Adriano Machado/Crusoé

Subchefe de assuntos jurídicos é cotado para Secretaria-Geral da Presidência

20.06.19 19:10

O subchefe para Assuntos Jurídicos do Palácio do Planalto, Jorge Antonio de Oliveira, é um dos mais cotados para assumir a Secretaria-Geral da Presidência. O ministério ficará vago com a saída do atual titular, o general Floriano Peixoto, que assumirá a presidência dos Correios.

Advogado e policial militar da reserva, Oliveira é um dos homens de confiança do presidente Jair Bolsonaro (foto). O pai dele foi chefe de gabinete de Bolsonaro na Câmara por mais de 20 anos. Antes de assumir a SAJ, o advogado era assessor de Eduardo Bolsonaro na casa.

Segundo aliados, o presidente deixou o caminho aberto para promover Oliveira a ministro ao transferir a SAJ para a Secretaria-Geral. A transferência foi definida na medida provisória editada nesta quarta-feira, 19, para reestruturar as funções dos ministérios do Planalto.

O advogado é um dos assessores que Bolsonaro mais escuta. Recentemente, Oliveira ganhou uma sala no terceiro andar do Planalto, próximo ao gabinete presidencial. Até então, o titular da SAJ ocupava uma sala em um dos prédios anexos do palácio.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eta, então era o pai do coitado que contratava ilegalmente toda a família da segunda mulher do presidente. Leiam a reportagem da época para vocês entenderem melhor o modus operandi da família bozossauro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO