Agência Senado

O que pesa contra Rose de Freitas, que teve o irmão preso pela PF

12.05.21 14:49

A Polícia Federal investiga a senadora emedebista Rose de Freitas (foto) pela participação em um esquema fraudulento em contratos da Companha das Docas do Espírito Santo, a Codesa. As investigações indicam que os crimes ocorreram entre 2015 e 2018 e podem ter movimentado 9 milhões de reais.

Nesta quarta-feira, 12, os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em nove endereços, no Distrito Federal e no Espírito Santo, e dois mandados de prisão provisória — o irmão da senadora, Edward Freitas, estava entre os detidos. As medidas cautelares foram autorizadas pelo ministro Kassio Marques, do Supremo Tribunal Federal.

Procurada por Crusoé, a senadora Rose de Freitas informou, em nota, que “providências legais cabíveis estão sendo tomadas para que os fatos sejam devidamente esclarecidos e apurados”. “Sempre exerci com coragem, ética e dedicado trabalho os mandatos que honradamente recebi do povo do Espírito Santo“.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O mundo político no Brasil e seu entorno é uma única FAMÍGLIA. Não salva um, nem homem nem mulher. Todo mundo ser abissínio do mesmo lodaçal.

Mais notícias
Assine agora
TOPO