Adriano Machado/Crusoé

Salles vai ao exterior em busca de recursos para a Amazônia

18.09.19 17:25

O presidente Jair Bolsonaro autorizou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles (foto), a ficar 18 dias fora do Brasil, contados a partir desta quarta-feira, 18. Salles viajará aos Estados Unidos e à Europa para reuniões e encontros com empresários, investidores e autoridades locais, em busca de apoio financeiro para a preservação da floresta amazônica.

Nos Estados Unidos, o roteiro do ministro inclui reuniões em Washington e Nova York. Na Europa, ele tem agendas em países cujos governantes criticaram duramente o governo brasileiro no combate às queimadas na Amazônia neste ano. Vai a Paris, Berlim e Londres.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O ministro é bem articulado e informado, fará o contraponto competentemente. O problema são os ouvidos moucos por interesses inconfessáveis.

  2. Desejo sorte ao Ministro, é importante que deixe claro aos países onde visitar que a Amazônia é nossa, as riquezas lá existentes são nossas, os 25 milhões de habitantes são brasileiros, se querem preservar árvores que plantem as suas. O pulmão do mundo precisa de oxigênio (dim dim) para respirar, a soberania brasileira é maior que todas as ONGs instaladas na selva.

  3. Se querem interferir na Amazônia e respirar um arzinho, que paguem. Afinal, o q fizeram esses países com seus índios, suas florestas?

    1. Indio na Europa rapaz? Lá só tem cara pálida igual a você. Sobre as florestas eles têm proporcionalmente mais florestas que o Brasil. A diferença é que a floresta deles é pobre e a nossa é rica. Infelizmente preferimos pasto pobre no lugar de floresta fica, por isso somos chamados de estúpidos redor do mundo. Se tivéssemos um governo inteligente, estaríamos ganhando bilhões vendendo produtos de alto valor tecnológico derivados da floresta.

    1. Seu estúpido irresponsável!!! Te desafio a estar em BSB no próximo dia 25 às 14 horas, onde juntos com senadores éticos e patrióticos do MUDA SENADO MUDA BRASIL, passarão a Alcolumbre o pedido com 1/3 ja assinado, da auditoria do STF chamada LAVATOGA e o FIM do Foro privilegiado, nossas famigeradas pautas desde 2.013. Nossa união transcende as redes sociais é partidos políticos. Estão acima de clãs e objetivam o SOS às futuras gerações. Ame a sua pátria acima de TUDO cara!!!

  4. Ele vai explicar e demonstrar que o dinheiro que os europeus colocavam no Fundo Amazônia só servia para engordar as contas dos diretores e funcionários das ONGs. Talvez consiga fazer os otarios entenderem que para ações favoráveis ao meio ambiente não chegava nem 30%.

    1. ...receberia um presente: os turistas desses países poderiam viajar para a Amazônia e usar gratuitamente o serviço de avião brasileiro das nossas FFAA para sobrevoar a região. Claro, só o voo seria gratuito.

  5. CREDIBILIDADE e CONFIANÇA são os fatores mais importantes nas relações entre as pessoas, as empresas, as organizações e os países. Ou você é considerado SÉRIO, ou é visto como um Zé-Mané.

  6. Vejo a viagem do ministro muito mais como uma tentativa de limpar a barra sujíssima de JB, do que trazer dinheiro. Os parlamentos dos países europeus, a opinião pública atenta, e os acionistas de empresas, estarão de olho em seus primeiro-ministros e CEO`s que pretenderem derreter $$$$$ num PAÍS SEM CREDIBILIDADE AMBIENTAL. Esse é o nó da questão. Não sonhem.

    1. Aqui, o legislativo só legisla em causa própria, a cúpula do judiciário é totalmente corrupta, o estado é todo aparelhado, mas os militantes vermelhinhos com chapéu de isentão insistem que tudo o que acontece de errado no país desde a chegada dos portugueses é culpa do Bolsonaro e não dos vermes que estão fazendo de tudo para torpedear o país apenas para se manterem no poder. Vigaristas, mentirosos e canalhas, todos esperneando pelas tetas perdidas. CARRAPATOS.

    2. O problema deste nosso país é a insegurança jurídica. Só os mais ousados têm disposição para se arriscar por aqui.

    3. Pergunta: na situação atual, você contribuiria com dinheiro de seu país ou de sua empresa para isso, pergunto... Pois é...

  7. Ta certíssimo, o governo tem que dar a sua versão, ja que os gringos não tem a menor ideia do que é a Amazônia... ou fingem não saber...

  8. Tino - Concordo com você. Ninguém dará dinheiro a este ministro ficha suja. Ele está muito sujo ao redor do mundo. Falta credibilidade e, neste mundo, credibilidade é tudo.

    1. O "patrão" dele está sujíssimo. Um pária. Depois do Duterte (Filipinas) é o sujeito menos apreciado (oriundo de país dito "democrático") em qualquer país sério. Kim Jong-Un e Maduro são hors concours...rrrssss...

  9. Para quem não conhece o assunto, o interesse desses países que se manifestaram em falar mal , é referente as riquezas existentes. O fogo está violento na África central, na Bolívia, na Rússia e no Canadá. Só o fogo da Amazônia é mencionado. Abram seus olhos brasileiros inocentes, porque hoje, nem o exército brasileiro pode entrar no território Ianomâmi, mas o príncipe Philipe e o rei da Noruega podem bem como o pessoal de FUNDAÇÃO FORD.

