O ministro não queria, mas o prefeito sim
O Ministério do Meio Ambiente informou neste domingo, 19, que apoiará a realização da Convenção das Organizações das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Salvador. O anúncio do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), no Twitter, foi um recuo em relação à sua decisão de cancelar o evento, marcado para agosto. A convenção seria...
O Ministério do Meio Ambiente informou neste domingo, 19, que apoiará a realização da Convenção das Organizações das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Salvador. O anúncio do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), no Twitter, foi um recuo em relação à sua decisão de cancelar o evento, marcado para agosto.
A convenção seria uma preparação para a Conferência do Clima da ONU em dezembro, em Santiago, no Chile. O Brasil desistiu de sediar a conferência, por orientação do presidente Jair Bolsonaro.
Com a desistência, o Ministério do Meio Ambiente mandou a prefeitura de Salvador cancelar a realização da convenção. Salles justificou que "não fazia sentido" o Brasil sediar um encontro para preparar uma conferência que não seria realizada no país.
Mas o prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM, avisou no dia 14 de maio, no Twitter, que queria sediar o evento. Na sexta-feira, 17, a Frente Nacional de Prefeitos pediu ao governo federal apoio para a convenção. Com isso, veio o recuo.
O ministério acrescentou na nota divulgada hoje por Salles que "decidiu formular proposta com ênfase na agenda de qualidade ambiental urbana e no pagamento de serviços ambientais, através de instrumentos financeiros que visem dar efetividade econômica às atuais e futuras ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no Brasil".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sonia
2019-05-20 12:41:11Que atitude desconectada com o mundo atual de Bolsonaro . Sediar è importante sim , E NAO PARTICIPAR DE CONFERENCIA TAO IMPORTANTE È UM ATESTADO DE TOTAL DESCONEXAO COM O MEIO AMBIENTE
TANIA
2019-05-20 11:11:15Sediar pode ajudar no turismo.
Castello Branco
2019-05-20 11:01:08Rejeitar CONVENÇÃO INTERNACIONAL e permitir que a mesma vá para o CHILE é passar MAIS UMA VEZ um infeliz e triste atestado de incompetência... dia 26 será o dia nacional do FORA ,BOLSONARO !!!
Gerd
2019-05-20 10:08:11O prefeito que pague a conta
Geraldo
2019-05-20 09:58:36Acredito que as mudanças climáticas tem muito mais a ver com ciclos naturais do que com a influencia da atividade humana. Entretanto, medidas de cerceamento à poluição ambiental, ao desmatamento, à destruição de fauna e flora, enfim, medidas de preservação a eco sistemas, são sim benéficas à humanidade. Continuamos dependentes das dádivas da natureza.
Angela
2019-05-20 07:34:09Membros que o "aquecimento global" é farsa!!! A mudança climática é normal no ciclo de vida do planeta.
Antonio
2019-05-20 00:27:09Precisamos realmente de um foco, na Questão estão ambiental, naqueles temas os quais controlamos, como desmatamento, resíduos plásticos nos oceanos, etc. Perder tempo, esforço e Bilhões em um assunto o qual definitivamente não podemos controlar, que é o aquecimento global, que não é provocado pela ação humana, É lamentável. Não podemos entrar nessa esquizofrenia global.
Marcos
2019-05-19 22:04:05O Esgoto a céu aberto jorrando em Salvador já esta adaptado ao clima da cidade, adaptação é nossa especialidade, mas já que não temos mais problemas com os esgotos então esta conferencia vai mostrar para o mundo que somos civilizados e nos preocupamos com o meio ambiente! Importantíssima esta conferencia!
Jose
2019-05-19 22:01:11Este ministro ainda continua ministro? Qual foi o candidato que disse nas últimas eleições que não nomearia ministro ficha suja? Se o atual presidente não consegue cumprir nem a mais simples das suas promessas, imaginem as outras.
Elizita
2019-05-19 20:39:40Recuo para o bem, maravilha. Precisamos de novas propostas!