Adriano Machado/Crusoé

Fim da censura foi um ‘recuo valioso’ de Moraes, diz Marco Aurélio

18.04.19 19:00

O ministro Marco Aurélio Mello (foto), do Supremo Tribunal Federal, avaliou na noite desta quinta-feira, 18, que a decisão do colega Alexandre de Moraes de revogar a censura imposta a Crusoé foi um “recuo valioso”.

Para Mello, com a determinação, Moraes acabou admitindo que não deveria ter censurado a reportagem, que trazia o codinome do ministro Dias Toffoli, presidente do STF, usado em uma comunicação interna da Odebrecht.

“Foi um recuo valioso, elogiável, porque, como eu disse, o ato primeiro foi um retrocesso. Não cabe qualquer censura, não cabe impedir que se veicule essa ou aquela matéria”, afirmou Mello.

“O mais importante é ele (Moraes) ter evoluído sob todos os títulos. Ele acabou admitindo que não devia implementado o que implementou antes. Não se coaduna com os ares democráticos”, declarou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pois é, só desculpa é suficiente? É preciso pagar algum preço pelo tempo que o país ficou sem saber o que seria melhor, os militares tomarem o poder ou só acabar com o STF.

  2. Já postei um comentário saudando e fazendo restrições ao ministro Marco Aurélio (e é a primeira vez que escrevo o nome dele), mas acho oportuno fazer outro. Por suas manifestações solitárias contra a lambança dos dois trapalhões, acredito que o ministro Marco Aurélio limpou pelo menos a barra da toga. Mas ainda tem sujeira grossa na sua beca. Vai precisar de muita lavação para deixar a toga um pouquinho apresentável.

  3. Nem juiz de 1ª instância do interior de São Paulo de onde é o Alex tomaria a medida de censurar a publicação. Marco Aurélio, que é um razoável comediante, classificou o Alex, em outras palavras, de ter agido com sofrível saber jurídico. Mais uma prova da mediocridade atual do STF.

  4. Só voltou atrás, e enfiou o rabo entre as pernas, quando teve certeza que não teria a maioria de votos no plenário do STF. Não mudou de opinião, mas viu que o vexame seria maior do que arregar!

    1. Idiotas não leem, agridem na sua ignorância os que não ficam ao seu lado.

  5. A democracia prevaleceu e a imprensa pode e deve continuar denunciando fatos com provas e evidências como fizeram CRUSOÉ e ANTAGONISTA. Vou continuar prestigiando como assinante a linha jornalística que notícia a verdade

  6. Essa gente de toga deve ter alguma pereba na língua. Que coisa! Ô lambição de saco. Saco de ouro e diamantes, é claro. Muito valioso mesmo. Arre.

  7. A mais alta corte do país vai como uma gangorra. Ora um ministro toma decisão elogiável para na sequência determinar censura à imprensa. Outro tenta libertar, no apagar das luzes antes do recesso, 170 mil criminosos, e agora é a pedra basilar da liberdade de expressão. Está difícil entender o que pensam os ministros e, pior, como agem. Como se diz: quem vigia o vigilante?

  8. Isso está ocorrendo no Brasil? Deve ser por causa do JB? Achar que é MAM é um democrata que precisa ser reconhecido? Kkkkkk Com dirá o Jô Soares: me tirem o tubo. Kkkkk o STF não é uma vergonha, pois isso seria uma ofensa a vergonha

    1. Eu acho que a Crusoé, não deve voltar atrás, deve processar os Ministros, para eles perceberem que são seres humanos e não Deuses do Olimpo !

  9. O Gadelha, vocês estão comemorando o fim da censura da sua revista, mas e a censura às pessoas que estão sendo investigadas por desagradar a digníssima corte?

  10. A sua excelência o ministro Moraes tenta agora salvar a sua pele e por cima da seu gesto diabólico tenta vestir roupa de cordeiro.

  11. Kkkkkkkkk. Se foi um recuo, então significa que estão preparando um ataque mais poderoso daqui a pouco. Eu quero saber que foi quem autorizou a AGU a apoiar o novo AI-5. Crusoé, descubra para nós, por favor. Esta não foi uma atitude isolada.

    1. Sabia colocação.....alerta geral pois os canalhas não cansam de investir contra a democracia.

  12. Tenho todas as reservas possíveis ao MAM, mas ele merece elogios por ter saído à público por primeiro discordando da atitude absurda dos dois trapalhões togados.

    1. Verdade! Ele "peca". Sempre 'peca". Mas ,desta vez ,omisso não foi!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO