$$ias próprio e vivo no Templo Salmão, que luxo. Más, a cupla deve estar preocuda que vai custar muito caro.

  8. E tome porrada! STF contra, Congresso contra, imprensa contra... Os partidos têm medo de acolhê-lo... Esse Bolsonaro tem o couro muito grosso. Se fosse outro já teria desistido! Se sobreviver, é um herói

    1. Couro grosso? KKKKKKK. Esse presidente, além de semi analfabeto, é fraco demais.

    2. O Bozo é tão ruim, mas tão ruim, que até ele é contra ele mesmo, kkkkkkkkkkkkk!

    1. Não, é cada um olhando pra sua conta bancária. No mais, o "resto" é resto ("resto" = Brasil)

  9. Uma mão para homenagear Nossa Senhora Aparecida e, a outra, para os que chutam sua imagem. E "as filhinhas" serão contempladas com quais regalias? Ah, estas "famiglias"!

    1. As filhinhas 01, 02 e 03 serão contempladas com uma entrada direto para o céu, sem fazer curvas.

    1. Quando eu vejo um bozo-fanático zurrando pelo que escrevi, eu me sinto no exato caminho.

    2. Seu FDP quebrador de imagens. Vais morrer implorando perdão.

  10. Ora, se a boa e velha "Indulgência " já rendeu uns bons trocados pra igreja católica, sob os auspícios das mais altas hierarquias políticas, porque não haveria de render agora para o Bispo podre de rico e o Me$$ias BOLSOnaro??

  11. Essa aliança entre religião, poder e dinheiro é bem antiga. Um dos inúmeros exemplos vem lá dos idos da Idade Média, quando o então Papa Leão V vendia passes para a entrada dos mais incautos direto no céu, sem fazer curva...

  12. Um "Messias" considerado persona non grata justo no "Reino de Deus " ?????? Isso se chama redundância, pleonasmo, incongruência ou jogo de interesses?

  13. capitao jb e edir10% JUNTO$$$$$$, quem votou nele no 2@ turno ok,,,errou mas tem a questáo da aversáo aos petralhas indepedente do h candidato ,,,mas quem votou já no primeiro turno, com aquele monte de opcóes, merece se remoer,,,,QUE PORCARIA, QUE GENTE, QUE BAIXARIA!!!

    1. @Nelson,,eu sei que ele esta preso, alias acho que naó deve sair de la mas ue essa loucura e essa baixaria que esta ai agora tem A SUA ASSINATURA TEM, isso TEM,,,,,,babaca " ist dein großartiges elternteil "

  14. Como sempre, dinheiro na mão é vendaval... especialmente se forem mãos de líderes fanáticos e intere$$eiros, como se sabe!!!

  15. Quem sabe não seria a solução para que eles se exterminem juntos e vão para o as profundezas do inferno.. com sorte poderiam levar Lula, Gilmar o Toffoli e seus amigos. Ufaaaa

  16. Pelo fim do financiamento público ! Candidatura avulsas, voto distrital, etc., etc.. Assembléia Constituinte para inverter o que não está prestando. Prisão em 1a. ou 2a. Instância.

  17. No fim tudo se resume a cargos , distribuição de verbas e a velha politicagem das organizações políticas e criminosas que acham que país não tem dono .

  18. Kkkkkkkkkkk. Messias e Edir juntos? Faz todo o sentido. Ambos são trambiqueiros. Vamos colocar os demônios juntos para facilitar o exorcismo.

    1. Como sempre o brasileiros se deixa a levar por “ emprenhes via ouvido”,o País vai as “favas” com tamanha insensatez.Os q dominam os incultos, os não letrados, os fanáticos, os burros mesmo, os vendáveis (incluem-se:povo,congresso politizado, judiciário aas vezes capcioso e executivo incompententes) e os por não ter rumo ... aí vcs kerem uma Nação ??? Vamos nos diagnosticar 1• ( alguém nos denomina ???) .So nos resta uma guerra civil,onde os q ficarem há de nos guiar.

  19. Submundo por submundo, qualquer submundo tá bom. As religiões e os partidos políticos não foram criações de Deus. Vade retro!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO