U. Detmar/STFO prédio do STF: festival de risoto

Nota pública sobre o fim da censura

18.04.19 18:51

Crusoé e O Antagonista agradecem aos seus leitores a solidariedade recebida durante os dias em que a revista e o site foram mantidos sob censura. Os nossos agradecimentos são extensivos a todos os jornais, revistas, emissoras de rádio e TV, sites e jornalistas na pessoa física que se uniram ao nosso protesto, mostrando o absurdo da decisão do ministro do STF e exigindo que a liberdade de imprensa fosse plenamente restabelecida. Importante também foi o apoio de diversos juristas e entidades dos mais variados campos. Agora é enfrentar o inquérito inconstitucional.
Mario Sabino e Rodrigo Rangel

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem.

500
  1. Mantenham a vigília e denunciem todas as irregularidades que estaremos sempre ao lado da verdade e liberdade da imprensa! Parabéns pela integridade e coragem!

  2. Sabino e Rangel: sempre às ordens pelo Brasil e pela democracia. Mas que tal um descontinho na renovação da assinatura? rsrs

  3. Parabéns pela coragem!!! Pena que diversas outras matérias - como o "celular atômico" - passaram em branco (ou melhor, "in alvos", como diriam os excelentíssimos).

  4. Na qualidade de assinante , não fui solidária a vcs, nem à Crusoé. Fui e continuo defensora da garantia constitucional da liberdade de expressão extensiva a todo cidadão brasileiro. Para mim, também não acabou , não tem perdão para togado do STF, que pisa na Constituição. Defenderei até o fim o impeachment deles.

  5. O meu apoio começou quando tomei a excelente decisão de Assinar essa revista no seu lançamento. Estamos juntos! 👍👏🏻👏🏻

  6. Tudo tem um lado positivo. Esse abuso do STF trouxe o holofote para a revista e acredito que foi uma propaganda positiva para a revista pois foi através deste fato que conheci e assinei a revista. Estou muito feliz com a revista que considero excelente.

  7. Ainda não vejo como vitória da liberdade de expressão, mas como recuo na gana por censurar. De qualquer forma, estamos menos achincalhados e indignados do que estivemos durante a semana. O caso não está encerrado e deve ser um marco histórico da absoluta rejeição que a sociedade brasileira manifestou contra autoritarismo truculento e censura, porque não há eufemismo que substitua este nefasto vocábulo.

  8. Parabéns! E obrigado pela coragem. Fico no aguardo agora do que não virá, a satisfação do Toffoli sobre quem patrocina a mesada maior que o salário dele à ex-esposa. Abraços 🤗

  9. Parabéns pela coragem, e o ineditismo do recuo mostra que a SOCIEDADE venceu e está ávida por mudanças e reformas...continuem neste padrão de jornalismo que engrandece o Brasil

  10. Inquérito 4.781...?! Que inquérito é esse, Arnaldo?! A Lei não é clara?!... O STF não é claro?! ... Corremos o risco de voltar à Idade Média?!

  11. Imagino como seria se alguma instituição fizesse algo grave com o supremo e voltasse atrás. Ficaria por isso mesmo? Não seria interesse geral saber porque fez?

    1. como fica a multa que voces levaram foi cancelada? isso é injusto

  12. os brasileiros estiveram e sempre estarão com vocês, que nunca mais venha a se repetir o ato de censura ora tentado implantar.viva CRUSOé

  13. De ilha, a Crusoé transcendeu os mares, ganhou o mundo e venceu a primeira batalha, fortalecendo, definitivamente, a liberdade de informação na jovem democracia brasileira. Como assinante, me sinto satisfeito, pois faço parte de um time que acredita e incentiva o jornalismo independente. Pessoalmente, parabéns e obrigado. Em frente Crusoé, porque ainda há muito a fazer pelo Brasil.

  14. Deixo aqui uma pergunta: Os 2 patetas processaram a revista Crusoé ou a revista CruZoé? Talvez esteja aí uma defesa. Reflitam

  15. Será que a revista VEJA vai colocar: Sobe 🔼Revista Crusoe por denúncias a Dias Toffoli, feita por Marcelo Odrebrechet , dizendo que ele é o “amigo do amigo do meu pai” Desce⬇️STF que proibiu a veiculação da notícia, sujeito até a multa se desrespeitasse a decisão arbitrária do Ministro Alexandre de Morais, a mando de Dias Toffoli.

  16. A luta continua para nós, democratas, mas infelizmente também para eles, ditadores, corruptos, as que se ajustaram ao poder absolutista do desmando.

  17. Puxa, fiquei surpreso. Os Ministros do STF sempre se acharam acima dos mortais. Mas desta vez recuaram. Claro que os outros 9 não podem ser culpabilizados pela falha grotesca de Alexandre e Toffoli. É não acredito que recuaram por um súbito ataque de bom senso. Foi por medo de onde poderia chegar a reação do resto do País!

    1. Acho é que teve alguma conversinha ao pé do ouvido com alguém grande tb que disse algo do tipo: "É assim? É pra começar a guerra? Vcs querem mesmo?!" E aí o "recuo".

  18. Toca o Impeachment desses dois projeto de ditadores. E que Tofolli se explique a mesada de $100 mil e a delação de Marcelo Odebrecht.

    1. Por que Mainardi e Sabino não processam Toffoli e Moraes por prejuízos morais e materiais?!

  19. Continuem, garotos. Jornalismo top mexe mesmo em vespeiro. Orgulho de vocês. Sugestão de pauta: qual o problema de Alexandre de Moraes??? Abraço e sucesso.

    1. Tb acho. Foi um tiro nos dois pés que os ministros deram neles e no STF.

    1. Palavras sábias, sempre repetida pelo nosso Presidente.

  20. pois e, agora sentiram na própria pele sendo chamados de " imprensa comprada"... vcs fizeram isso mesmo com o terça livre...

  21. Parabéns Sabino, Rangel, Mainardi e todo o Timaço da CRUSOÉ e O ANTAGONISTA. Vocês cresceram (e aumentarão os assinantes) e os detratores apequenaram-se. Venceu a Liberdade de Expressão. A Democracia. O Estado de Direito! Viva o NOVO TEMPO que estamos vivendo. Segunda a BOLSA vai subir.

  22. Amém. Parabéns. No fim foi uma vitória para a democracia brasileira, inclusive revelando quem são esses senhores, e quais suas intenções. Alguns desses ministros foram colocados no STF por presidentes de partidos e presidentes da República pilantras e corruptos para se livrarem da Justiça. Eles não tem a estatura necessária para o cargo, e como são limitados eles não entendem que todos sabem porque eles foram colocados lá, e não foi pelo seu saber jurídico. Pois jabuti não sobe em árvores.

  23. Fiz minha assinatura há uns 6 meses é só tenho a me orgulhar das valiosíssimas matérias que tenho lido . Parabéns, continuem antagonizando !

  24. Parabéns Crusoé. A união de todos nesse momento histórico permitiu frustrar o ataque desleal por parte do STF , com o objetivo de censura, intimidação e obstrução a verdade . Juntos somos mais fortes

  25. Sugiro que Crusoé compre dois exemplares da nossa Constituição e dê de presente aos Exmos Ministros que censuraram o site.

  26. Foi realmente uma vitória da democracia. Crusoé e O Antagonista são expressões absolutamente íntegras do jornalismo brasileiro. A censura só veio em detrimento da imagem dos censores que se esfacelou, enquanto O Antagonista e Crusoé aumentaram sua já enorme credibilidade e isenção na imprensa do país.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  27. Parabéns! façam valer a pena a minha crença de que estou assinando uma revista diferente e que e que é de fato isenta e imparcial quanto as divulgações das informações que precisamos receber!

  28. Crusoé vocês merecem mesmo todo o nosso apoio, e os Ministros foram criticados internacionalmente! Desde quando Censura tem a ver com Democracia?

  29. É isso aí rapazes (agora que me dei conta, é um clube do Bolinha!!!!! rsss) continuem colocando o dedo na ferida, doa a quem doer!

  30. Ocorreu um resultado feliz todos comentavam a qualidade da revista, do site e a excelência do jornalismo. Parabéns a todos que escreveram.

  31. Ridículo internacional, mico jurídico, a censura a Crusoé e a O Antagonista mostra que vestir a toga longe de ser momento de autorismo prepotente, soberba e vaidade exacerbadas, requer sabedoria, sensibilidade, humildade, reflexão, equilíbrio emocional do aplicador da lei. A lei deve ser um bem social apaziguador. José Maria Leal Paes - Belém

  32. Ok, vamos em frente. Continuem firmes, mas de olhos bem abertos porque ainda há inquérito contra vocês e esses caras ainda vão tentar alguma coisa.

  33. O fato grotesco proporcionado por juízes do STF, não pode ficar impune. Os ministros tem que no mínimo reconhecer o erro grotesc e se desculparem com a sociedade Além do mais permanece vigente o decreto inconstitucional sobre as fake news em que a corte investiga , acusa e julga . Espero que a imprensa , em especial a CRUSOÉ e O Antagonista continue a exigir o fim dessa excrescência jurídica, criada pelo presidente da Suprema Corte.

  34. Agora precisamos ir mais a fundo nas acusaçōes do amigo do amigo, vcs estāo de parabéns! Quem nāo sabia agora está sabendo!

  35. Está ficando difícil para o stf... O lewandoski entende que a madame dilma impichada pode ser senadora, o gigi absolve dilma e temer por excesso de provas, o marcorelha resolve soltar lula e 150.000 bandidos, agora os 2 neófitos ignorantes resolvem instaurar censura... tudo nos conforme com a constituição.. ou a constituição foi escrita por bêbados ou os supremos não sabem ler...

  36. O povo brasileiro tem que limpar o Supremo e restabelecer a sua função, que não é juízo de custódia e nem quarto grau de jurisdição.

    1. Estranhei a figurinha carimbada não ter dado o ar da graça! Nenhum comentário!

    2. Jose; tem mais dois ocultos...Aliás são quatro...dois naquelas torres altas...

  37. De minha parte não precisa agradecimento, apenas continuem fazendo um bom jornalismo! Estamos junto, esta vitória de vocês é minha também.

  38. Ainda não terminou. Tem que derrubar o inquérito do Tófoli e, depois, que eles se retratem e peçam desculpas públicas por todas as arbitrariedades cometidas contra todos os atingidos por elas. Afinal, foram dez? mandados de busca e apreensão... verdadeiro tribunal de exceção.

    1. Dobraram os incompetentes instalados lá, não o Supremo em si.

  39. Sempre conduzir os relatos dos fatos com seriedade e clareza como sempre fizeram. Assim o apoio é a resposta clara a intervenção que vocês sofreram.

  40. Coisa se gentlemans, fazer este agradecimento. É isto Crusoé! Agora é partir para que seja anulado o ato inconstitucional da portaria/AI-5! Este absurdo tem que ser extirpado do mundo jurídico. Lava-toga neles!

  41. Não basta só cair a censura, tem que se derrubar o AI-SSTF. A bastilha ainda tem que cair. Metaforicamente, aviso aos censores.

  42. A luta está só começando !!! Acabou de ser divulgado que Toffoli acabou de autorizar que o presidiário lula conceda entrevistas à mídia !!! ABSURDO !!! Esse camarada tem que ser transferido imediatamente para uma prisão comum e cumprir sua pena como qualquer outro bandido.

  43. O absurdo continua. E o Alexandre de Moraes não teve nem a hombridade de admitir que errou. parece criança mal educada que joga a pedra e esconde o bracinho atrás das costas, para fazer de conta que não foi ela. bom se ele tivesse alguma hombridade não teria feito a besteira que fez em primeiro lugar, para defender bandido.

  44. Se esse tofolli e moraes tiverem alguma vergonha - dificil, mas ... - encerram logo essa pantomina. Isso nada tem a ver com o supremo e, sim com tofolli q arrebanhou um assessor caro pra essa aventura. Ele q se explique qto custa ser amigo do amigo de meu pai. Pras festas q fez nao me convidou, entao q comece o calvario em plena pascoa. Q o senado agora faca sua parte. Os caras tem de ser punidos. Isso nao pode ser uma molecagem

  45. Continua em aberto a Portaria GP 69 de 14/03/2019,o AI-5 de Toffoli. O inquérito ainda continuará contra a Crusoé. Apenas foi revogada a Censura. Comemorem, mas não se embebedem...

  46. Gratidão pela coragem de mostrar a luz na escuridão da justiça no Brasil!!!! A missão continua! Contem com o povo Brasileiro de bem ✨✨✨✨

    1. não muda nada. a gente tem que continuar pressionando pelo impeachment do Toffoli, do Alexandre de Moraes, do Gilmar Mendes e do Lewandowski, que são quatro advogado de bandidos no STF.

    2. Rectius: a tirania dos dois censores têm de ser punida.

  47. Essa censura só condecora o trabalho de vocês.STF deu um passo irreversível ao descrédito. Manifestação de certo desespero por parte de Oligarquia de 88.

    1. Certamente foi um dos fatos mais graves nos últimos 30 anos contra a democracia. A Imprensa moutrou-se divida, parcial e politizada, além de partidária. Outros tantos órgãos de diversos setores da sociedade calaram-se vergonhosamente, como a OAB, por exemplo. Num país com democracia consolidada a reação seria implacável por todos os homens de bem. Que a punição a esses ministros do STF seja implacável. Espera-se.

Mais notícias
Assine
TOPO

AJUDA