O peso do ex-comandante
Ao criticar Olavo de Carvalho nas redes sociais, o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas joga contra o escritor o prestígio que tem nas Forças Armadas e com o próprio presidente Jair Bolsonaro. Na cerimônia de despedida do comando, em 11 de janeiro deste ano, Villas Bôas, que é vítima de uma doença degenerativa, chorou...
Ao criticar Olavo de Carvalho nas redes sociais, o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas joga contra o escritor o prestígio que tem nas Forças Armadas e com o próprio presidente Jair Bolsonaro.
Na cerimônia de despedida do comando, em 11 de janeiro deste ano, Villas Bôas, que é vítima de uma doença degenerativa, chorou e foi abraçado por Bolsonaro (foto). Na leitura da ordem do dia na ocasião, o militar afirmou que o presidente "tirou o país da amarra ideológica que sequestrou o Brasil do livre pensar". Anteriormente, na cerimônia de posse do ministro da Defesa, Fernando de Azevedo e Silva, Bolsonaro havia afirmado que Villas Bôas era um dos responsáveis por ele estar na Presidência.
Em abril de 2018, quando o Supremo Tribunal Federal discutia a possibilidade de um habeas corpus para evitar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado pela primeira vez na Lava Jato, Villas Bôas foi às redes sociais para alertar: "Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?"
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Regina7
2019-05-07 23:14:37Que tenhamos sabedoria para lidar com a maldade que essa víbora traiçoeira destila dia e noite. Ele está jogando, mas não tem nada a perder, porque nada é o que ele é. Nada. Só sabe jogar bosta nos outros e vociferar como um quadrúpede cretino que ele verdadeiramente é.
Sonia
2019-05-07 11:17:02Me orgulho de nossos militares. São realmente patriotas, o que não existe no meio dos políticos, que pensam apenas em suas próprias satisfações.
Caio
2019-05-07 06:08:48O coorporativismo das FAA assusta. Villas Boas foi ao JORNAL MAIS BANDIDO do Brasil, o Estado de São Paulo, para chamar um cidadão brasileiro de “doente”. O erro de Olavo é incomparável com os 30 anos que as FAA assistiram a esquerda saquear o Brasil matando as pessoas nas filas do SUS. As FAA despencou no meu conceito. Pelo menos Olavo não vive de dinheiro público, Sr, Villas Boas !!!
Irany
2019-05-07 01:49:26Precisamos do indispensável suporte das Forças Armadas, mas não podem dar trelas ao Judiciário também, onde observa se atitudes anti Brasil!!
Catilinário
2019-05-06 23:40:42Bolsonaro aprenda ou não a lição do general Villas Boas, é gratificante ver que depois de todo desvario do governo PeTralha, temos ministro como os militares que estão no governo, além de Guedes e Moro. E as boas surpresas como a ministra da agricultura e outros. Lamentável é ver que Bolsonaro não larga esta tralha do Olavo de Carvalho. Se não o fizer, vai se dar MUITO MAL! Espero que ele tenha um choque de bom senso. Para o bem do Brasil.
Lucia
2019-05-06 23:39:16Esse velho maluco mora fora do Brasil há mais de 20 anos e se acha no direito de vir cagar regras aqui!! A imprensa dá ibope porque quer a ruína do governo Bolsonaro. Imprensa, Centrão e esquerdopatas se uniram para detonar o país, nada do que se queira fazer para melhorar vai ser realmente feito como deve ser, vai ficar tudo pelo meio do caminho, Reforma da Previdência, pacote do Moro, políticas públicas defendidas por Bolsonaro, tudo vai ser boicotado! Não há patriotas, só destruidores.
Max
2019-05-06 23:31:46Se o capitão presidente ainda não se deixou levar pela sedução fugaz do Poder e se ainda tem um suspiro de lealdade para com aquele que foi um dos repensáveis pela sua ascensão, deve refletir sobre a importância de manter a influente liderança e o prestigio do Comandante a seu favor, caso pretenda se manter no Planalto cercado de Amigos da caserna e com o BR acima de tudo. Nessa nave, o guru não entra.
Rogério
2019-05-06 23:10:22Seria difícil imaginar há alguns anos que um astrólogo teria tal influência. E depois dizem que astrologia é Superstição! Não no Brasil
Sonia
2019-05-06 22:24:03Pque esse olavo nao para de atacar os militares ???
Homero
2019-05-06 18:54:12É isso, mesmo! Algum culhão roxo tem de dizer ao Olavo que vá cagar lei onde lhe caiba. Aqui no Brasil o governo pertence a quem foi eleito para presidente. Nem vereador carioca tem palpite aqui. Chega.