Marcelo Camargo/Agência Brasil

Novo secretário é ligado a ex-chefe da Receita de FHC

20.09.19 12:46

Novo secretário da Receita Federal, o auditor fiscal aposentado José Barroso Tostes Neto é ligado a Everardo Maciel (foto), que chefiou o Fisco durante os oito anos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Os dois trabalharam juntos, quando o ex-secretário de FHC comandava o órgão. Maciel, como secretário, e o auditor aposentado, como superintendente regional da 2ª região da Receita, em Belém, no Pará.

O nome de Tostes foi bem recebido pela cúpula do sindicato dos auditores. “É um auditor de carreira, com experiência e conhecimento técnico, respeitado entre os auditores fiscais”, diz o presidente do Sindifisco, Kleber Cabral.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mas se isto deixa os CORRUPTOS mais satisfeitos e tranquilos, então é melhor assim. Quanto mais seguros eles acharem que estão, mais livres se sentirão para fazer o que sempre fizeram. Se eles estão sendo vigiados e produzindo provas contra si mesmos, então isto é bom, quanto menos desculpas e brechas para se evadirem, menos chance terão de escapar.

  2. Se os CORRUPTOS queriam a cabeça de Marcos Cintra, então é pq ele estava fazendo um bom trabalho. Se o sujeito é ligado ao PSDB, então qual é a chance de ele não ser ligado a Gilmar Mendes? Além do mais, se o sujeito foi bem recebido pelo Sindifisco, uma das maiores organizações sindicais de defesa dos privilégios do serviço público do país, então o que se pode esperar dele? O mesmo que de Aras. A corrupção não é diferente de um câncer, ela é um câncer.

  3. Ao contrário do que a reportagem sugere, o novo secretário da Receita Federal já era superintendente da segunda região fiscal quando FHC chegou ao poder. Tostes foi mantido por Everardo Maciel.

  4. Notícia capciosa! O único vínculo entre os dois é profissional, o José Tostes Neto é profissional de conduta ilibada e inquestionável capacidade técnica.

    1. Essa suposta ligação está me parecendo uma informação passada pelo Sindifisco, o sindicato dos auditores da Receita Federal. Toda aquela especulação da Crusoé sobre interferência do governo na Receita e no Coaf também tem as digitais do Sindifisco.

  5. O fato de ter sido superintendente de uma região fiscal, por si só, não prova a suposta ligação, pois são dez regiões fiscais, portanto , dez superintendentes. Também soa estranho dizer que alguém ligado a Everardo Maciel possa ter a simpatia do Sindifisco. O sindicato dos auditores fez oposição ferrenha a Maciel, como poderia agora aceitar alguém ligado a ele? Se o novo secretário tem a confiança do governo, podemos esperar que certamente haverá oposição do sindicato.

  6. Everardo foi um merda! Dizia que se todos pagassem todos pagariam menos. No Brasil não existe isso, temos um congresso de canalhas e governos corruptos e incompetentes que sempre arranjam como gastar mais. O Brasil precisa é de reforma administrativa, a fiscal é blá-blá-blá

  7. Meu amigo, todo funcionário é do tempo do FHC e do Lula. Agora é que estão nascendo os que não são desta fase negra do Brasil. Portanto, vc continua escrevendo asneira.

    1. Também espero isso!!! nada de querer interferir politicamente nos serviços da Receita Federal... Senão vão ganhar dos PTralhas e do estilo LulaDrão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO