Marcos Corrêa/PR

O preço da bancada da bala para reatar com Bolsonaro

08.04.21 14:23

Escanteada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida como bancada da bala, admite uma reaproximação, que já está sendo costurada pelo novo ministro da Justiça, Anderson Torres. Há, contudo, um preço: a recriação do Ministério da Segurança Pública, antiga demanda do grupo.

Bolsonaro cogitou o desmembramento do Ministério da Justiça em 2020, mas desistiu sob a justificativa de que questões orçamentárias e indisponibilidade de cargos impediriam o plano.

O pedido aparece na esteira de uma série de mudanças na Esplanada pretendidas pelo Congresso. Embora tenham sido aquinhoados na minirreforma anunciada na última semana pelo presidente, partidos do Centrão ainda desejam indicar os comandos dos ministérios do Turismo e de Minas e Energia. Outros pleitos são o desmembramento dos ministérios da Economia e da Infraestrutura.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Madame Natasha do Gaspari disse que a história não tem anus, apenas organismos vivos com aparelho digestivo.

  1. Essa pressão toda pra desmembrar ministério parece mais coisa de opositor político do que amigo. Vai comprometer orçamento e ultrapassar limite de gastos.🤔

  2. Quem diria...tudo quanto é petista seria capaz de apostar que Bolsonaro teria uma carteirinha da Bancada da Bala escondida em algum lugar... e olha só a realidade: um entende que o país não pode consunir gasto com um ministério com as qualificações requeridas, e o outro entende que precisamos agilizar as questões armamentistas pra defender a propriedade.

    1. Joãozinho, para que mudar a realidade? Você é seu dono não são genocidas? Se sim, então continuarei minha mantra, genocidas, genocidas e genocidas. Bozistas são genocidas!

    2. Jose recalcado,já entendi a tempos,não precisa desenhar pois você fala sempre a mesma coisa ,parece um disco quebrado que repete : genocidas,genocidas,genoc......,já deu,não consegue imaginar nada diferente? Faz um esforço Zezinho,seu repertório é muito fraco,porque não tenta:"Lula livre,Lula inocente,Lula lindo", ficaria mais de acordo com você. Vai tomar seu Gardenal!!!!!

    3. O Bozo não somente tem a carteirinha como é o principal garoto propaganda da bancada da bala. O negócio é que ele descobriu que pode matar mais gente espalhando vírus, fazendo propaganda de tratamento que não funciona, se aliado com pastores para patrocinar eventos de contaminação em massa e ainda dividir os lucros do dízimo, etc. Por causa desta nova "oportunidade", o Bozo deixou a bancada da bala de lado...Entendeu agora? Ou será que precisa desenhar?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO