Marcos Corrêa/PR

Nova cortina de fumaça: Bolsonaro ataca Barroso e clama por voto impresso

06.05.21 20:04

Após desafiar o Supremo Tribunal Federal e fazer um ataque velado à China, Jair Bolsonaro (foto) investiu na criação de uma nova cortina de fumaça, enquanto avançam os trabalhos da CPI da Covid. Desta vez, o presidente da República mirou a artilharia no presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, e pediu apoio  à PEC do voto impresso.

Bolsonaro fez o apelo em nome da aprovação da proposta que exige a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscitos e referendos no Brasil, durante a tradicional live de quinta-feira. Ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o chefe do Planalto criticou o presidente do TSE pela avaliação de que o voto impresso criaria “caos” e “judicialização” do resultado eleitoral.

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro afirmou que Barroso se porta como se fosse “o dono do mundo” e classificou o Brasil como uma “republiqueta” em razão da adoção ao voto eletrônico. “Olha, eu acho que ele, o Barroso, é o dono do mundo, só pode ser. O homem da verdade absoluta. Não pode ser contestado. Estou preocupado que, se Jesus Cristo baixar aqui na Terra, ele vai ser boy do ministro Barroso. Ninguém mais aceita esse voto que está aí. Como vai falar que esse voto é preciso, legal, justo e não é fraudado. A única republiqueta do mundo é a nossa, em que é feita essa porcaria desse voto eletrônico. Isso tem que ser mudado“, disparou.

Bolsonaro ainda voltou a afirmar que, se o Congresso chancelar a PEC, o Brasil recorrerá ao voto impresso já em 2022. “Não vou nem falar mais nada… Vai ter voto impresso, porque, se não tiver voto impresso, é sinal que não vai ter eleição. Acho que o recado está dado. Não sou o dono da verdade, mas respeito o parlamento brasileiro“.

De acordo com Bolsonaro, a parcela da população que não aprova a adoção das cédulas de papel “acredita em papai Noel, está do lado do Barroso ou sabe que pode ter fraude e vai se beneficiar“. “Alguns acham que pode ter fraude só para presidente. Se engana. Pode ter para senador, deputado federal e estadual. E, se vier um ‘fraudão’ aí, você vai reclamar para quem? Para o papa?“, emendou, sem apresentar provas de quaisquer sinais de ilicitudes.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Faz os dois e pronto! Assim compara-se os resultados e acaba essa guerra! Esse país virou um país de guerrilhas de todo tipo, é uma briga interminável! A única guerra que deve ser brigada não tem aval nem da esquerda e nem da direita, que é a guerra contra a corrupção!!

  2. Voto impresso não invalida nem tira o eletrônico...é mais um meio de tornar a eleição com maior credibilidade . Só!! America do Norte , Europa não trabalha só c Voto eletrônico, pq ?? Será se estamos sozinhos na ponta , há tempos ?

  3. Pilantra irresponsável. Não vai nem pro 2o turno com ou sem porcaria de voto impresso. Para de falar bobagem e começa a trabalhar, mandrião.

  4. Eu como eleitor não consigo entender a postura do TSE do Brasil! Deveria apoiar a transparência das eleições. Voto impresso é uma edida de transparência! Não consigo entender isto do TSE que zelar pela transparência!

    1. Insista. Leia mais. Tem gente que tem mais dificuldade de entender as coisas.

    1. Jabuticaba brasileira é um presidente que abre a boca todo santo dia só para falar um monte de asneiras.

    2. Não é exclusivamente eletrônico. Há sempre o backup impresso dos resultados assinados pelos mesários e fiscais e mais a ficha de votação assinada pelos próprios eleitores. Ignorância mata!

    1. Edmundo imundo quer o retorno da urna emprenhada, prática tão comum entre os bozistas! Estão com saudade das falcatruas, né?

    2. CONTINUANDO - 2) Irá encarecer sobremaneira o processo eleitoral e atrasar o mesmo também. Só pessoas sem um pingo de raciocínio lógico ainda defendem a volta do antigo sistema de votação brasileira.

    3. Vamos lá: 1) ele facilita o voto de cabresto, onde após votar o cidadão tem de levar o comprovante de seu voto na pessoa X para um representante dessa mesma pessoa, seja para não sofrer alguma punição, seja para ganhar a alfafa, mortadela ou cesta básica. Vai ser a alegria dos milicianos bozistas, traficantes vermelhos e coronéis do extremo norte e nordeste.

  5. Esse talvez seja o ÚNICO tema sobre o que concordo com o Bolsonaro. Países desenvolvidos utilizam CÉDULAS DE PAPEL, pois sistemas de computador só são seguros quando 100% auditáveis, o que está longe de ser o caso das urnas eletrônicas. A impressão do voto até melhoraria um pouco a situação, mas haja dinheiro para continuar no escuro! Vamos COPIAR o que os países desenvolvidos fazem: votar em CÉDULAS DE PAPEL.

    1. Jose, a anta. A fraude acontece antes da impressão do relatório !

    2. se o brazil fosse um pais sério, com instiuições confiáveis, impolutas, daria até para dar um crédito de fiducia, mas nesse pais corrupto, imoral não dá para confiar nas palavras dessa gentalha que diz "é seguro" é seguro o k.ra.ho

    3. Daniel, Besteirol. Todos os relatórios são impressos e assinados. Qualquer um com um pouco de inteligência sabe auditar isso. Naturalmente os únicos incapazes são os bozistas, mas estes são muares sem capacidade cognitiva.

