Ex-PM, novo chefe da área jurídica do Planalto é formado em direito há apenas seis anos
O policial militar reformado Pedro César Nunes Ferreira Marques de Sousa foi nomeado subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência da República nesta quinta-feira, 22. Ele substitui Jorge Oliveira, que acumulava o cargo com o comando da Secretaria-Geral da Presidência e, na terça-feira, 20, foi aprovado pelo Senado para ocupar o cargo de ministro do Tribunal...
O policial militar reformado Pedro César Nunes Ferreira Marques de Sousa foi nomeado subchefe de Assuntos Jurídicos da Presidência da República nesta quinta-feira, 22. Ele substitui Jorge Oliveira, que acumulava o cargo com o comando da Secretaria-Geral da Presidência e, na terça-feira, 20, foi aprovado pelo Senado para ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.
Nome de confiança da família Bolsonaro, Pedro César Nunes trabalhou entre 2014 e 2018 no gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Após a eleição presidencial, ele foi escolhido chefe de gabinete do presidente da República. Até abril, ele acumulou o salário de 17 mil reais com um jetom de 8,1 mil reais por reuniões no conselho do BNDESPar.
A aproximação entre Nunes e o presidente ocorreu a partir da nomeação do então major da ativa da Polícia Militar do Distrito Federal para o cargo de assessor institucional da corporação no Congresso Nacional. Como Bolsonaro era alinhado com as pautas dos militares, os dois se aproximaram e, em 2014, o PM foi trabalhar com o então parlamentar. Quatro anos depois, chegou ao cargo de chefe de gabinete.
O novo chefe da área jurídica do Planalto é formado em direito há apenas seis anos – de acordo com seu currículo, ele obteve o bacharelado em 2014, pela Unicid, a Universidade Cidade de São Paulo, com sede em Tatuapé. Segundo a instituição, o curso presencial tem duração de 12 semestres. Quando cursou a faculdade, Nunes ainda atuava na Polícia Militar do Distrito Federal.
No currículo do PM, não há capacitações na área jurídica. Além do curso de formação de oficiais da PM do Distrito Federal, concluído em 1999, o currículo não traz nenhum detalhe de sua experiência como advogado. Entre as formações do novo subchefe da área jurídica do Planalto estão cursos na área de segurança pública, como uso progressivo da força, uma capacitação de assessoria parlamentar e outra na área de técnica legislativa.
No Tribunal de Justiça do Distrito Federal, constam apenas dois processos em que o advogado atua: um cível em que uma loja de imóveis cobra valores de uma importadora e uma ação de inventário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Livre
2020-10-23 09:13:35e é assim que esse pais vai de mau a pior daqui a pouco até o cachorro de vai ser ministro dos animais kkkkkkkk isso se ele for pastor também kkkkkkkkkkk
ALFREDO
2020-10-22 21:02:47Novo Tofolli ????? Vai acabar no STF .............
Odete6
2020-10-22 18:56:46De um des-governo de "faz-de-conta" e "caricato" como esse do broncossauro, não se pode esperar outra coisa: repetir a mesma exata conduta da marginalha petralha!!!!
Nádia
2020-10-22 17:53:04Só foi tão parecido com o pt.. na era pt. Isso acontecia naqueles tempos...com alguma frequência..Estamos no br de sempre..No planalto já esteve a alma mais honesta e tem agora o capetão mais honesto.Só honestos chegam lá. Isso q ele faz desinformando o povo tempo todo é uma espécie de honestidade reversa,ainda vai ser estudada.Vão descobrir q esse cara q preza vida (a dele) acima de tudo,mente para o povo para preservá-lo de aprender e assim poder continuar mergulhando no esgoto q é do q gosta.
Lucia
2020-10-22 15:32:44Quantos indivíduos sem preparo iguais a este ocuparam postos de confiança na era petista?? O PT aparelhou todas as repartições publicas, chegou a empregar dezenas de cumpadres, como por exemplo na ANAC, gente sem qualquer qualificação na área da aviação comercial e tudo bem, a imprensa não esculhambou ninguém, pois se tratava de Lula, o mártir, o ídolo das massas, o “cara”! Como tudo nesse país é errado, parece que chegou a vez de Bolsonaro. Até quando vamos aceitar esse disparate no governo?
Inês
2020-10-22 14:56:26Os esquerdopatas perderam a memória ou amnésia do oportunismo, eis que o Brasil foi vilipendiado, assaltado durante décadas em governos dito socialistas com aparelhamento estatal em prol de minoria com criação de castas, agora reclamam que a teta da vaca está secando. Lula nunca mais seu lugar é na prisão, a PEC da prisão em instância será aprovada não adianta espernear.
Leonor
2020-10-22 14:50:21Pra trocar idéias com o bolsonaro quanto menos souber da função é melhor.
MARCELO
2020-10-22 14:22:41Boçalnaro só indica gente do nível dele.
Jose
2020-10-22 13:49:39Qual a novidade? A marca princioao do Bozismo é a mediocridade. Sem mediocridade no Brasil não haveria bozismo. Simples assim!
César
2020-10-22 13:25:35Será que é mais um miliciano?