Novo vazamento sugere que crítica de Moro teria excluído procuradora de audiência com Lula
Novo vazamento de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato no Paraná sugere que uma crítica feita pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, pode ter feito uma procuradora da força-tarefa ser excluída de uma audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As mensagens foram divulgadas pela rádio Bandnews na noite desta quinta-feira, 20, repassadas...
Novo vazamento de mensagens atribuídas a procuradores da Lava Jato no Paraná sugere que uma crítica feita pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, pode ter feito uma procuradora da força-tarefa ser excluída de uma audiência com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As mensagens foram divulgadas pela rádio Bandnews na noite desta quinta-feira, 20, repassadas pelo site The Intercept Brasil. Segundo o conteúdo veiculado, o coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, informou ao procurador Carlos Fernando Lima que Moro, então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, havia avaliado que Laura Tessler, também integrante da força-tarefa, não tinha bom desempenho em audiências judiciais.
A escala de trabalho dos procuradores teria sido alterada dois meses depois de Moro ter feito a crítica, e a procuradora deixou de participar de um interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ministério da Justiça informou em nota que não reconhece a veracidade das mensagens divulgadas, que podem ter sido mudadas pelo grupo criminoso responsável pelo ataque hacker a celulares e dados dos procuradores da Lava Jato. O ministério acrescentou que, mesmo se o diálogo for autêntico, não contém nenhuma irregularidade.
"Sobre suposta mensagem atribuída ao Ministro da Justiça e Segurança Pública esclarece-se que não se reconhece a autenticidade, pois pode ter sido editada ou adulterada pelo grupo criminoso, que mesmo se autêntica nada tem de ilícita ou antiética. A suposta mensagem já havia sido divulgada semana passada, nada havendo de novo", afirma o comunicado do ministério. "Na suposta mensagem não haveria nenhuma contradição com a fala do ministro ao Senado Federal, como especulado. Cabe esclarecer que o texto atribuído ao Ministro fala por si, não havendo qualquer solicitação de substituição da procuradora, que continuou participando de audiências nos processos e atuando na Operação Lava Jato", completa a nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
KATIA
2019-06-23 15:47:57Total inversao de valores no noticiario. O que deve ser priorizado e nao esta' e' a investigacao sobre os autores do real crime de vazamentos de mensagens nao autenticadas e se o fossem tambem nada significam!!! Este Ministro e digno de grande admiracao por toda imprensa honesta e por todos os brasileiros !
Rogério
2019-06-23 02:13:39A notícia parece ser "fake". O art. 156 do CPP confere ao juiz o poder de produzir provas de ofício. E é também função do juiz fazer perguntas às testemunhas e aos réus. Ou seja, o juiz Moro não precisava que a procuradora fizesse as perguntas certas. Ele mesmo podia fazer as perguntas que julgava deveriam ser feitas. Assim, parece inverossímil que o juiz precisasse da substituição da procuradoria. Isso não existe.
Julio
2019-06-22 17:47:49Vocês que se dizem uma imprensa séria, não deveriam dar destaque a estes vazamentos, é o que os bandidos querem.
Anna
2019-06-22 11:35:59WTF? Até quando vāo manter esse canalha no Brasil e lhe dar ouvidos? Atentado contra o Estado nāo merece deportaçāo?
Eduardo
2019-06-21 21:55:00Vergonha para qualquer órgão de imprensa divulgar trechos fornecidos pelo The Intercept. Não há seriedade na divulgação de material não chegado. São cúmplices do crime de violação do sigilo daa comunicações.
Henrique
2019-06-21 16:51:33É vergonhoso essa extrema imprensa dar cabo a esse crime em andamento. Somente os incautos ainda apoiam cruzada esquerdista de apoio aos comunistas e corruptos.
Quiet
2019-06-21 16:26:22Acho que deveríamos para de ver/ouvir esse tipo de mídia que dá palco a notícias fakes...
Geraldo
2019-06-21 16:18:34Quando será que a PF dará um basta nesse The Intercept Brasil e extraditará seu proprietário? Se fosse contra os PTralhas, eles já teriam incendiado esse País.
Fernando
2019-06-21 15:38:35A esquerdopata mídia está revezando quem publica primeiro as manipuladoras ou supostas trocas de mensagens do ex-juiz Moro !! Cada dia e uma ! Desta vez foi o Reinaldo Azevedo ! Precisa lembrar a eles que Lula está a caminho de outros 7 ou 8 outras condenações por roubo de valores que vão transformar o triplex e sitio de Atibaia em troco !!! Todas elas sem nada a ver com Moro !! Estão se afundando junto com Lula !!
Diego
2019-06-21 14:01:54A melhor resposta que o presidente poderia dar a esses vazamentos e indicando o Deltan Dallagnol como procurador geral da republica agora em setembro, pois mandaria uma mensagem clara aos mandantes do ataque hacker que manobras para abalar o combate a corrupção no governo Bolsonaro, não surtiram efeito, principalmente na nomeação de pessoas competentes para o combate da mesma.