Câmara dos Deputados

Apoio tímido e mínimo

17.03.19 14:15

Em uma recente reunião da bancada do PSD na Câmara, o deputado cearense Domingos Neto (foto) resolveu fazer um levantamento informal sobre a reforma da Previdência.

Ele perguntou quem da bancada, a quarta maior da casa, com 36 deputados, votaria a favor da PEC. O silêncio reinou por alguns segundos, até ser interrompido por Delegado Éder Mauro, do Pará.

O parlamentar levou o dedo discretamente e disse que votaria a favor, caso alguns pontos da proposta fossem alterados. E foi seguido na opinião por Sargento Fahur, do Paraná.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bancada do PSD, ilustres deputados, a Previdência precisa do seu voto, está deficitária e se não for reformada, quebrará e com isso o país, ninguém quer isso!

  2. Os Srs deputados devem saber que a reforma é necessária e se votarem contra vão se haver com a população e não com o governo . A maioria da população é a favor.

  3. Igor , estou guardando todas as suas manifestações a respeito da reforma da previdência...... voce e sua quadrilha também dizia que o Bolsonaro não ganharia etc etc e tal.....cada hora uma pedra no caminho , isto é, no mundo paralelo em que voces vivem por não suportarem a derrota.......passe um Merthiolate ......porque vai continuar lhe doendo......

  4. Pelo jeito então,essa bagaça não vai sair não..ou se sair vai ser tímida!! Mas o mercado Insano como sempre já se antecipou ao "otimismo"..qeuro olhar da "arquibancada" a derrocada das Ações....

  5. Estes políticos querem mais que o circo pegue fogo. Aliás, não apenas estes. Os que comentam nesta nota, também. Ninguém aqui parece importar com o caos. A ser verdadeira esta notícia, o Brasil corre célere para uma situação tipo Grécia. Quem viver, verá.

  6. A reforma da previdência é o não é imprescindível? Os dados do governo são confiáveis? Se assim for, porque tanta frescura? Pensa no Brasil, em primeiro lugar. Pois estará pensando no povo. Responsabilidade e consciência no destino do país. Pensar grande. Deixar de ser nanico.

    1. Não é imprescindível. Basta resolver os problemas pontuais dos excessos aqui e ali. O imprescindível agora é cortar os subsídios, coisa que nem precisa passar pelo congresso. São quase 350 bi por ano. Imaginem o que seria possível fazer com este dinheiro se ele fosse bem gasto.

  7. O camarada entra na politica pensando em não sair mais,dai então as convicções se somem e ele fica so escutando como é q a banda ta tocando.imaginem se um pai de famila fosse assim quando depende de encarar de sol a sol para ober suas conquistas.

  8. Qual a surpresa? Político é assim. Tá todo mundo com medo de assumir a barsteira e depois pagar o pato eleitoralmente. Se até o Bolso está com medo, imagine o resto.

    1. Não entendo. A crise da presidência vem muito antes do PT. O FHC tentou resolver mas perdeu no congresso, mesmo quando tinha maioria. O Lula fez uma mini-reforma. O Bolso prometeu uma reforma ampla, geral e irrestrita. Agora parece estar andando para trás. Talvez faça menos do que o Lula. Para mim previdência viria para depois. Primeira coisa deveria ser o que o Guedes prometeu: fim geral dos subsídios. São 350 bi por ano.

    2. Bolsonaro na verdade não quer a reforma. Sabe que cobrando de grandes empresas que sacanearam o ESTADO junto com os petralhas, e exercendo a fiscalização rigorosa, a previdência entra nos eixos. Mas não consegue fazer tudo à pronta hora, pois o desaparelhamento não é tão rápido. Mas com competência vem desestruturando o esquema criminososo capitaneado pelo Ze Dirceu e alguns membros do Judiciário.

  9. Todo mundo sabe que todos os meios de comunicação na Venezuela são controlados pelo Maduro e a internet é uma porcaria, também censurada. Pois bem, as recentes pesquisas do datanalises detectaram que não tem mais ninguém bobo lá, rapidamente ficam sabendo de tudo! Se estes deputados de fundo partidário acham que juntos ao STF e à grande mídia vão derrubar o único poder que o povo conseguiu conquistar, vão é ser atropelados. Fico até imaginando... quem vai defendê-los quando a coisa esquentar?

  10. É nestas horas que muita gente acaba se perguntando para que servem estes deputados e o congresso. O maior risco a nossa democracia vem do congresso e a maior insegurança jurídica do STF. Tá tudo de cabeça para baixo e o país assim vai acabar pegando fogo. Já esqueceram a greve dos caminhoneiros? O país continua parado e sabe quem são seus "inimigos"! Se acham que podem enfraquecer a economia e colocar a culpa no Bolsonaro, tirem o cavalo da chuva, já não funcionou na eleição! Com o executivo?

  11. Ó problema do Brasil é também o seu parlamento. Parece que só funcionam na base do toma lá da cá. Quem votar contra a reforma de previdência será marcado para nunca mais se eleger.Oportunistas que só pensa neles e se foda o Brasil.

  12. Bando de hipócritas,eles querem mesmo é que a reforma não os atinjam e vem com essa cantilena de defesa aos pobres.Calhordas desavergonhada,que venham logo as FFAA colocar um ponto final nessa palhaçada.

  13. Enquanto o Bolsonaro não se colocar de corpo e alma para aprovar a reforma nada acontece. Pelo que dá a transparecer ele não está muito interessado nela. Primeiro deu tempo ao tempo dos parlamentares e perdeu o seu monumental cacife, e agora prefere se reunir com o frustrado ex-estrategista de Trump e o cabeça oca Olavo de Carvalho nos EUA. O filho em vez de defender o Brasil a qualquer custo envergonha a nação ao criticar os próprios brasileiros que vivem nos EUA. Vão tratar do que? Vistos?

    1. O interessante é que a esmagadora maioria dos ilegais nos Estados Unidos votou no Bolso. Assumindo que o Dudukid está correto, isto demonstra o caráter duvidoso do bozismo. Foram a DC anunciar para o Chefe Trump que liberarão o visto para os americanos sem contrapartida, indo contra a reciprocidade que sempre foi defendida pelo Itamarati.

    2. Vejamos se entendi. Os deputados federais fazem corpo mole porque querem a volta do "balcão de trocas" e o PR se recusa a aceitar essa condição, o Rodrigo Maia faz jogo duplo e não dá encaminhamento à PEC da Previdência JÁ encaminhada e divulgada pelo Executivo Federal... e é o PR que não se empenha? Quanto aos brasileiros ilegais nos EUA, desde quando não aceitar ILEGALIDADE é envergonhar a nação? O inculto é pior do que o ignorante.

  14. Se até novembro quando minha assinatura expirar o Gadelha ainda estiver como colunista, eu não irei renovar a assinatura. Vá ter coluna na Revista TITITI Gadelha!

Mais notícias
Assine agora
TOPO