    1. A diferença é que a Amazônia e a área com maior biodiversidade no mundo e importante para o clima global, enquanto as outras regiões não chegam nem aos pés dela. Entendeu agora?

    2. Nosso (des)governo abriu a mata para o corte e a fogueira, desde o desmonte do Meio Ambiente feito por JB e Salles. Aqui a coisa é criminosa, em outros locais não. A última frase sua é inverídica.

  10. A negatividade é uma das piores qualidades . As pessoas deixam de evoluir por imaginarem que as atitudes A, B ou C , não vão dar certo. Para essas pessoas, recomendo o livro O HOMEM QUE QUERIA SER FELIZ, de Laurent Gounelle. Desistir da luta antes de iniciá-la representa uma derrota antecipada , muito mais que prudência.

    1. A pessoa que escreve sob o nome Cretino/Jose/Catilinario e demais pseudônimos certamente vive de aparências, pois mente sem o menor pudor, distorce tudo o que comenta e recebe para atacar Jair Bolsonaro (basta ver como ele sempre dá um jeito de torcer a notícia para dizer que a culpa é do presidente). De credibilidade, ele não entende nada, porque não existe credibilidade longe da verdade. Como todo esquerdista, o militante citado só se preocupa com a narrativa e não com a verdade.

    2. Sonhador. Não se vai em baile de gala com roupa de mendigo. A aparência e a credibilidade são tudo. Principalmente quando recentemente fizemos enorme papelão internacional e desdenhamos grosso dinheiro deles.

  11. Assustador ! Corre o risco de levar um pé na bunda e voltar com o pires vazio. Quem irá cacifar $$$$$ em uma presidência mal vista lá fora; encrenqueira; sem credibilidade; anti-Meio Ambiente; com a Economia estagnada... Se nem grandes investimentos eles estão dispostos a colocar aqui, enquanto não houver segurança, quanto mais dar $$$$$ a fundo perdido para os aventureiros do (des)governo JB. É o fim da picada ! E para esse ministro, que nem muitas multas de trânsito paga.

    1. Segundo o cretino, os países que já despejaram milhões de euros em ONGs atuando por anos a fio sem nenhuma fiscalização agora vão exigir maior rigor do governo brasileiro, apesar de isso não ser do interesse deles. Fala da reação da UE, quando a França é a única que está esperneando para proteger suas exportações agrícolas contra a concorrência com o Brasil, possibilitada pelo acordo de comércio UE/Mercosul - conquista do governo JB que os carrapatos esquerdistas teimam em tantar sabotar.

    2. Economia estagnada? Só se for no fantástico mundo da resistência queimada, onde você vive. Nosso PIB cresceu o mesmo que o da China no segundo trimestre. Tivemos o maior saldo positivo em empregos formais dos últimos 5 anos. Juros da taxa SELIC, que já estavam no nível mais baixo da história, acabaram de ser reduzidos novamente. O crime diminuiu no país inteiro, Tarcísio tá asfaltando TUDO... Não te pinica a cara de vergonha quando você mente para ajudar os carrapatos a sabotar o país?

    3. A ministra de Agricultura não tem nem como ser comparada com Salles. Parece uma ministra comprometido e com sensibilidade tb p os pequenos agricultores. Além de que foi lá mesmo de negócios e não de pedir esmola. Nada mais, nada menos, tinha que trocar o Salles por um ambientalista de vdd. Já que nem isso fiz, está na cara que só está atrás de grana

    4. A Ministra da Agricultura está tratando de business. É diferente.

    5. Máxima, irão pedir compromissos rigorosos antes de dar um níquel. As empresas não o farão sem acertar seus interesses em contra partidas; os países estarão presos aos seus parlamentos. Eles não irão rasgar dinheiro, muito menos com o Bolsonaro encrenqueiro por aqui. Serão severos em exigir compromissos e fiscalizações. Podes crer.

    6. Não sei por que contar com o insucesso. A Ministra da Agricultura tem obtido sucesso em suas recentes viagens.

    7. Máxima; não é bem assim; agendas são feitas, sim; há disposição em sentir o visitante; a pauta pode ser previamente colocada; os interlocutores querem ouvir o que o país tem a dizer; porém não se pode contar com o sucesso da missão. Como nosso comportamento recente foi péssimo, e a imagem de JB lá fora é de pária, posso pressupor que será um fracasso. Na UE a recepção poderá ser mais fria. Não irão assumir nada, farão acenos, e esperarão o país dar o exemplo que falta (não temos credibilidade)

    8. continuando: um Ministro antes de viajar estabelece conversas com interessados no seu objetivo. Pelo que andei vendo Noruega e Alemanha tem seus interesses muito particulares em relação à Amazônia.

    9. Tino, julgamento precipitado. Um Ministro qdo viaja, conversou ant

    10. E JB desdenhou o dinheiro da Noruega, da Alemanha, do G7, etc... Bela coerência, não... Será que esses caras se olham no espelho... Hipócritas !

Mais notícias
Assine agora
TOPO