Adriano Machado/Crusoé

No debate do aeroporto, Bolsonaro critica Rui por não reforçar segurança

23.07.19 08:59

O presidente Jair Bolsonaro (foto) acusou na manhã desta terça-feira, 23, o governador da Bahia, Rui Costa, de não permitir que a Polícia Militar reforçasse a segurança para a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, onde estará hoje.

“Estou de partida para Vitória da Conquista para inauguração de aeroporto”, escreveu o presidente, em uma publicação  no Facebook. “Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança”, criticou. “Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu comandante-geral”.

Ao ser questionado sobre o post durante a entrevista que dá nesta manhã na Rádio Metrópole, em Salvador, Rui, do PT, lembrou que o Exército e a Polícia Federal já vão fazer a segurança da inauguração, a que ele não vai comparecer. “Ele não confia no Exército não? Na Polícia Federal?”, questionou. “Eu não boto a Polícia Militar para me proteger do povo não”, criticou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A gente fala da Venezuela, de Cuba, etc, porém, fica sempre a dúvida: o que leva o povo brasileiro a eleger um sujeito desses a governador de um estado tão importante como a Bahia?

  2. Ele governa o povo bahiano. O povo bahiano não é brasileiro, não? Ou será que ele estava torcendo para que um atentado acontecesse e para isso desguarneceu a segurança? Presidente, jamais conte com PETISTAS para a sua segurança.

  3. A Bahia , infelizmente, colhe os frutos que plantou. E pelo jeito vai continuar colhendo enquanto CANALHAS do porte de um Jacques Wagner e de um Rui Costa continuarem a mandar no estado.

  4. Cada povo tem o governo que merece, diz o ditado. Será que somos tão ruins assim que só merecemos cafajestes que só pensam em si mesmos e em seus próximos mandatos? Enquanto a ignorância grassar nesse país nada vai mudar.

    1. Honestamente, acho que parlamentarismo seria o caminho para o Brasil. Se há uma lição aprendida, é que votar para presidente é só uma distração. Quando vamos dar atenção aos deputados e senadores que mais prejudicam que ajudam?

    2. Magda; a ignorância é um forte fator (povo esclarecido é mais lúcido). Porém, o fator fundamental na formação do país, é a mentalidade predatória das elites econômico-políticas, que enxergam a nação como uma Capitânia Hereditária. Continuam a ser Senhores de Engenho. Nosso capitalismo é predatório e oligopolista. Nossa política é a de Compadrio. Nossa Justiça é "à la carte". Não há Democracia efetiva aqui (estilos britânico, americano, alemão); é só um faz-de-conta. Um arremedo.

    3. Magda. Acredito que não é só ignorância do povo. A ignorância é grande e tem uma influência incontestável. Mas nossas ditas "lideranças" são um verdadeiro lixo (na sua maioria) e a media mainstream só nos atrai para o abismo. Algo começa a mudar, mas a mudança é lenta. Com a Lava-jato, algo à maneira de uma catarata (oftálmica) começou a cair. Um bom número de pessoas perdeu a ilusão com os políticos (mas não na política). Mas as ratazanas se reinventam e procuram continuar enganando.

  5. É um verme esse governador... se Bolsonaro tivesse a mesma mentalidade dele, os nordestinos estariam em maus lençóis! Parabéns ao Presidente, que governa pra TODOS!

  6. Estas atitudes da oposição são uma forma de incitação ao crime e à desordem! Não aceitam a derrota de 2018, querem destituir o Presidente do poder a qualquer preço. Sinceramente, Bolsonaro se expõe demais! Vão acabar conseguindo e ai vai ser o caos!

  7. Sr. Catilinário. Nesta última semana o Boçalnaro produziu quantidade recorde de besteiras (enumerá-las roubaria muito espaço). Chegou a ser chamado de covarde e pusilânime pelo Diretor do INPE (com razão). JB não se dá o respeito e as pessoas não o estão mais respeitando. Ele é motivo de escárnio e gozação, dada a falta de compostura presidencial e a estupidez constante de sua boca-de-trapo. É um despreparado de baixa capacidade cognitiva. Dava baixaria no quartel e na Câmara. Um fiasco total.

    1. Sr. Catilinário; li seus textos e os considerei substanciais e lúcidos. Eu me apelidei de Cretino, pois me considero um cretino, por ter acredito que JB faria, ao menos, um governo razoável; mas não, o sujeito é realmente péssimo. Tiramos o elefante petista da sala e colocamos o bode Jair. Obviamente, ele só dá bode. O "rei" já está nu, e sabemos que irá ampliar ainda mais a estupidez, pois é da natureza do estúpido ampliá-la, tal como o virtuoso tende a ampliar sua virtude com a experiência.

    2. "Sr." Cretino. Nunca imaginei chamar um "cretino" de sr. Mas vivemos "tempos estranhos". rss Sua análise é desconfortável para "bolzistas", olavistas e mesmo para bolsonaristas (mesmo os "esclarecidos", porque os há), mas retrata a realidade. Até discordo em alguns pormenores, mas não vem ao caso. Já estivemos piores. A Lava-jato abriu algumas janelas e, vez por outra, sopra um lufada de ar puro (ou quase...). JB nos serviu para defenestrar os PeTralhas. Dificilmente nos dará outra boa surpresa

    3. Sergio; todo ignorante, diante de uma opinião diferente da sua, tende a chamar o oposto de petralha, comunista, esquerdista, etc... Eu só posso chamá-lo de ignorante, sem argumentação, sem debate; enfim, um fanático, logo obtuso.

    4. Se em apenas 6 meses de (des)governo ele já criou esse estigma, imagine nos 3 anos e meio restantes, caso continue a agir assim (creio que não irá mudar - é por demais tosco). O descrédito não parte apenas da Oposição; ele já perdeu milhões de seus eleitores. O eleitorado não é burro; já percebeu o perfil negativo de JB e sua incompetência como governante. Além de arranjar a vida dos filhos e livrar um deles (e o amigo) de processo criminal. A "transparência" propalada por JB já se tornou opaca.

  8. A intolerância dos petralhas é tão grande com todos os verdadeiros brasileiros de bem. Pra mim, petralha é inimigo! Não confio mesmo !

  9. O jumento baiano, falou que não precisa de policia, pra se proteger do povo ! Não precisa não ? Quem são os Capangas que andam com ele, o tempo todo pra cima e pra baixo nas ladeiras de Salvador ? Sãoi os coroinhas da igreja do Senhor do Bomfim ? ACHO QUE NÃO, NÉ ! E o nosso presidente precisa acionar o cerebro antes de falar esse monte de besteira ! Fica quieto e toca o barco, que é o que a gente precisa pro país ! Confusão e ladroagem a gente já teve em governos anteriores !!

  10. A incontinência verbal de Bolsonaro (melhor seria dizer festival de besteiras) é insuportável. Mas a oposição PeTralha, e outras. é um festival de agressividades e asneiras. Ou seja, estamos assistindo uma luta de trogloditas políticos. Perde o Brasil, que depois de defenestrar a esquerdalha avança a trancos e barrancos pela ação de bons ministros, apesar dos destrambelhos de JB e seus chegados apequenados-ideológicos.

    1. Meu caro ! JB dá enorme brecha para a Oposição (que não é flor que se cheire). Mas, oposição nenhuma iria deixar de aproveitar essa brecha (enorme erro político e de comunicação), da forma que fosse. Ele é a CAUSA...

  11. Acho lamentável o posicionamento do Governador,independente do Bolsonaro estar cometendo os mesmos erros de comunicação dos seus antecessores.Mas também acho triste o nível de alguns comentários,sem respeito algum a argumentação. As pessoas tem o direito de não concordar com você. Esperava mais educação de leitores da Crusoé.

    1. Renata; um PR tem que manter a compostura sempre. Jamais entrar em baixarias. O fato de ter sido esfaqueado não o exime das faltas. Aliás, ele já demonstrava ser um brucutu anteriormente à facada; desde o quartel e depois na Câmara. Esse é o DNA cívico-social-educacional do homem. Um bruto.

    2. Só que ele é Presidente da República e já sofreu um atanado medonho!

    3. Se tem alguém mal educado neste pais, ele se chama Jair. Dá o exemplo 7 dias por semana. Ele é a CAUSA de todo esse vespeiro.

  12. Na verdade, a segurança ostensiva da PM não seria contra o povo. Seria uma força a mais para neutralizar terroristas, uma vez que o PR é alvo constante dessa gente.

  13. Bolsonaro, esqueça esse bahiano petralha, mesmo porque também não dá para confiar na policia deste estado, está tomada por criminosos e incompetentes. Melhor mandar um destacamento do Exército para lá que faz uma melhor segurança.

  14. Fico indignado com tantas pessoas ainda falando mal do posicionamento do presidente Bolsonaro. Estavam acostumados com as mentiras e idiotices que os grandes estadistas do passado falavam. Chega de tudo dizer amém, pois na verdade o que esse povo não aguenta é ouvir a verdade de forma direta, sem enrolação. É muito mimimi! Só para lembrar que a responsabilidade do policiamento ostensivo e de grandes eventos é da Polícia militar Senhor Governador da Bahia. Se é que conhece de segurança.

  15. Caro governador da Bahia, haja de forma impessoal e republicana. Que vergonha. A Polícia não vos pertence. Ela é uma instituição Republicana e deve ser ao povo e suas instituições independente de esfera de poder . Estais ai na cadeira de Governador de passagem. Da mesma forma que as FFAA e a PF não pertence ao Presidente de plantão.

    1. Qual delas? O mito já esteve sempre certo. Atualmente tenho minhas dúvidas.

    2. Comenta a reportagem do Moro.... ou você não tem o que dizer??

    1. O Presidente não vai punir o povo baiano por causa das destempéries da besta do seu governador.

  16. Triste... Mas previsível... Vale lembrar que esta conduta viola a legalidade e a moralidade administrativa. Improbidade nele MP!

  17. Votei numa bosta chata, barraquera e desfocada!! Não tem ideia do que é prioridade. A corrupção por exemplo, o desemprego....

  18. Sugiro que que o GSI assuma esse papel, colocando o exército no serviço e isolando toda a cúpula do governador. Além disso, tem que meter um discurso devastador, daqueles onde o bem derruba mal...

  19. Bolsonaro, pelo amor de Deus! Fecha a matraca. Para de falar borracha. Se esse pilantra não colocou segurança pra você, deixa pra lá. Vitória da Conquista tem Delegacia de Polícia Federal. Sua comitiva deveria ter entrado em contato, se não o fez, com aquela delegacia para que fizessem a segurança. É muito blá-blá-blá de um lado e de outro.

    1. Cretino, concordo contigo. Fez o raio-x do presidente.

    2. Os que eram "politicamente correto" estão: presos ou desmoralizados! Só quem gosta de ser adestrado é que não aceita verdades.

    3. Ainda aparece umas viúvas da maior organização criminosa do planeta não é mesmo!! cretino o choro é livre...

    4. Boçalnaro adora uma briga de cortiço. Baixaria é com ele, noite e dia, 7 dias por semana. Aguardem as próximas atrações. Amanhã poderá encrencar com o Banco Central e sua projeção do PIBinho 2019. Vai chamar o presidente do Bacen de mentiroso. Depois sai a inflação acumulada, vai encrencar com o Guedes e chamá-lo de mentiroso. E assim por diante. E teremos que aguentar essa baixaria de cortiço por mais 3 anos e meio. Haja saco.

  20. O cara usa a Pm como se fosse sua guarda pessoal e ainda quer ter razão. Isso é típico de ditadores, usar recursos públicos e instituições ao bel prazer. A PM tem por obrigação garantir a segurança de evento solene, ainda mais sendo um chefe de Estado

    1. "Chefe de Estado" uma ova, é, sim, um boca de trapo. Nem o cachaceiro Lula falava tanta besteira e ofensa. Boçalnaro se envenena com a própria saliva. Ele é a CAUSA dessas confusões todas. Sempre.

  21. Pergunto que não quer calar: Quem começou a encrenca toda... Boçalnaro continua escorregando nas próprias cascas de banana que joga em seu caminho. A Oposição agradece a burrice política desse boca de trapo. "Paraíba masculina, muié macho sim sinhô"....kkkkk......

    1. Quando os PMs fizerem greve novamente, o governador vai implorar pela segurança do EB.

  22. Falta de bom senso do governador presidencia, governadoria são instituições independente de quem esteja lá e seus ocupantes devem ser protegidos.

  23. Petista é Petista não adianta a cabeça deles funciona diferente é assim: “O que é meu é meu, o que é seu é meu também” não adianta são doentes.

    1. César, é exatamente como na parábola do bom samaritano, de Jesus Cristo. Filosofia de ladrão: "o que é meu é meu, o que é seu será meu se eu puder torná-lo de você". A do religioso que não prestou socorro foi: "o que é meu, é meu; o que é seu, é seu enquanto puder conservá-lo consigo". A do samaritano: "o que é seu, é seu; o que é meu será seu quando precisar dele".

    2. quer dizer que os " não petistas" pensam assim: se ofendem minha honra, mas é o presidente da república, tudo bem, vou lá dar uma lambida? Não sou petista e não penso assim, o presidente que vá ao banheiro, se quiser falar asneiras.....

Mais notícias
Assine agora
TOPO