    4. É auditável para técnicos que conhecem o sistema apenas. Para o cidadão comum, que não entende informática, a única forma de auditar o voto é com voto de papel. E é básico na democracia que qualquer um que quiser possa conferir os votos

    5. Geraldo, quem disse que o sistema de voto eletrônico brasileiro não é auditável. Durante a votação, todos eleitores assinam uma lista. Depois da votação, os mesários conferem o número de votantes, imprimem um relatório, conferem novamente, assinam o relatório, colocam o resultado imediatamente na porta da seção, retiram o chip da urna, colocam o chip em um envelope lacrado e assinado e depois enviam para a apuração junto com todos relatórios + listas de votantes. Tudo auditável! Vá se informar!

  6. A fraude realmente aconteceu e foi na eleição de 2018. O candidato a presidente da república que venceu a eleição usou a operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro para se eleger e depois acabou com a operação que combatia a corrupção, inclusive a dos filhos dele.

    1. Realmente, teríamos outro país se assim ele tivesse agido.

    2. Corretíssima sua análise, Roberto. Nosso presidente, em quem votei, decepciona-nos um pouco mais a cada dia. Tinha que ter feito como Abraão que ofereceu o próprio filho ao sacrifício e isso se culpado fosse. No máximo perderia o mandato de senador, enquanto o pai PR sairia fortalecido no combate à corrupção, inclusive mantendo o ex-Juiz Sérgio Moro como ministro da Justiça para ser seu vice em 2022. Tudo infelizmente não passou de sonho transformado em pesadelo. Muito triste.!!

    1. Nossa!!!, o Zezinho diarreia hoje está atacado, quanta baboseira, quanta ignorância e quanta pretenção,não tem a menor noção do que fala, só repete o que o dono manda... Acho que vai mudar pra Zezinho Esfíncter.kkk

  7. Ha dois tipos de pessoas no Brasil: as pessoas normais e os anormais. Os anormais são também conhecidos como bozistas. Estás criaturas pode ser facilmente identificadas pela baixa capacidade cognitiva, incapacidade de elaborar um argumento e pelos zurros que emitem quando frente a frente com a realidade. Segundo consta, os bozistas vivem nos esgotos e se alimentam de fezes. A noite, dançam juntos em orgias regadas a cloroquina e leite condensado, ambos consumidos pelo esfíncter.

  8. Bolsonaro é o melhor presidente do Brasil de todos os tempos , disparado . Vocês que ainda não se acostumaram terão mas 4 anos . Podem deitar na BR ( sujeitão ) .

  9. Estou cansado das narrativas desse Bolsonaro. Cada dia é uma narrativa nova pra criar uma cortina de fumaça para os graves problemas que enfrentamos. Graças a Deus ainda não perdi nenhum familiar mais próximo Paraná Covid, mas já perdi vários amigos e primos. Todos os dias dou os sentimentos no Facebook para alguém que perdeu um ente querido. Bolsonaro não mostra nenhum sentimento de compaixão pelas vítimas da Covid. Zomba até de Jesus Cristo. Até quando?

  10. Seu surtado, seu desesperado deixe o nome de Jesus Cristo bem longe desta sua boca suja. Atacar Barroso é desespero . Sua incompetência em desviar foco com assessoramento de Carluxo só vai te levar cada vez mais p o buraco. Surtos e gritos nao te salvarão.

  11. concordo com o Bolsonaro. Por isso temos que anular a última eleição presidencial, ela foi fraudada e Bolsonaro não foi eleito Presidente porque não foi possível auditar o pleito. Temos que fazer nova eleição e agora que todo mundo já sabe quem é o Bolsonaro vai ser impossível ele ganhar a eleição.

  12. Essa senhora Ana Viriato não é jornalista. Ela não noticia. Ela dá opinião o tempo todo. Logo, ela é militante. Isso não é jornalismo da revista que se chama "uma ilha no jornalismo". Está sempre imitando a Folha de São Paulo.

  13. Bolsonaro, volta para o Rio, aqui o bicho tá pegando, hoje, foi um dia do jeito que você gosta. Deixa Brasília para os universitários.

  14. Independente de voto impresso, não será esse o pretexto dos candidatos as eleições de 2022 de justificarem a derrota eleitoral. O sufrágio universal é uma das maiores conquistas de direitos políticos concernente aos representantes de uma nação. Sendo por cédula acredito que aqueles que forem derrotados jamais poderam questionar apuração por esse viés.

  15. Uma notícia do Jornal do Brasil de novembro de 1994, com o título “Roubo no Varejo”, relata que um juiz eleitoral descobriu 4 cédulas falsas. “Beneficiavam os candidatos a deputado federal Jair Bolsonaro (PPR), Álvaro Valle (PL), Vanessa Felipe (PSDB) e Francisco Silva (PP)”. As cédulas eram feitas de papel mais fino.

  16. meu esse cara quer imitar o trump em tudo acho que precisa internar para fazer um exames com psiquiatra eu acho que ele nao de normal nao tem nada ele perdeu a noçao ja imaginou a gente andando pra traz mais na verdade ele quer mudar o foco da CPI porque esta desesperado com medo da verdade

    1. Pedro, o cara é louco de pedra!! O estranho são os seguidores "autorizando" as insanidades. O cara é louco e essa turma é o q??

  17. Se roubaram a eleição nos Estados Unidos, país relativamente civilizado, imagina o que Barroso, Tóffoli e a quadrilha do STF não vão fazer para impedir a reeleição do Bolsonaro nesta republiqueta planejada para ser a próxima Venezuela.

    1. Nem o agente-laranja, seu dono, lhe dará emprego quando O BRASIL o puser pra correr!!!!...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO